Usuário(a) Discussão:Igor Luíde

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, Igor Luíde. Aí vai um quadro que referencia informações que talvez você queira:

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Igor Luíde!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes em termos enciclopédicos que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções e nem com as chamadas de atenção que receber (se receber). Se tiver dúvida(s), pergunte. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em frases como "Não hesite em melhorar!".

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é "necessário" manter um ponto de vista neutro ao menos na maioria de seus artigos e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes em termos enciclopédicos. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um(a) wikipedista, escreva na página de discussão dele(a). No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas nos históricos de edições dele com indicação dos(as) autores(as).
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar.
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos a saber.
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais.
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual da Wikipédia.
Wikipedia:FAQ FAQ
Perguntas e respostas.
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências.
Wikipedia:Userbox Userboxes
Para destacar algo utilizando imagens e texto em certos casos.
Wikipedia:Consenso Consenso
Tenha consenso para que guerras de edições sejam evitadas.
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.