Usuário(a):Nananaiero/Hands Like Houses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Hands Like Houses
Nananaiero/Hands Like Houses
Hands Like Houses abrindo para Silverstein em 2015.
Informação geral
Origem Canberra, Austrália
Gênero(s) Post-hardcore, rock alternativo, rock experimental
Período em atividade 2008 — presente
Gravadora(s) UNFD, Hopeless, Rise
Afiliação(ões) Pierce the Veil, Tonight Alive, Sleeping with Sirens, Silverstein, Enter Shikari, I the Mighty, Our Last Night
Integrantes Trenton Woodley, Matt Cooper, Alex Pearson, Joel Tyrrell, Matt Parkitny
Ex-integrantes Jamal Sabet
Página oficial handslikehouses.net

Hands Like Houses é uma banda de rock australiana de Canberra. Formado em 2008, o grupo atualmente tem contrato com a Hopeless Records e UNFD . Seu álbum de estreia, Ground Dweller, foi lançado em 13 de março de 2012 e ficou em 141º lugar no Top 200 da Billboard e nº 2 na Billboard Heatseekers Chart. Seu segundo álbum, Unimagine, foi lançado em 23 de julho de 2013, durante sua participação na Warped Tour. O terceiro álbum da banda, Dissonants, foi lançado em 26 de fevereiro de 2016, seguido por seu quarto, Anon, em 12 de outubro de 2018.

História[editar | editar código-fonte]

Formação e Ground Dweller (2008–2013)[editar | editar código-fonte]

Formada em 2008 a partir de resquícios de outras bandas locais, So Long Safety e Eternal Debut, a banda viajou para o Chango Studios para gravar material para gravar Ground Dweller (que começou como um EP, como afirma Woodley) com o produtor Cameron Mizell . No entanto, o EP nunca foi lançado e a banda decidiu regravar algumas das faixas e gravar seis novas faixas para um álbum completo. Em 2011, a banda lançou singles para "This Ain't No Place for Animals" e "Lion Skin" (que apresenta algumas diferenças em relação à contida em seu álbum completo) no iTunes, obtendo mais de 5.000 vendas de singles. Eles também lançaram uma versão demo de "One Hundred" em seu perfil do PureVolume.

Em janeiro de 2012 a banda assinou com a Rise Records e lançou Ground Dweller em março, transmitindo o álbum inteiro no site Alternative Press. Ground Dweller estreou em No.141 no Billboard Top 200 e número 2 na Billboard Heatseekers Chart e tem sido geralmente bem recebido. Em 2 de maio, o Hands Like Houses embarcou em sua primeira turnê nos Estados Unidos na The Freshman Class of '12 Tour da Rise Records, abrindo para The Air I Breathe, Palisades e My Ticket Home.

Em abril de 2012 lançou um vídeo EP chamado Snow Sessions com performances acústicas de algumas músicas do Ground Dweller . Eles fizeram turnê nos Estados Unidos com We Came as Romans e Attack Attack!, e no outono de 2012 com Pierce the Veil e Sleeping with Sirens na Collide with the Sky Tour. Eles se juntaram a Pierce the Veil e Woe, Is Me em maio / junho de 2013.

Unimagine e Reimagine (2013–2014)[editar | editar código-fonte]

Durante uma turnê pelo Reino Unido com Pierce the Veil e Woe, Is Me, Hands Like Houses tocou novas canções de Unimagine, incluindo o single principal "Introduced Species". O álbum foi lançado em julho pela Rise Records. A banda se apresentou em toda a Vans Warped Tour de 2013 no Palco #Domo, performando 'Introduced Species' e 'Shapeshifters' do novo álbum durante a turnê. A banda lançou um vídeo durante este tempo para 'A Fire on a Hill', apresentando um lapso de tempo de um mural em evolução pintado por artistas locais de Canberra Alex Lundy e Clare Jackson.

Em 2014, a banda fez várias turnês para divulgar Unimagine. De fevereiro a março, eles abriram para o Memphis May Fire pelos EUA com The Word Alive, A Skylit Drive e Beartooth, e então completaram sua primeira turnê no Reino Unido em abril, com o apoio de Crooks (Reino Unido). Ao retornar aos Estados Unidos no final de abril, a banda abriu o show do Chiodos nas datas restantes de sua turnê 'Devil's Dance', ao lado de Emarosa, Our Last Night e '68. Em maio, a banda deu início à sua primeira tour como headliner nos EUA, com o apoio de Slaves (Jonny Craig), Miss Fortune e Alive Like Me, antes de retornar à Austrália para uma série de shows como headliner com o apoio de Forever Ends Here, Breakaway e Far Away Stables. Durante este período, a banda lançou seu terceiro videoclipe para 'A Tale of Outer Suburbia', dirigido por Joshua Aylett.

Após uma breve pausa, em setembro de 2014 a banda anunciou um novo EP de versões alternativas de seu álbum anterior, Unimagine. Conforme revelado pela banda, "Reimagine é um paralelo e uma redescoberta do Unimagine e não poderíamos estar mais felizes com o resultado." O EP foi lançado em 16 de setembro de 2014. Junto com o anúncio, eles lançaram vídeos para cada música do EP, liderando com "Revive (Introduced Species)". O tecladista Jamal Sabet silenciosamente deixou a banda em algum momento de dezembro para buscar outros empreendimentos. Para concluir seu ano, a banda fez uma turnê pelo Reino Unido e Europa com a banda britânica de metalcore Bury Tomorrow, com Slaves e In Hearts Wake abrindo os shows no Reino Unido.

