Usuário(a) Discussão:GisaLima

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, GisaLima. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Indech::alô? 13:08, 1 Março 2006 (UTC)

Gisela, você mandou a mensagem corretamente. As páginas de discussão dos usuários são pra isso mesmo. Só um detalhe: Quero te dar os parabéns por olhar toda a documentação necessárias. Apesar de muito importante, pouca gente faz isso e já começa a editar, dando um trabalho enorme aos responsáveis por manter isso aqui em ordem. Recomendo que use e abuse dos recursos para aprender ao máximo tudo o que puder. Se tiver alguma dúvida, qualquer que seja, não tenha medo em me perguntar ou a qualquer um dos adminstradores. Estamos aqui pra isso. Um abraço e bom trabalho! Indech::alô? 18:59, 2 Março 2006 (UTC)

O artigo denominado de O Popular deve ser claro e objetivo. Da forma como estava descrito, nada se podia saber do que se estava relatando. Deve-se iniciar o artigo de forma clara e precisa, depois pode-se desenvolver o conteúdo do artigo.--OS2Warp msg 01:49, 3 Março 2006 (UTC)

Eu editei alguns artigos para tentar torna-los mais claros, de acordo com o livro de estilo da Wikipédia. Reedite seus artigos, torne-os mais objetivos. Explique o que significa O Popular, acerte no nome do artigo. --OS2Warp msg 02:11, 3 Março 2006 (UTC)

No que precisar estamos por aqui Ozymandias 19:49, 3 Março 2006 (UTC)

  • A questão de "não é uma brastemp" não é perseguição viu ;) Apesar de tudo notei q vc tem muita vontade de colaborar na Wikipédia , por isto q pedi desculpa por ter talvez parecido rude Ozymandias 16:53, 6 Março 2006 (UTC)

Haha...à vontade para escrever onde quiser (o Indech já escreveu até em meu perfil de usuário).De qq forma , sempre a postos para ajudar.Alguma dúvida sobre alguma coisa ?Eu tb ainda estou aprendendo , mas de qq forma é assim q a gente se vira por aqui hehe...teve muitos artigos meus que alteraram , modificaram ...e discutiram até dizer chega.Mas no fim das contas, no fim vc vê que acaba sendo comum.Até hj de vez em quando me pego com o Dantad ,perseguidor de maiúsculas desnecessárias e espaços em branco no texto hehe...Boas edições !Ozymandias 11:27, 7 Março 2006 (UTC)

Artigos sobre Veríssimo[editar código-fonte]

Eu sou um usuário comum da Wikipédia. Observei no item Mudanças recentes os novos artigos sendo postados (está no menu aí à esquerda) e fui conferir se os mesmos estavam de acordo com a forma de escrever da Wikipédia. Em Durex, o adesista com os dados alí colocados, ajustei de forma a ficar wikificado. Em O Popular o artigo realmente estava confuso e pouco claro, com pouca informação sobre o que era o tal livro e eliminei texto que me pareceu de pouca utilidade, como o de citar que ele é o maior cartunista brasileiro, algo que eu tenho as minhas dúvidas. Vejo que o reeditou e agora está melhor.

O primeiro parágrafo de um artigo deve explicar resumidamente todo o artigo. Coloque posteriormente os demais comentários, qualificações do artigo.

Eu ajusto alguns novos artigos e geralmente o autor nunca mais dá as caras para complementar ou ajustar o artigo. Você voltou e o texto é bem curto e poderá facilmente reedita-lo.

Em As Cobras em "Se Deus existe que eu seja atingido por um raio" existe aqui na Wikipédia normas sobre títulos com palavras em maiúsculas. Procurei no Google e nele o nome do livro seria o que acima está indicado. Antes estava escrito assim. O título anterior As Cobras em Se Deus Existe Que Eu Seja Atingido Por Um Raio continua a existir (está como redirecionamento). Confira; as aspas realmente existem como está no site oficial do autor, que eu consultei.

Peça a um administrador da Wikipédia que mova novamente o artigo, caso considere que seja necessário. Página já existente só o administrador pode mover uma sobre a outra.

Não assine os artigos. Apenas assine as mensagens e a página de discução de um artigo.

