Usuário Discussão:JSSX/2006 - Agosto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário(a) Discussão:Fredxavier/Arquivo


Imagem em Mahikari[editar código-fonte]

Desculpe-me por ter demorado a retornar. Disponibilizei a imagem no commons, podendo ser utilizada na pt:Wikipédia bastando-se digitar o seu nome de arquivo de lá, Image:Sukyo Mahikari HQ.jpg. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 17:53, 8 Agosto 2006 (UTC)

Belo Horizonte[editar código-fonte]

Eu tenho quase certeza de que Norte (região de Belo Horizonte) é mais correto do que Região Norte de Belo Horizonte, porém não sei dizer se Primeiro de Maio (Belo Horizonte) é mais ou menos correto do que 1º de Maio (Belo Horizonte)...

O fato é que nos teclados é difícil encontrar o caractere de número ordinal (º)... as vezes imagino se a pessoa que vai procurar esse artigo vai preferir digitar primeiro do que ... porém um dia estava a andar no metrô de BH e pelo menos a estação se chama 1º de Maio. Nos mapas, só teve uma vez que eu me lembre que eu vi o nome do bairro ser escrito primeiro.

Porém, nos artigos sobre as leis de Newton o autor escreveu por extenso:

Deixo a escolha do nosso segundo artigo para você. -- Andrevruas 00:28, 19 Agosto 2006 (UTC)

Ah, e só para responder o que você colocou na discussão: esxistem, sim, bairros com nomes de regionais. Logo, a região da Pampulha não é a mesma coisa do bairro Pampulha.

Outro, é que podemos e devemos considerar as regionais como regiões administrativas sim. Mas vale lembrar que R.A. é um termo muito abrangente: existem vários tanto no distrito federal, como também Minas Gerais é toda dividida em regiões administrativas.

Andrevruas 00:51, 19 Agosto 2006 (UTC)

Séries de animação[editar código-fonte]

Fred, eu, particularmente, considero séries de animação como Teen Titans tão séries como E.R. e Lost, logo não vejo porque criar uma predefinição própria.

Tanto que até sou contra o uso da categoria "desenhos animados". Acho que o certo seria "Séries de animação" e "Filmes de animação".

Podemos, entretanto, criar sim uma cor de fundo pra elas. Alguma sugestão?

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14:51, 20 Agosto 2006 (UTC)

Categorias[editar código-fonte]

Comentário sobre cores

Vermelho, roxo e marrom acho que não daria muito certo, pois ela não contrastam legal com preto, que é a cor das palavras. Mas vou dar uma olhada e bolar uma solução. =D

Respostas
  1. Sim, é totalmente possível, vide a categoria "Atores dos Estados Unidos da América" (norma brasileira), que redireciona pra "Actores dos Estados Unidos da América"(padrão português adotado neste caso.
  2. Uma categoria segue, aqui na wiki.pt, as mesmas regras de um artigo. Vai em WP:PE e indique a categoria que desejas apagar numa boa, seguindo as regras que se aplicariam à um artigo.
  3. Alteração de nome, não. Eu criei a categoria "Séries Médicas", com o M capitalizado. Como a norma culta da escrita impede a capitalização, criei a categoria "Séries médicas", com o m correto, e mandei a com o nome errado pra eliminação.

Qualquer coisa, é só falar que te ajudo no que for. Tem algum artigo em especial que esteja trabalhando ultimamente? Eu, por exemplo, tô terminado Séries médicas e pensando em partir pra Smallville (série) e E.R....

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 03:10, 22 Agosto 2006 (UTC)

Categorias e artigos[editar código-fonte]

Tenho pouco tempo pra acessar a wikipédia, aí acabei me centrando mais num assunto só - televisão. Esse lance das categorias que fala é muito útil pra facilitar buscas por artigos similares.

Por isso estou tentanto instaurar a classificação por formato - Séries médicas, Séries teen, etc... - por produtor - Aaron Spelling, McG e assim vai - e ainda estou em dúvida, mas penso em categorizá-las por emissora também.