Dissonants (2015 - 2017)[editar | editar código-fonte]

Em 2015, o Hands Like Houses se apresentou na turnê de aniversário de 10 anos de Silverstein, Discovering the Waterfront, junto com Beartooth, Major League e My Iron Lung. Antes de começar a turnê, a banda gravou um novo single autônomo "I Am" com Erik Ron no Gray Area Studios em LA. Em 12 de março, a banda lançou um clipe de 30 segundos de um videoclipe de "I Am", produzido por Megan Thompson, com o single a ser lançado em 17 de março. No entanto, a banda lançou o videoclipe dois dias antes no YouTube. A banda entrou em estúdio em março, gravando seu terceiro álbum com James Paul Wisner (Underoath, Paramore, Go Radio, The Getaway Plan) em St Cloud, Flórida. O álbum foi lançado pela Rise Records e UNFD, e foi originalmente dado um lançamento provisório para outubro de 2015. A banda fez uma turnê na Vans Warped Tour daquele ano. Eles lançaram uma nova música "New Romantics" como parte de seu set. Hands Like Houses apareceu no renomado Download Festival do Reino Unido em meados de junho, bem como em toda a US Vans Warped Tour em junho-agosto. Além disso, eles foram anunciados como suporte principal para a parte australiana da Turnê Mundial Mindsweep de Enter Shikari.

No dia 11 de agosto a banda anunciou via Facebook que seu novo álbum se chamaria Dissonants e que seria lançado naquele outubro, e também anunciou uma turnê mundial. A banda lançou o segundo single do Dissonants, "New Romantics", que estreou anteriormente enquanto a banda estava na Warped Tour, em outubro. A banda mais tarde estreou duas novas canções durante sua Dissonants World Tour, "Glasshouse" e "Perspectives". Em dezembro, Hands Like Houses substituiu The Ghost Inside na "Big Ass Tour" com A Day to Remember, The Amity Affliction e Motionless in White depois que membros do The Ghost Inside se feriram em um acidente de ônibus. Mais tarde naquele mês, eles anunciaram que as pré-vendas de seu álbum seriam lançadas.

Dissonants foi então lançado em 26 de fevereiro de 2016. Poucos dias depois, a banda também anunciou que se juntaria a Northlane e In Hearts Wake em sua turnê The Equinox na Austrália em junho de 2016. Eles também apoiaram Northlane em sua Intuition Tour na Austrália em maio de 2017, e mais uma vez se apresentaram na Warped Tour nos Estados Unidos no verão de 2017. Em 15 de junho de 2017, a banda lançou um single autônomo "Drift" e anunciou que tinha assinado contrato com a Hopeless Records em todo o mundo, exceto Austrália e Nova Zelândia, onde sua parceria com o UNFD continua.

Anon (2018–2020)[editar | editar código-fonte]

Durante o início de 2018, a banda se apresentou no festival UNIFY em Tarwin Lower, bem como embarcou na turnê acústica Resonants. Em 26 de julho, a banda anunciou que lançaria seu quarto álbum de estúdio, Anon, previsto para ser lançado em 12 de outubro pela Hopeless Records. O primeiro single do álbum, "Overthinking", também foi lançado no mesmo dia. Quatro dias depois, a banda anunciou as datas de uma turnê como atração principal pela América do Norte com Emarosa e Devour the Day. O segundo single do álbum, "Monster", foi lançado em 13 de agosto. Em 1 de outubro, a WWE anunciou que "Monster" seria a música tema oficial do pay-per-view WWE Super Show-Down em 6 de outubro em Melbourne. A banda lançou seu quarto álbum de estúdio Anon em 12 de outubro de 2018 via UNFD. O crítico do Wall of Sound, Michael Parente, pontuou o álbum 7.5 / 10 dizendo "este álbum é uma versão refrescante do gênero, com composições restritas"

Seu terceiro single do Anon, "Sick", foi lançado em 22 de janeiro de 2019, junto com o videoclipe que o acompanha. Hands Like Houses realizou uma turnê nacional de seis datas para promover o álbum em fevereiro. Eles tocaram nas principais capitais. Tocando como suporte para a banda estavam Ocean Grove, Endless Heights e RedHook . Em 24 de julho, eles lançaram uma versão remixada de sua faixa "Through Glass", com Samsurah fornecendo vocais adicionais. Eles devem realizar uma turnê pela Austrália regional em outubro.

EP Self-Titled (2020-presente)[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2020, a banda anunciou junto com o lançamento "The Water" que eles estariam lançando seu EP self-titled contendo o single previamente lançado "Space" em 23 de outubro de 2020. O EP foi lançado através da UNFD Records com críticas em geral positivas.

Membros da banda[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  [[Categoria:Bandas formadas em 2006]] [[Categoria:Quintetos musicais]] [[Categoria:Bandas australianas]] [[Categoria:Bandas de post-hardcore]] [[Categoria:Artistas da Rise Records]]