Usuário(a):Liquet/RC Revenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


RC Revenge
RC Revenge Cover.jpg
Desenvolvedora(s) Acclaim Studios Cheltenham
Publicadora(s) Acclaim Entertainment
Plataforma(s) PlayStation, PlayStation 2
Lançamento PlayStation Agosto de 2000[1]

PlayStation 2

| genre = Corrida | modes = Single-player, multiplayer }} RC Revenge é um jogo eletrônico de corrida lançado para PlayStation em 2000, desenvolvido pela Acclaim Studios Cheltenham.[2] É ambientado em 5 mundos diferentes (Horror World, Planet Adventure, Jungle World, AKLM Studios e Monster World) nos quais o jogador dirige com carros controlados remotamente em pistas variadas.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Existem quatro modos de jogo no RC Revenge: modo campeonato, corrida única, contra o tempo e corrida multijogador. [2] O jogo tem efeitos de barco e carro de corrida e um modo de opções onde o jogador pode ver os créditos, as músicas do jogo, ajustar os volumes de música e som, brilho e muito mais. A jogabilidade foi revisada de Re-Volt para ser mais baseada em arcade e como outros pilotos de kart da época. Os carros ainda podem capotar como no Re-Volt . Como o Re-Volt, o jogo também possui um editor de pistas básico onde os jogadores podem criar seus próprios percursos ou reproduzir pistas geradas aleatoriamente que também podem ser editadas.

Armas[editar | editar código-fonte]

Existem onze armas diferentes disponíveis para os pilotos, que são apanhadas e escolhidas "aleatoriamente" quando um piloto passa por um ícone azul flutuante. Existem 4 novas armas no jogo. O resto retorna de Re-Volt .

  • A bateria é essencialmente um turbo, dando aos carros uma explosão temporária de velocidade.
  • O Rocket pode travar em alvos, esta arma também vem em um pacote de 3.
  • O Heat Ray emite um feixe da antena do carro, diretamente à frente do veículo. Qualquer oponente atingido pelo raio é queimado e desacelerado drasticamente.
  • O Pulso Elétrico ataca qualquer oponente próximo ao veículo e temporariamente corta sua energia.
  • A arma do derramamento de óleo derramamentos de óleo na pista atrás do carro, o que afetará o manuseio de qualquer adversário bastante azarado para conduzir sobre ele.
  • As minas saltitantes são largadas de trás do veículo e vão quicar ao redor da pista por um curto período, até serem atingidas e detonadas. Eles também podem ser lançados para a frente pressionando a tecla UP ao disparar. Esta arma também vem em um pacote de 3.
  • O escudo torna o veículo invulnerável de todas as armas por um curto período. Também dá ao veículo mais força bruta e permite que um carro menor empurre um carro maior para fora da pista.
  • Os balões de água podem ser disparados da antena de um carro. Após o impacto com um oponente, o oponente fica preso dentro da bolha resultante até que ela estourou. Esta arma sempre vem em um pacote de 3.
  • O Shockwave é emitido em todas as direções de um veículo. Todos os oponentes dentro do raio do círculo são atingidos.
  • O Fake deixa um ícone de arma falso na pista. Qualquer oponente desavisado dirigindo para o ícone descobrirá que ele não apenas não contém uma arma, como também detona.
  • A Arma Suprema tem um efeito semelhante ao Elétrico; no entanto, causa um curto-circuito em todos os oponentes na pista.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi originalmente desenvolvido sob os nomes de Re-Volt 2, Re-Volt 2: Pocket Rockets [3] e Re-Volt 2: RC Revenge, [4] mas o nome foi alterado simplesmente para RC Revenge para o lançamento final. O nome original ainda é usado para o bloco do Cartão de Memória quando o jogo é salvo no Cartão de Memória.

Foi o primeiro título desenvolvido pelo estúdio de desenvolvimento Cheltenham da Acclaim.

RC Revenge Pro[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:RC Revenge Pro.gif
Arte da capa europeia do RC Revenge Pro .

RC Revenge Pro é uma versão aprimorada do RC Revenge lançado para o PlayStation 2 em dezembro de 2000 na Europa e janeiro de 2001 na América do Norte, mais uma vez desenvolvido pela Acclaim Studios Cheltenham . O jogo apresenta gráficos, som e taxa de quadros melhorados, bem como os mesmos veículos do original.

As adições a esta versão incluem animações dinâmicas dentro dos ambientes que não estavam presentes nas pistas de corrida originalmente, bem como a adição de um novo Pirate World com 4 novas pistas. O Track Editor também foi atualizado para apresentar pequenos elementos temáticos baseados nos 6 mundos do jogo para serem adicionados aos campos do jogador (por exemplo, Placas de sinalização com o tema Horror World).

Recepção[editar | editar código-fonte]

RC Revenge recebeu avaliações "médias", enquanto a versão Pro recebeu "avaliações geralmente desfavoráveis", de acordo com o site de agregação de avaliações Metacritic . John Gaudiosi da Next Generation disse sobre o original, "Divertido para jogadores de todas as idades, este jogo para crianças oferece alguns desafios de corrida sérios." Tom Russo da mesma revista disse mais tarde que a versão Pro era "Não sem algum mérito, mas há usos muito melhores para o seu novo hardware de $ 300." No Japão, onde o jogo original foi portado e publicado pela Acclaim Japan em 9 de novembro de 2000, seguido pela versão Pro em 28 de junho de 2001, a Famitsu deu-lhe uma pontuação de 25 de 40 para o primeiro, e 22 de 40 para o último. [[Categoria:Jogos eletrônicos desenvolvidos no Reino Unido]] [[Categoria:Jogos eletrônicos multijogador e um jogador]] [[Categoria:Jogos para PlayStation 2]] [[Categoria:Jogos para PlayStation]] [[Categoria:Jogos eletrônicos da Acclaim Entertainment]] [[Categoria:Jogos eletrônicos de 2000]] [[Categoria:!CS1 francês-fontes em língua (fr)]] [[Categoria:!CS1 japonês-fontes em língua (ja)]]

  1. Cove, Glen (17 Au 2000). «RC Revenge Ships». Cópia arquivada em 26 August 2004  Verifique data em: |arquivodata=, |data= (ajuda)
  2. a b «RC Revenge». IGN. Ziff Davis. Consultado em May 2, 2020  Verifique data em: |acessodata= (ajuda) Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "IGNPS" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  3. «RC Revenge Pro». PlayStation.com. Sony Interactive Entertainment 
  4. Lopez, Miguel (June 16, 2000). «Re-Volt 2RC Revenge [sic] Preview [date mislabeled as "July 13, 2000"]». GameSpot. CBS Interactive  Verifique data em: |data= (ajuda)