Usuário(a) Discussão:Pfassina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 28 de maio de 2021 de Cyber door no tópico Modelo de negócio
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Pfassina, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Conhecer Digaê 23:13, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Por falar em Dialética...[editar código-fonte]

Car[o,a?] wikipedista novat[o,a?] Pfassina,

Endosso a wiki-saudação de BEM-VIND[O,A?] já anunciada pelo Conhecer Digaê, em 23:13, 17 Janeiro 2007 (UTC).

Notei que você procedeu à retirada da "predefinição Comunismo" do artigo Dialética — o que me parece, à luz de toda evidência, absolutamente correto.

De novo, boa estada na também sua Wikipédia!

EgídioCampos Diz , 2007.01.22, 20:25 UTC.


Bem-vindo, Paulo Fassina![editar código-fonte]

Caro Paulo Fassina,

Agora, sim! [Queira perdoar-me o "forçá-lo" a se identificar, mas, assinado como estava, não era possível sequer inferir ser Paulo].

Meritum causæ, a sua atitude foi correta. Nada contra o Comunismo, o verdadeiro, como corpo doutrinário econômico-político-social a visar o bem comum. Tudo contra os simulacros de comunismo tendentes tão-só à dominação, como tantos outros...

  • A questão é que não faz sentido distribuir, "a torto ou a direito", predefinições de "seja-lá-o-que-for" em artigos daqui, dali, dacolá! De sorte que: correta a sua atitude!

A seguir, algumas instruções primárias:

  1. Você ainda não está cadastrado em Wikipedistas. Faça-o: é bastante visitar a página citada e lá inscrever-se como deseja;
  2. Edite, então, a sua página de usuário PauloFassina. Note que ela, por ora aparece em "interwiki" de cor vermelha, a indicar que ela ainda não existe. Assim que se cadastrar/inscrever em Wikipedistas, conforme indicado no nº 1 (anterior), você notará que o "seu interwiki" passará de cor vermelha para cor azul. SIM: perceba que indiquei a "forma" PauloFassina como sendo aquela que aparecerá nas suas wiki-assinaturas. No entanto, isso foi — por assim dizer — uma espécie de liberdade pré-tomada (pode chamar "atrevimento", mesmo..., mas na melhor intenção). Mas, para essa estranha atitude, "tenho uma justificativa muito séria" (data venia, Saint-Exupéry): com essa sugerida assinatura fica claro que você é, permita-me o neologismo incidental, é um wikipedistO. Lógico, você, inarredavelmente é quem escolherá a sua assinatura. O que sugeri é só para fixar idéias, servir de exemplo, tão-somente isso.
  3. Por fim, já cadastrado/inscrito na forma que escolher (observadas as regras da Wikipédia), edite agora a sua página de usuário, inserindo ali — se o desejar, dados de identificação primária, interesses, idiomas (veja o modelo Wikipedia:Babel). Enfim, nobre colega, a partir de então... libertas quæ sera tamen, a escolha será sua!
  • Novamente, bem-vindo à sua Wikipédia! Ótimos wiki-trabalhos!

EgídioCampos Diz , 2007.01.23, 14:55 UTC.

...e nick-name, ao misturarem-se, ficam engraçados: eu pensei, quando deixei a mensagem de boas-vindas, que fosse algo como Pf - assina... E confesso ter ficado na dúvida, se não seria um cadastro de alguma empresa! kkk

Seja bem-vindo, novamente, e fico feliz, amigo Paulo, que está já se acostumando com isso aqui... e mais ainda por ter-lhe podido ser de alguma ajuda! Temos muitos altos e baixos, por aqui, mas saiba que estamos às ordens, em ambos os casos.

