Usuário(a) Discussão:Pauloeduantunes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Pauloeduantunes !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar.

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). Um eficaz programa de tutoria (clique nas palavras em azul: são ligações para outras páginas) poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares. Ainda que se trate de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, com a ajuda dos quatro tiles (~~~~) ou do botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não o faça nos artigos quando os editar. Todas as modificações são registradas no histórico do mesmo.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo.
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições!

Sua edição em Claudio Fonseca foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 14h33min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Sua edição em Cláudio Fonseca foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 18h14min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bem-vindo à Wikipédia. As políticas deste projecto requerem que todos os artigos sejam redigidos segundo o Princípio da imparcialidade, e não introduzir informações parciais ou favorecer determinado ponto de vista num artigo. Por favor tome isso em conta ao editar a Wikipédia como na edição que fez na página Cláudio Fonseca. Recomendamos também a leitura da página Breve introdução sobre a Wikipédia. Obrigado. Daimore msg 18h27min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro Pauloeduantunes, me dei ao trabalho de adequar completamente a página sobre Cláudio Fonseca à Wikipédia, inserindo fontes (necessário segundo a política de verificabilidade), categorizando, movendo para o nome correto, tudo aqui, e você insiste em remover esse trabalho todo? Por que não apenas adicionar conteúdo ao invés de remover o que você desconhece? Sugiro que leia nosso Tutorial, ao menos, antes de continuar a editar, e por favor, valorize o trabalho dos outros, a página seria facilmente eliminada não fosse minha intervenção. Daimore msg 19h19min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Paulo. Me desculpe, acho que fui incisivo demais na mensagem acima, suas intenções são claramente nobres. Não se importe muito com as mensagens no início da página, elas são automáticas e referem-se a remoção de conteúdo. Dito isso, peço que veja duas versões diferentes da página: essa e essa. Uma está devidamente adequada ao projeto, a outra é basicamente texto não-adaptado a este projeto. Não que seja difícil fazer essa adequação, é apenas trabalhoso.
Também tive alguma dificuldade em encontrar fontes na Internet para a obra de Cláudio Fonseca, apenas um mínimo perfil e uma pequena menção no Itaú Cultural, como você disse. Mas graças a isso resolvi "salvar", digamos, a página. Seria interessante mantê-la agora, por isso é necessária manutenção. Não há problema em você não saber fazer isso imediatamente, outros editores como eu certamente o farão; priorizamos o conteúdo muito mais que a formatação correta. O problema é que, por exemplo, você retirou a referência que adicionei, de importância primordial em um projeto que valoriza a verificabilidade das informações.
Dito isso, estou disposto a ajudá-lo a melhorar esse artigo. Quanto às imagens, não é tão fácil inseri-las aqui; como esse artista morreu há pouco tempo, suas obras não se encontram em domínio público e não podem ser utilizadas aqui. Gostaria de saber que tipo de imagens você possui, para então ajudá-lo a carregá-las no Commons (nosso repositório de imagens). Se forem fotos de família, da pessoa dele, ou da própria exposição, serão aceitas; das obras, não. Mais informações aqui.
Se você souber de mais fontes para adicionar à página, elas seriam de grande valia - e não precisam estar somente disponíveis na Internet, livros, matérias de jornal, etc. também são aceitos. Daimore msg 20h53min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)
Olá. Me comprometo a adequar o artigo à Wikipédia, peço apenas que não remova informações quando estiver adicionando novas. A Imagem:Claudio Fonseca na Bienal da França - 1985.jpg foi perfeitamente carregada e já pode ser usada, provavelmente estará no artigo da próxima vez que for vê-lo. Se tiver dificuldade em adicionar imagens à página, peço que me diga o nome de cada uma delas e eu o farei. Quanto aos e-mails, acho que não são para serem respondidos, mas se quiser pode me encaminhar (no topo da minha página tem o meu e-mail). Quanto aos livros, não são de importãncia imediata para a manutenção: a referência do Itaú Cultural ao artista já é suficiente, vou adicioná-la novamente. Daimore msg 11h53min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Marbras Et Mundi com trechos copiados de http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./natural/index.html&conteudo=./natural/artigos/surf.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições! Conhecer ¿Digaê 12h34min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
Oi, Paulo. De alguma maneira o site do Ambiente Brasil não está carregando, tentarei novamente depois, mas por enquanto não sei do que se trata. O artigo foi eliminado por ser cópia da referida página e não conter autorização expressa do autor para publicação, o que feriria os direitos do autor, não fosse você mesmo esse autor. A autorização de textos escritos e publicados por você pode ser feita através dos procedimentos listados aqui. Não tive acesso ao conteúdo, no entanto gostaria de te deixar uma dica: por mais interessante e importante que um artigo seja, talvez ele não seja propriamente enciclopédico, o que, afinal, a Wikipédia é. Realmente não sei se é esse o caso, mas de qualquer maneira esse é um conceito pouco claro. Basicamente, veja se tal tema seria publicado na Barsa ou na Encyclopædia Britannica, por exemplo. Talvez ele possa ser adicionado a algum verbete relacionado a isso, em vez de ser objeto de uma página nova.
Ah, e concordo que a página sobre Cláudio Fonseca ficou muito boa. Só te pergunto uma coisa: qual o nome correto dele? Cláudio ou Claudio? Enviei meu e-mail para o endereço que você me passou. Daimore msg 19h10min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)