Usuário Discussão:Gusknust

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 13 de junho de 2018 de Patricia CV no tópico Super Chef
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Gusknust, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Re: Dúvidas[editar código-fonte]

Citação: «tenho uma conta na Wikipedia em inglês, mas não consegui usar essa conta para editar páginas em português e aí abri esta outro. É assim mesmo ou estou fazendo isso desnecessariamente?»

É assim mesmo, cada sub-divisão do projeto possui login distinto, inclusive o Commons.

Citação: «tentei carregar uma foto aqui na minha conta (como já fiz na conta em inglês - observando sempre as regras de direitos etc) mas sou encaminhado para a Wikicommons (isto não acontece na Wikipedia) e recebo a mensagem de que preciso estar logado para isso. Daí me logo e recebo a mensagem de que não há conta com o meu nome...»

Diferente da Wikipédia anglófona nós bloqueamos por aqui o carregamento local de multimídia tal como as imagens, devendo ser feito no Commons. Para isso você terá que criar uma conta lá também, mas é bem simples, como aqui. A partir de então as coisas funcionam da seguinte maneira:

  • Imagens carregadas na wikipédia anglófona (en.wiki) não podem ser acessadas aqui (questão de plataforma);
  • Imagens carregadas no Commons podem ser usadas tanto na wikipédia lusófona (pt.wiki, aqui) quanto na wikipédia anglófona (en.wiki). Por esse motivo é sempre bom carregar as imagens lá, elas valem para todos os projetos. Você recebe a mensagem que a conta não existe pois é outro sistema, deve ser feita outra conta.

Citação: «Editei um texto no livro de estilo da Wikipédia que está incompleto e precisando de ajuda na tradução. Pretendo ir fazendo aos poucos. Entretanto, veja o que ocorreu: tomei por base primeiro o texto em inglês na página editável da Wikipédia, mas reparei em duas coisas: havia erros de português (independente de ser português de portugal ou brasileiro), o texto sobre itálico estava errado, pois ele era uma repetição do texto sobre negrito (certamente alguma confusão na hora de traduzir) e que, por fim, o texto em inglês para essa página estava totalmente diferente do texto da Wikipedia em inglês. Resultado: corrigi a grafia, alterei o estilo e formatação para ficarem iguais ao livro de estilo da Wikipedia, usei o texto em inglês que copiei da página atual da Wikipedia e fiz a tradução em cima dela (pois me pareceu que o texto antes em português era diferente por ter havido alguma atualização no texto em inglês ao longo do tempo. O texto ficou mais claro (porque esta versão está mais explicada, na verdade), aí refiz as sessões negrito e itálico...»

Estou revisando suas alterações percebo que realmente existiam erros básicos de português (tal como "houverem"), ótima alteração a sua; o usuário que começou o texto não foi tão feliz em sua escrita. Somente peço um cuidado: a página que você editou pertence ao domínio Wikipedia (o link começa com "Wikipedia:"), o que indica que é uma página de política interna. Tais páginas geralmente só tem seu conteúdo alterado através de votação da comunidade ou algum tipo consenso por um grupo de usuários. Note que a respectiva página da en.wiki é diferente porque as políticas internas deles são diferentes das nossas, cada projeto é independente nessa parte. No teu caso não é problemático pois o foi uma correção de português e tradução de bloco já presente, o que não constitui mudança de conteúdo, a mudança foi muito bem feita. Apesar disso páginas como Wikipedia:Verificabilidade e Wikipedia:Nada de pesquisa inédita não devem ter seu conteúdo alterado.

Citação: «Se continuar traduzindo, posso usar como base o texto em inglês que encontro na Wikipedia inglesa?»

Textos de política interna não (páginas que comecem com "Wikipedia:"), pois devem ser antes decididos pela comunidade. Artigos normais sem dúvida, é até aconselhado pois grande parte deles já passou por revisão técnica pelo pessoal de lá, então já chega com qualidade considerável aqui. É algo que eu faço frequentemente quando não domino o assunto.

Espero que ter te ajudado, é realmente muita informação ao mesmo tempo mas aos poucos você vai se acostumando. Caso você tenha novas dúvidas não hesite em falar comigo ou também procure o Café dos novatos para iniciar novos tópicos. A medida que você vá ganhando experiência você irá conhecer as páginas de discussão da comunidade onde todas essas questões são debatidas e reformuladas. Boas contribuições, Leonardo Stabile msg 16:50, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Sua edição em Boca de Ouro (peça) foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 19h29min de 29 de junho de 2010 (UTC)Responder

Sua edição em O Beijo no asfalto foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 19h57min de 29 de junho de 2010 (UTC)Responder

Sua edição em Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Resende foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 20h33min de 29 de junho de 2010 (UTC)Responder

Sua edição em O Beijo no asfalto foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 16h28min de 1 de julho de 2010 (UTC)Responder

O Beijo no Asfalto[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo O Beijo no Asfalto com trechos copiados de http://literatura-apoteotica.blogspot.com/2009_10_01_archive.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h27min de 11 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Super Chef[editar código-fonte]

Este é o último aviso que você receberá por edições não construtivas, como a(s) que você realizou em Super Chef. Caso insista em conduzir testes em locais inapropriados, você será impedido(a) de editar. Patricia CV (discussão) 19h29min de 13 de junho de 2018 (UTC)Responder