Forte abraço, Conhecer Digaê 00:02, 24 Janeiro 2007 (UTC)


O Julgamento de Sócrates[editar código-fonte]

Não sei bem..., mas se for possível, poderia colocar um parágrafo introdutório em O Julgamento de Sócrates que explique do que se trata o artigo.. Só comentando... Obrigado e boas edições.--OS2Warp msg 01:51, 24 Janeiro 2007 (UTC)

  • Bem, quem quer tenha feito este verbete, copiou a fórmula seguida na en:wiki, onde existem ambos:Julgamento de Sócrates e en:Apology (Plato) - o que existe, a meu ver, é a necessidade de um movimento da nossa apologética para seu verdadeiro autor, Platão... mas há traduções que adotam o título dessa forma (Apologia de Sócrates, de Platão). O Julgamento de Sócrates, a meu ver, deve tratar do fato Histórico, e não filosófico - ao contrário da análise das obras... Assim como Fédon, o autor da Apologia é Platão. Já o julgamento, porém, é a narrativa do evento... coisas distintas e pertencentes a ramos distintos do saber.

Ora, de assim ele fosse tratado, não caberia nem estarmos discutindo uma fusão... Até porque há mais fontes sobre o julgamento e morte do filósofo do que em Platão - e outras óticas, além da Filosofia...

Ocorre, ainda, que o verbete anglófono é mesmo em si ainda muito imperfeito e mal feito. Vale a pena, sim, dar uma pesquisada sobre o fato histórico - e creio não devam faltar sítios falando disso para bem fundamentar - enquanto que aqueles que tratam da obra platônica, bem, deixemos para os filósofos (ou tradutores...).

Aliás, por que "O" Julgamento de Sócrates? O nome do verbete deveria ser simplesmente "Julgamento de Sócrates"...

Abraços, Conhecer Digaê 08:54, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Progresso!...[editar código-fonte]

Caro PauloFassina =),

Muito bem, nobre colega wikipedista! Então... ao wiki-trabalho! Ótimas contribuições.

Wiki-saudações!

EgídioCampos Diz ,

2007.01.25, 12:50 UTC.

  • Ah! Sim: aproveite, para já regularmente wiki-cadastrado, anotar/incluir sua contribuição no artigo Dialética, qual seja a remoção da "não-pertinente (ali!...) predefinição de Comunismo". Apesar de isso já ter ficado registrado automaticamente no histórico da Wiki, naquele artigo, na ocasião ficou apenas sob o seu número de IP. Logo, a bem da consistência histórica, da responsabilização pessoal (agora identificada), e — sem dúvida — do seu reconhecimento na Wikipédia, aconselho visitar a página de discussão do artigo em causa (Dialética...) e lá proceder às justificativas de "porque haver retirado a predefinição de Comunismo". Você verá que irá, mais e mais (a pouco e pouco, no dizer de Machado de Assis...) ganhando wiki-entrosamento, wiki-reputação. Vaidades à parte, que não é o meu interesse, além de tudo, fortalece-se a Comunidade Wikipédica.

Afinal de contas, EgídioCampos Diz lançou o questionamento, mas PauloFassina =) tomou a [correta] atitude!

Certo?

Wiki-saudações!

EgídioCampos Diz ,

2007.01.25, 13:50 UTC.

Predefinição[editar código-fonte]

Olá Pfassina. Quanto a essa predefinição que quer criar, você já tem um modelo pronto para criá-la? Abraço. ArmagedonDiscussão 17:17, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Não há problemas. Apesar de não saber como criar, eu o ajudo com isso. Pode deixar que farei isso. Abraço. ArmagedonDiscussão 16:20, 30 Janeiro 2007 (UTC)
Bom, apesar disso, pode ver em {{Filosofia}}, mas não consegui fazer um acabamento final. Então deixei o box de esboço que ainda falta incluir algumas coisas. Abraço. ArmagedonDiscussão 16:51, 30 Janeiro 2007 (UTC)
Apesar de não ter entendido como criava, vejo que entendeu perfeitamente. Meus parabéns! Abraço. ArmagedonDiscussão 21:54, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Pfassina, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h10min de 22 de abril de 2013 (UTC)Responder

Modelo de negócio[editar código-fonte]

O verbete Modelo de negócio, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Cyber door (discussão) 05h23min de 28 de maio de 2021 (UTC)Responder