Usuário(a) Discussão:Luís Felipe Braga/Julho 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Luís, uma pergunta. antes disso obrigado por teres corrigido a borrada que fiz com o artigo las vegas. é que andam a tirar todas as fotos que eu coloquei no wikipedia para ilustrar os meus artigos, para ficarem o mais completos possiveis. em diversas quando as tirei estava escrito o seguinte: The copyright holder has irrevocably released all rights to it, allowing it to be freely reproduced, distributed, transmitted, used, modified, built upon, or otherwise exploited in any way by anyone for any purpose, commercial or non-commercial, with or without attribution of the author. acrescentei isto na pagina da foto mas mesmo assim continuam m a tirar a foto e a marcá-la como lixo e eu que tentei ter as paginas que fiz melhores que as dos outros wikipedia, vejo os sempre a mexerem nelas. õbrigado J27klo 23:44, 2 Julho 2006 (UTC)j27klo

Olá Luís Felipe Braga

Encontrei o artigo Como usar o ping, que deveria ter sido eliminado em 21 de junho, ainda por eliminar. Vejo, pelo histórico, que você removeu a ligação da pagina de votação ao artigo em 21 de junho. Será que você se esqueceu de eliminar o artigo ? E os demais ? Observei que você removeu as ligações de todos. Foram todos eliminados ? Abraço -- Adailton msg 18:36, 3 Julho 2006 (UTC)

Oi Luís Felipe! como agir quando me deparo com isso?? "ha" [1] É só apagar ou precisa passar por alguma outra instância? Eunice--EMP 00:52, 5 Julho 2006 (UTC)

Sinto mas não edito mais artigos na Wikipédia.Ozymandias 09:55, 6 Julho 2006 (UTC)

Mas, Luís Felipe, é simples: trata-se de um artigo mal-formatado, sobre um assunto que já possui um bom artigo na nossa Wiki e, para completar, acabo de descobrir, copiado daqui. Que te parece? Arges 01:48, 7 Julho 2006 (UTC)

Luís Felipe, os dois artigos acima referem-se ao mesmo pintor, só que o segundo está grafado de forma errada (GEOGES, sem o R) e o artigo contém apenas uma linha enquanto que no correto, o artigo está mais desenvolvido. Tudo isso, pra te perguntar como agir num caso desses... não sei se apago o texto do artigo c/ erro e movo para o artigo correto... se apago e faço redirect (mas, fazer redirect de um título errado???)... se ele deve ser proposto para eliminação por conter erro... ou se é caso de ER! Ainda não sei como agir nesses casos, alguns até eu decido sozinha, mas agora estou sem saber qual o procedimento correto. Poderias me ajudar? Obrigada, --Nice msg 04:08, 7 Julho 2006 (UTC)

Amor Pantaneiro[editar código-fonte]

Ok. É que pelo fato do conteúdo ser pouco e o artigo não ia servir de redirect achei que coubesse uma ER. Hiroshi 12:33, 7 Julho 2006 (UTC)

Viva! Uma pergunta, o que raio será isto? Fará falta para algum artigo? E o que dizer do diálogo sublime!! Eduardo Pinheiro 14:30, 7 Julho 2006 (UTC)

Luís Felipe, não sei se és administrador, mas creio que sim. Por isso queria te pedir que, por favor, redirecionasses o filme Bar Esperança - o último que fecha diretamente para Bar Esperança, o último que fecha, pois quando fiz o artigo sobre o filme, escrevi somente Bar Esperança, e fiz o redirecionamento para ele do título com o travessão e agora não consigo realizar o o redirecionamento dele (o título com travessão) para o título mais correto, que é o com vírgula! Deu pra entender??? hehehe Obrigada, --Nice msg 06:32, 8 Julho 2006 (UTC)

Obrigado pela dica! Aprendendo um pouquinho mais a cada dia :)

Al Lemos 22:53, 8 Julho 2006 (UTC)

Olá Luís!

Peço que reconsidere seu voto. O artigo Bruno Chateaubriand foi reformulado pelo Token, e agora possui um contéudo muito melhor, devidamente wikificado e categorizado e, enfim, passível de permanecer por aqui pela Wikipédia.

Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 23:17, 8 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Peço que reconsidere seu voto. O Ricadito wikificou o artigo FLAGGER, e agora possui um contéudo muito melhor, devidamente wikificado e categorizado e, enfim, passível de permanecer por aqui pela Wikipédia. Só falta o redirect correto, e tudo estará acertado.

Abraços!

Flávio, o Maddox blá! 03:23, 11 Julho 2006 (UTC)

Padrões de Projeto(GoF).[editar código-fonte]

Gostaria que você me explicasse melhor e detalhadamente(se puder) sobre a afirmação feita no artigo[1] onde você faz uma explanação sobre escopo do padrão de projeto(de classe/de objeto).

