Usuário(a) Discussão:Crítico/Junho-2008
Adicionar tópicoOlá
[editar código-fonte]Olá amigo, faz tempo que você sumiu, venho te avisar que você está fazendo falta na Wiki, a coisa tá uma baderna, precisamos de gente como vc. Um grande abraço. Gustavo §iqueira Diga. 05h20min de 1 de Junho de 2008 (UTC)
- PS: Digo nas votações. Gustavo §iqueira Diga. 05h22min de 1 de Junho de 2008 (UTC)
Rede de Drogarias Palmeira
[editar código-fonte]Citação: Crítico escreveu: «Você não devia ter apagado a página da Rede de Drogarias Palmeira, por q fez isso?». Qual o seu interesse numa empresa de pequeno porte, com 10 funcionários? Promover a empresa? Empresas deste porte não são nem nunca foram enciclopédicas. Pra mim é um claro caso de propaganda, apagaria novamente. Lamento. Leandro Martinez msg 19h40min de 3 de Junho de 2008 (UTC)
Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 00h30min de 5 de Junho de 2008 (UTC)
vou reverter suA edição é de mal tom apagar trabalho alheio sem critério. Todas as cias ferroviarias fazem parte da Ferrovipedia, e estão sendo padronizadas.~Antes de tudo a ALL é uma empresa ferroviaria que tem ações na bolsa de valores Meloaraujo (discussão) 18h17min de 7 de Junho de 2008 (UTC)
Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
[editar código-fonte]Não gosto de fazer isso, mas vou ter que deixar uma mensagem de mostrar previsão a você. Admiro o seu trabalho no verbete, mas acho que pode ser feito sem sobrecarregar os servidores. Saudações.
Salvamento sucessivo em " Campo Grande (Mato Grosso do Sul)"
Alex Pereirafalaê 12h54min de 20 de Junho de 2008 (UTC)
Olá, Crítico. Agradeceria se parasse de reverter as edições. Feira de Santana, com quase 600 mil habitantes é, sim, um grande centro regional. Ruy Pugliesi discussão 23h18min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Discordo, pois não falei somente pela população. A cidade é um grande centro de influência sim, sob vários aspectos. Influência maior, inclusive, do que muitas capitais. Está ao mesmo de nível de Campo Grande, por exemplo. Ruy Pugliesi discussão 23h24min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Por favor, dê uma olhada neste anexo: Anexo:Lista de regiões metropolitanas do Brasil por população e depois compare com a predefinição. Manaus está classificada ao lado de outras metrópoles regionais de população equivalente, tal como ocorre com as demais. Ruy Pugliesi discussão 23h31min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Você está confundindo os conceitos. O que é relevante é a dimensão da aglomeração urbana. O Recife é muito maior do que Manaus. No Brasil, apenas o Rio de Janeiro pode ser comparado com São Paulo. Com relação a Londres, enquadra-se na categoria das cidades globais. Ruy Pugliesi discussão 23h36min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Por favor, dê uma olhada neste anexo: Anexo:Lista de regiões metropolitanas do Brasil por população e depois compare com a predefinição. Manaus está classificada ao lado de outras metrópoles regionais de população equivalente, tal como ocorre com as demais. Ruy Pugliesi discussão 23h31min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Não é polarizada por Salvador, pois não pertence à RM. Aliás, está longe da capital baiana. Quando se trata do fator polarização, o que conta realmente é a dimensão da aglomeração urbana como um todo - tanto é assim que cidades pertencentes às RMs não entram na lista. Por exemplo: Rio e São Paulo são megacidades, pois concentram mais de 10 milhões de habitantes. Belo Horizonte tem influência relativamente maior do que Salvador, pois representa uma aglomeração urbana bem maior, embora a população da cidade-sede seja menor. Ruy Pugliesi discussão 23h44min de 25 de Junho de 2008 (UTC)
- Campina Grande é bem menor. Verifique as estatísticas. Feira de Santana seria equivalente a Ribeirão Preto, em SP. Se for para retirar esta cidade, Ribeirão Preto também deve sair (não é só o PIB que conta). Ruy Pugliesi discussão 23h58min de 25 de Junho de 2008 (UTC)