Usuário(a):Lichinga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Redirecionamento fraco para:it:Utente:Lichinga
Esta página é um redirecionamento fraco.

Sou milanês, mas não moro mais aí desde 1985. Desde então, tenho vivido em Moçambique em um período muito particular, no planalto central de Noroeste em uma pequena cidade isolada da guerra: Lichinga, a capital provincial. A seguir, tenho tido base em Roma, enquanto eu estava pulando entre differentes países nos quais fui encarregado dos projetos de cooperação agrícola e rural, a seguir, fui trabalhar uns anos no Sul do Brasil, em Curitiba. Faz um tempinho, voltei-me muito mais sedentário e, agora, eu viajo quase que exclusivamente em torno do Mediterrâneo. Tenho dois filhos e um deles utiliza a Wikipedia muito mais ativamente do que eu, de facto, foi ele quem me puxou a confrontar-me com a responsabilidade de fazer algo aqui e contribuir com o pouco que sei e que eu possa transformar em páginas, e contribuições razoáveis.

Eu tenho lidado com biotecnologia alimentar, desenvolvimento agrícola, publicações científicas, cooperação internacional e formação. Ainda me lembro do mundo sem a internet e lembro-me de quando o modem 28K fazia aparecer na tela os caracteres, um de cada vez... e você só poderia usar o conjunto de caracteres reduzido: sem acentos, se faz o favor!

Gosto de viajar para qualquer lugar, mas sabendo o que procurar, para ser capaz de compreender a diversidade do lugar e talvez descobrir como se organizam as pessoas que lá vivem toda ou quase toda a sua vida. Em suma, cada lugar tem interesse para mim, se eu poder me preparar primeiro. Pode ser uma deformação profissional talvez, mas eu gosto particularmente de tentar entender o que a gente come e por que; odeio a "cozinha internacional" e, em geral, todas as misturas de alimentos que não têm uma justificação melhor do que puramente estéticas ou hedonista.

Eu amo o mar - ainda que menos "o Sol, ao mar" - e gosto de andar nas montanhas, mesmo nos altos e em baixo da chuva e, até mesmo, sozinho.