Não ficou claro principalmente onde você afirma que "Nos padrões com escopo de classe os relacionamentos que definem este padrão são definidos através de herança e em tempo de compilação. Nos padrões com escopo de objeto o padrão é encontrado no relacionamento entre os objetos definidos em tempo de execução."

Obrigado pela atenção. Para entrar em contato comigo use o mail kbsilva@abaco.com.br

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Padr%C3%B5es_de_projeto_de_software


-- Karen

Eliminação ou ER?[editar código-fonte]

Oi Luís Felipe, poderias colocar para votação o artigo Ancião Joaquim Alves? Se não me engano, o artigo Joaquim Alves já foi eliminado uma vez! Ou seria caso de ER??? Obrigada, --Nice msg 16:43, 11 Julho 2006 (UTC)

Acho que foi no dia 6 de julho a eliminação... mas não tenho certeza. --Nice msg 16:59, 11 Julho 2006 (UTC)

empresas transnacionais[editar código-fonte]

Boa tarde Luís, Você apagou minha página de empresas transnacionais. Não é permitido copiar um artigo mesmo colocando a fonte no final? Eu apaguei o artigo por inteiro pois achei este muito confuso e sem validade alguma(além disso é pequeno), chequei então o livro do colégio e encontrei uma explicação muito melhor sobre tal assunto. Para ajudar a compreensão de alguém que procurasse saber sobre o tema, neste caso, minha solução foi substituí-lo. De DiogoFLeite

Olá Luís! A página "Joaquim Alves" é efectivamente uma página recorrente e fui eu que a apaguei. A votação foi efectuada em 2005 e podes ver aqui a votação (nesta altura ainda não se usavam páginas separadas por isso não é tão fácil encontrar)! Boas contribuições Alegre Lusitana 06:26, 12 Julho 2006 (UTC)

Rapidez em acção. Eu achei directamente na fonte. Boa marcação de VDA. Tanto esforço em wikificar que até mete pena. Lijealso msg 05:25, 15 Julho 2006 (UTC)

Palhaço Pirilim[editar código-fonte]

Depois que morre, deixam criar uma Página. Vejam o Carequinha. Reconhecimento só depois do Óbito! Valew!

Campo de São Bento[editar código-fonte]

O Campo de São Bento é mesmo MUITO legal! Você já passeou por aqui? Vai apagar o comentário da sua avó! Bobo!

caro amigo luis felipe[editar código-fonte]

caro amigo luis felipe me sinto feliz em ter pessoas no mundo como você, que sempre estão dispostas a colaborar com pessoas leigas com eu sou na questão da wikipedia, já que o amigo ofereceu sua ajuda eu preciso saber se a wik tem um tradutor de idiomas ou alguma coisa semelhante pois recebi uma mensagem em ingles e gostaria muito de traduzila e responde-la aguardo vossa orientação e estarei sempre lembrando do amigo em minhas orações alex 05:24, 17 Julho 2006 (UTC)


É lícito traduzir textos e usar imagens das versões da Wikipédia em outras línguas para editar em português?
É lícito traduzir algum texto protegido por corporight(acho q é assim q se escreve)?--Tiberti 11:31, 26 Julho 2006 (UTC)

Vc acha q eu devodeletar os titulos originais dos livros do link e colocá-los dentro de seus artigos?--Tiberti 16:57, 23 Agosto 2006 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Aventures_de_Tintin_et_Milou#Livros_da_s.C3.A9rie_.22As_Aventuras_de_Tintim.22

Apenas alguns livros tem traduçoes do titulo diferentes. Acho q seria melhor deixar apenas esses em francês e o resto em portugues, concorda?

Problemas Legais com Nome utilizado!!!URGENTE!!![editar código-fonte]

Preciso apagar todos os artigos escritos por mim na Wikipedia e que estejam usando os seguintes textos: "Koryu", "Taijitsu" e "Shintô Ryu"

agradeço.

Edição e inclusão de links[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe,

Observei que foram revertidos os links que adicionei nos artigos de tecnologia. Fico feliz de saber da eficiência da moderação da Wikipédia em relação ao conteúdo de seus artigos. Por outro lado fico triste por não ser possível incluir links que verdadeiramente contribuem para o conteúdo da Wikipédia. Os links por mim adicionados referiam-se sempre ao mesmo site sim, porém este realmente possuía conteúdos interessantes sobre cada artigo que alterei.

Gostaria que fosse feita uma reavaliação dos links adicionados, para que possamos incrementar ainda mais o conteúdo dos artigos da comunidade Wikipédia.

Abraços o comentário precedente não foi assinado por Metzen (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga 00:33, 19 Julho 2006 (UTC)

Páginas de caráter pessoal[editar código-fonte]

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá Luís! Sabe que concordo quase a 100% consigo? O problema é que a pessoa que está a fazer esse Spam é demasiado persistente, e pessoalmente sou contra as guerras de edições, pelo que, seguindo a técnica que descrevi aqui na minha discussão sobre Spam nos artigos (consulte clicando aqui), espero manter o artigo afastado de guerras, sendo que, passadas algumas semanas, alguns links (que deveremos colocar à consideração da comunidade na discussão dos artigos) poderão então ser removidos. Compreende agora o porquê da minha ideia de classificação dos links?

