Usuário:Dbastro/Transporte de mercadoria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Este mapa da expedição rotas ilustra a densidade relativa de navegação comercial nos oceanos do mundo.

O transporte de mercadorias é o processo físico de transporte de mercadorias e de mercadorias de bens e de carga. O prazo de envio originalmente se refere ao transporte por mar, mas é estendido no inglês Americano para se referir a transporte por terra ou ar (International English: "carro"). "Logística", um termo emprestado do ambiente militar, também está na moda usada no mesmo sentido.

Modos de envio[editar | editar código-fonte]

Terra[editar | editar código-fonte]

A terra ou a "terra", o envio pode ser por trem ou caminhão (International English: camião). No ar e no mar remessas, transporte necessário para levar a carga do seu lugar de origem para o aeroporto ou porto marítimo e, em seguida, para o seu destino, pois nem sempre é possível estabelecer uma unidade de produção de perto de portos devido à limitada litoral de países. Transporte por terra é normalmente mais acessível do que o ar, mas mais caro do que o transporte marítimo, especialmente em países em desenvolvimento como a Índia e o Paquistão, onde no interior euinfraestrutura não é eficiente.

Expedição de carga por caminhões, directamente a partir do expedidor lugar para o destino, é conhecido como uma porta de entrada para a porta de embarque e mais formalmente como o transporte multimodal. Caminhões e trens fazem entregas para o mar e aeroportos onde a carga é movido em massa.

Navio[editar | editar código-fonte]

Muito envio é feito por navios. Uma nação individual da frota e as pessoas que a tripulação, que são referidos como a sua marinha mercante ou na marinha mercante. A marinha mercante é a força vital da economia mundial, com 90% do comércio internacional com 102,194 de navios comerciais em todo o mundo. Em rios e canais, barcaças, que muitas vezes são usados para transportar carga a granel.

Ar[editar | editar código-fonte]

Carga era transportada pelo ar especializada em aeronaves de carga e na bagagem compartimentos de aviões de passageiros. O transporte aéreo é normalmente o modo mais rápido para longas distância de transporte de mercadorias, mas também o mais caro.

Intermodal[editar | editar código-fonte]

Transporte Intermodal de transporte refere-se a remessas que envolvem mais de um modo. Mais especificamente, ele normalmente refere-se ao uso de intermodal de contêineres , que são facilmente transferidos entre o navio, trem e caminhão.[1]

Termos de envio[editar | editar código-fonte]

Gruas portuárias descarregar carga de um navio de contentores na Jawaharlal Nehru Porta, Navi Mumbai, Índia.

Comum a negociação de termos utilizados no transporte de mercadorias internacionais incluem:

  • Free on board (FOB)[2]–o exportador entrega a mercadoria no local especificado (e a bordo do navio). Custos pagos pelo exportador incluem carga, de chicote, seguro e arrumar a carga, incluindo amarração de carga não mexer nos navios manter, proteger a carga a partir do contato com o duplo fundo para evitar o escorregamento, e proteção contra danos de condensação. Por exemplo, "FOB JNPT" significa que o exportador entrega as mercadorias ao Jawahar lal Nehru Porta, Índia, e paga-se para a carga a ser carregada e seguro sobre o navio. Este termo também declara que, quando a responsabilidade do expedidor termina e que o comprador começa. O exportador é obrigado a entregar a mercadoria no seu custo e despesa. Neste caso, o frete e demais despesas para o tráfego de saída são de responsabilidade do importador.
  • Transporte e frete (agora conhecido NOS eua como "custo e frete")(C&F, CFR, CNF): o Seguro é pago pelo importador e o exportador paga todas as despesas incorridas no transporte da carga desde a sua origem até o porto/aeroporto e frete marítimo/aéreo frete até o porto/aeroporto de destino. Por exemplo, C&F Los Angeles (o exportador paga o transporte do oceano/ar, os custos de frete para Los Angeles). a maioria dos governos pedir a seus exportadores para o comércio sobre estes termos para promover as suas exportações em todo o mundo, como a Índia e a China. Muitos dos portadores de envio (como a UPS, DHL, FedEx) oferecer garantias sobre os seus prazos de entrega. Estes são conhecidos como GSR garantias ou "serviço garantido reembolso"; se as parcelas não forem entregues dentro do prazo, o cliente tem direito a um reembolso.
  • Transporte, seguro e frete (agora conhecido NOS eua como "custo, seguro e frete")(CIF): o Seguro e o frete são todos pagos pelo exportador para o local especificado. Por exemplo, no CIF de Los Angeles, o exportador paga o transporte do oceano/ar, os custos de frete para Los Angeles, incluindo o seguro de cargas. Isso também afirma que a responsabilidade do transportador termina em Los Angeles porta.
  • O termo "melhor maneira" geralmente implica que o transportador irá escolher a operadora que oferece a menor taxa (para o remetente) para a remessa. Em alguns casos, no entanto, outros fatores, tais como o melhor seguro ou mais rápido o tempo de trânsito fará com que o expedidor para escolher uma opção diferente do que o menor lance.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Marinha mercante]]