Usuário(a) Discussão:Clarisse Gontijo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Clarisse Gontijo!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Darwin Ahoy! 23h23min de 17 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Wikificação[editar código-fonte]

Clarisse,

Wikificação, em geral, significa que a formatação do texto não está no padrão da comunidade. Pode ser pouca ligação interna (ou muita), pode ser a formatação dos subtítulos, pode ser formatação de listas (ordenadas ou não ordenadas).

Uma olhada rápida no artigo deixa claro que faltam ligações internas e a lista em "prêmios" não está usando a formatação padrão.

Para fazer listas numeradas, em vez do número, utilize #. Assim:

#Primeiro item
#Segundo Item
#Terceiro Item

Resulta em:

  1. Primeiro item
  2. Segundo Item
  3. Terceiro Item

Espero ter ajudado.

Porantim msg 00h12min de 2 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Olá novamente, Clarisse.
Fontes devem ser secundárias, fiáveis e independentes. Retirei as que não se enquadravam nessa regra.
Ligações externas no fim do artigo devem servir para acrescentar informação ao artigo. A não ser no caso do site oficial do sujeito do artigo, links "gerais" devem ser evitados.
Dá uma olhada:
Por fim, percebi que fez ligações para vários artigos de desembiguação, como lider, produtos, período, centro-sul, fotos e outras. Busque a ligação para o artigo correto, evitando desambiguações. Nos exemplos citados, Liderança, Produto, Período (física), Centro-Sul (região de Belo Horizonte) e Fotografia. Para fazer uma ligação para um artigo em uma palavra diferente, use o "pipe" (|). Assim:
* [[Centro-Sul (região de Belo Horizonte)|região centro-sul da capital mineira]]
* [[Produto (marketing)|]]
* [[Liderança|líder]]
Vão resultar em:
Porantim msg 10h18min de 4 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Olá novamente, Clarisse.

Esqueci de um detalhe. Dê uma olhada em Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes pra ver como fazer as citações corretamente.

Qualquer dúvida, permaneço à disposição.

Porantim msg 08h27min de 8 de outubro de 2018 (UTC)[responder]


Obrigada pela lembrança do detalhe, Porantim =D

Já estou considerando suas recomendações na escrita de novos textos. Obrigada mesmo por todas as dicas que você tem me dado =)

Abraços,

Clarisse--Clarisse Gontijo (discussão) 20h13min de 8 de outubro de 2018 (UTC)[responder]