Tenho também reparado que alguns editores aqui na wikipédia têm um pouco uma certa ideia de perseguição aos links externos... ("Apareceu um novo link? Apaga já!") Pessoalmente considero os links externos como uma forma de credibilizar a informação na wikipédia, que, por vezes necessia mesmo de referências externas para ajudar em certos assuntos mais recentes, ou até mesmo polémicos...

Contudo, remover informação de forma gratuíta, também não me parece justo, antes me parece um acto de censura... Há que ponderar e deixar amadurecer a informação nos artigos.

Cumprimentos, --Vitor Madeira 17:54, 18 Julho 2006 (UTC)

Resposta de Vítor Madeira[editar código-fonte]

Bem, então nesse caso, quem está errado sou eu, pois estou indo contra as regras do projecto, não é? Vou dar uma vista de olhos o mais rapidamente possível nas páginas de ajuda da Wikipédia para tentar encontrar as regras e estudá-las para que as minhas edições sejam mais de acordo com a ideia geral da Wikipédia. Obrigado. Cumprimentos, --Vitor Madeira 08:16, 19 Julho 2006 (UTC)

Resposta de Vitor Madeira[editar código-fonte]

Pois, pelo que tenho visto, a guerra já dura faz tempo, não é? Sabe que acho que foi precisamente por este facto (por a guerra estar a durar já há demasiado tempo) que resolvi deixar alguns links da FolhaTurismo, para ver se o personagem acalmaria um pouco... Era este o tipo de paciência a que me referia... Ou seja, deixar o rapaz ficar um pouco contente com a sua exposição pública na Wikipédia, e dentro de algumas semanas, retirar então os links, caso fosse mesmo necessário. Outra hipótese que coloquei na altura, foi a de colocar links de sites que sejam de carácter semelhante ao dele, ou seja, que entrem em concorrência directa com a Folha Turismo, para observar então qual seria o comportamento dele a partir daí: será que ele retiraria os sites concorrentes e deixaria ficar apenas a FolhaTurismo, ou será que iria mostrar a sua faceta parcial? Enfim, nunca ficaremos a saber... Obrigado mais uma vez e um grande abraço! --Vitor Madeira 13:53, 19 Julho 2006 (UTC)


Arco e flecha[editar código-fonte]

É isso mesmo, alguem ali em vez de ajudar a fazer a tal desambiguação, só marcou a pagina como lixo, falta de bom senso perde, era obvio que eu queria fazer a desambiguação, mas não sei o html. Pode ensinar para q eu faça sozinho? tem muita coisa por aqui precisando disso. Queria fazer com q algo q tenha o mesmo nome, caia direto na pag que está em artigo com outro nome, mas se trata da mesma coisa, como essa do arco e flecha. Abraços 22:58, 18 Julho 2006 (UTC)machocarioca

Arco e Flecha 2[editar código-fonte]

Grato, era isso mesmo que eu queria, redirect, vou dar uma testada. Qto a assinatura, sempre assino com os quatro tis, não sei o que ocorre as vezes q não entra. Vamos ver se vai agora. Machocarioca 00:47, 19 Julho 2006 (UTC) machocarioca

Problemas legais explicação!!![editar código-fonte]

Usavamos o nome Taijitsu e tb Shintô Ryu a algum tempo sem problemas ,mas recentemente nosso advogado recebeu uma carta de uma organização que utiliza este nome e para evitar problemas relativos a Lei de Patentes decidimos retirar os nomes de tudo que estavamos ligados...não foi minha intenção causar nenhum tipo de problema e inclusive gostaria de continuar utilizando e publicando na Wikipédia!

sobre brodway ou broadway[editar código-fonte]

olá braga, você escreveu... O caso deste artigo broadway é resolvido com a predefinição {{pseudo-redirect|Broadway|Broadway}}. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga 21:47, 18 Julho 2006 (UTC)

eu respondi... eu começei a fazer artigo depois

FHC e o plano real[editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda no artigo do ex-presidente FHC. Os tucanos são irredutíveis, e o melhor para silencia-los é expor os fatos, sem jogo de palavras ou troca de acusações. Nobre atitude, colega! Um abraço, Simoes 19:15, 27 Julho 2006 (UTC)

Oi .... valeu obrigado pelas boas vindas. Anderson A Ribeiro 21:23, 27 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 16:29, 28 Julho 2006 (UTC)

Olá Luís !

A respeito da Puna atacamenha, veja se ficou bom. Realmente parece-me que algum engraçadinho havia sabotado o texto. Qualquer outro ítem no meu alcance avíse-me que o completarei.

Continue com seu excelente trabalho,

Saudações,

levs19:57, 31 Julho 2006 (UTC)