Lamento o aborrecimento causado. --OS2Warp msg 21:18, 3 Março 2006 (UTC)

Gisa, infelizmente não concordo com a manutenção da entrada como artigo independente. Talvez fosse o caso de remover o conteúdo para um artigo Publicidade no Brasil, Brastemp ou algo do gênero. Não faz sentido criar artigos tão específicos, quando os genéricos não foram suficientemente desenvolvidos. Talvez com o tempo fique mais fácil ver quais merecem artigos e quais não. Mas respeito a sua posição e fico muito feliz com o seu nível de atividade desde a entrada na Wikipédia. Precisando, é só me chamar. Indech::alô? 19:43, 4 Março 2006 (UTC)

Cara Gisela, bem-vinda à Wikipédia. Vi que um artigo criado por ti foi posto em votação para ser apagado, e fiquei admirado (a palavra não é exagerada neste caso) com a maneira pela qual abordaste o fato: em geral, nesses casos, os novatos xingam a comunidade inteira, ficam brabos e dizem adeus à Wikipédia; tu reagiste bem, defendeste teu artigo corretamente, aceitaste a decisão da comunidade, deste sugestões para que o texto fosse aproveitado em um artigo correlato e, parece, entendeste como a Wikipédia funciona (dei-me conta disso após ler teus comentários sobre limpar os pés). Pena que todos os novatos não reagem da mesma maneira... Teu entusiasmo lembra o meu, quando comecei minha colaboração aqui. Continua assim! Abraço, boas colaborações! --Mschlindwein msg 12:20, 7 Março 2006 (UTC)

Obrigado. Morei em Montreal por um tempo, mas atualmente vivo em Toronto, Ontário. Abraços e boas contribuições, Leslie Msg 04:50, 10 Março 2006 (UTC)

Deveria estar dormindo mas lá vai. GisaLima, entendo sua frustração, mas é melhor que as coisas sejam desse jeito. Prefiro que mil ladrões estejam soltos, do que um inocente preso. Para evitar o máximo que um artigo legítimo seja deletado rapidamente por um conteúdo sem sentido, aturamos até os artigos que temos certeza que não merecem entrada aqui, é meio complicado, mas relaxe e deixe isso de lado. Boas contribuições. Corvomsg 06:04, 10 Março 2006 (UTC).

Pois é, infelizmente. Mas creio que basta continuar contribuindo que a situação irá mudar, a Wikipédia em português evoluiu muito nos últimos tempos. Caso o número de artigos como esse Non Finx fique fora de controle, pode acreditar que haverá uma votação sobre a possibilidade de utilizar certos métodos para diminuir abusos. Ah, por favor assine sempre suas mensagens nas discussões. Saudações. Corvomsg 19:12, 10 Março 2006 (UTC)

Hon Non-Finx[editar código-fonte]

Desculpe, mas é simplesmente inaceitável a tua conduta frente ao grande mestre do cinema Hon Non-Finx. Se não conheces a grande arte que é o cinema, aceito, mas daí a chamá-la de lixo e pedir que seja deletada de uma enciclopédia, chega a ser criminoso. Carlos massari 02:34, 11 Março 2006 (UTC)

Seja bem vinda! Gostei do que escreveu em seu blog. Qualquer dúvida sobre a wiki fale comigo. abraço, Lipe oi? 17:46, 14 Março 2006 (UTC)

Que isso! É claro que seu deslumbramento é ótimo! É disso que nós precisamos! De gente nova, sangue novo, de novas idéias, precisamos muito da sua ajuda. um beijo, Lipe oi? 17:53, 14 Março 2006 (UTC)


pra mim[editar código-fonte]

{{movidodic}}

Quanto à imagem MetaforaGisela.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na MetaforaGisela.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Paulo Juntas 00:56, 27 Abril 2006 (UTC)

Olá Gisela. Se a imagem é de tua autoria, podes colocar uma licença livre tal como {{GFDL-self}} ou {{PD-self}}. Seria bom que a carregasses no Commons, conforme diz na mensagem anterior (mas não é obrigatório). Concordando com isto, abres a imagem em modo editar, apagas a tag que eu coloquei e inseres {{GFDL-self}}, por exemplo. Qual outra coisa, fala. Paulo Juntas 16:52, 2 Maio 2006 (UTC)

Well. Nada quer dizer: quase nada. Tem lá isto: {{Cd|14 de maio}}. isso é o código que faz aparecer aquela mensagem de 'apagar imagem'. Apagas esse código e colocas um dos que eu te disse aí em cima. Ora, vá lá que não dói nada. Paulo Juntas 22:03, 2 Maio 2006 (UTC)

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 14h00min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)