Usuário(a):GeraldoDeRivia/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Conselho de Ciência é uma organização do Reino Unido estabelecida por Carta Régia em 2003. A principal atividade do Conselho de ciência é a promoção do avanço e disseminação do conhecimento e da educação na ciência pura e aplicada, para o beneficio publico. O conselho de ciência é a autoridade competente de acordo com a diretiva da União Européia 2005/36/EC.

É uma organização de membros instruídos e profissionais de diversas áreas da ciência e suas aplicações e trabalhos para representação deste setor para o governo e outros. Somados, as organizações membro representam mais de 400.000 cientistas.

O Conselho de Ciência promove a profissão através da designação de Cientista Privilegiado (CSci) [1] e o desenvolvimento dos códigos de conduta; Ele promove a conscientização da contribuição dos cientistas profissionais para a ciência e a sociedade e promove avanços à educação científica e um melhor entendimento dos benefícios da ciência.

O Conselho de Ciência possui um fórum para discussão e troca de pontos de vista e trabalhos para melhorar a colaboração entre as organizações membro e, em um âmbito geral, promover relações interdisciplinares entre comunidades cientificas, tecnológicas, de engenharia e medicinal com o intuito de resultados para a aplicação da ciência.

O Conselho de ciência foi fundado pelo falecido professor Sr. Gareth Roberts, que serviu como Presidente Fundador do Conselho. Em fevereiro de 2007, Sr. Tom McKillop se tornou o novo presidente até ser sucedido em junho de 2011 pelo atual presidente Professor Sr. Tom Blundell.

Em novembro de 2008 o Conselho de Ciência lançou o site Future Morph,[2] voltado para crianças, pais, professores e o público em geral mostrando informações sobre a ciência e como ela pode ajuda-los em carreiras futuras.

Em outubro de 2011 o Conselho de Ciência lançou mais dois registros profissionais – Técnico Cientifico Registrado (RSciTech) and Cientista Registrado (RSci)[3] – juntamente com a designação de Cientista Privilegiado, para construir uma base de padrões profissionais e reconhecimento dos trabalhadores da área cientifica.

Aims[editar | editar código-fonte]

  • Foster co-operation and collaboration amongst member bodies
  • Influence science policy and strategy
  • Advance professionalism in science
  • Promote enhancement in the level and quality of scientific education, knowledge and skills in the UK
  • Encourage and stimulate knowledge transfer and the exchange of expertise by developing collective approaches to the needs of the economy and of society

Member organisations[editar | editar código-fonte]

Membership of the Science Council is open to organisations that meet the following criteria:

  • the profession represented is based on a recognised body of learning of a scientific nature;
  • the organisation is an independent UK body which exists for the collective pursuit of professional aims and objectives in science as set out in a Royal Charter or Memorandum and Articles of Association incorporated under the Companies Acts or formally registered in some other way;
  • the organisation has, among its objectives, the practice of the profession in the interest of the public as well as that of its members;
  • admission to full membership of the organisation shall be based on standards of competence as attested by an appropriate degree or equivalent qualification, as well as relevant professional practice, provided that if an organisation does not have strict entry standards for its members it must be able to demonstrate that the majority of its members are so qualified;
  • the organisation recognises its responsibility to advance and extend the body of learning on which the profession is based, * the organisation recognises its responsibility to concern itself with facilities, methods and provision for educating and training future entrants to the profession and for enhancing the knowledge of present practitioners.

References[editar | editar código-fonte]

External links[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Science and technology in the United Kingdom