A idéia de dividir "Políticos do Brasil" em "Políticos por estado" e "Políticos por cargo ocupado" é uma ótima idéia pra desafogar a categoria. Apoio totalmente! E ainda sugiro que eles sejam separados por partido político.

Um detalhe importante que reparei na categoria - e que vai dar um tremendo trabalho de arrumar - é que as páginas estão organizadas por prenome, quando na verdade deveriam estar seguindo a ordem do sobrenome, vide categoria como Actores dos Estados Unidos da América e até Médicos fictícios.

Capitalização: Acho o seguinte, devemos respeitar a regra original - por isso que, mesmo sendo brasileiro, sou contra a adoção das regras da ABNT na wikipédia, em respeito aos portugueses. Nos Estados Unidos, certas palavras são capitalizadas. Só que, como você mesmo disse, ao fazer pesquisas, procuramos com CAPS desativado. Eu ainda não entendo completamente como é essa diferenciação entre minúsculas e maiúsculas - uma vez que se procuro por "james marsden" ou "peta wilson" sou redirecionado para os artigos James Marsden e Peta Wilson, mas, se procuro por "a primeira vez de Rita Cadillac", não encontro o artigo A primeira vez de Rita Cadillac.

Assim, o que eu faço é criar uma página sem a capitalização - "superman returns", "my wife and kids", "grey's anatomy" - e redirecionar pra página capitalizada - Superman Returns, My Wife and Kids e Grey's Anatomy.

E há ainda os redirecionamentos com títulos traduzidos, uma vez que muitas pessoas conhecem "My Wife and Kids" por Eu, a patroa e as crianças. =D Isso me levou até a criar a Lista de títulos em português de séries dos Estados Unidos da América e colocá-la em destaque na Categoria:Séries de televisão dos Estados Unidos da América.

Claro, isso só funciona em séries de televisão e filmes, que seguem essa regra. Quando o assunto são livros, a regra de capitalização é diferente. Os artigos devem ser criados no título traduzido, quando for o mesmo em Portugal e no Brasil, ou no título original, se houver diferenciação. Quando criado no título traduzido, deve serguir a regra de capitalização que mencionaste.

Sobre Jayce e os guerreiros relâmpago, queria dizer que o artigo tá bem bacana, e seguindo, mesmo sem nem saber, as recomendações de Wikipedia:Projetos/Séries de televisão/Criando um bom esboço, aonde reuni as minhas recomendações do que seria o necessária pra fazer com que um artigo se destacasse entre o bando de mínimos que há por aí, reunindo uma quantidade de informações suficiente pra informar quem vem atrás da série.

o artigo em inglês possui informações bem interessantes, que podes usar (incluindo todos os títulos dos episódios). Mas uma coisa me deixou intrigado - a versão em francês, país de origem da série, possui menos informações, hehe!

Se há uma recomendação à fazer sobre o artigo, é que a lista de episódios seja movida pra um artigo separado, uma Lista de episódios de Jayce et les Conquérants de la Lumière, pra melhor organizar tudo.

Por fim, deixo uma pergunta: Alguma crítica e/ou sugestão que possa fazer com que torne o artigo Séries médicas ainda melhor?

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14:59, 22 Agosto 2006 (UTC)

Cara, lá no topo da página inseriste o comando __NOEDITSECTION__, que impede que eu edite apenas o meu post, tendo que editar a página inteira. Alguma razão em particular pra isso? =D
Abraços!
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15:21, 22 Agosto 2006 (UTC)

Categorias e políticos[editar código-fonte]

Por que você recategorizando tantas categorias desta forma? --Δαντάδδ 17:43, 22 Agosto 2006 (UTC)

Refiro-me aos políticos e cargos. --Δαντάδδ 18:20, 22 Agosto 2006 (UTC)

Não há nenhum mal haver categorias "cheias", é para isso que há um índice. Sou totalmente contra a divisão de políticos por estado e muito menos por município. É pulverizar demais e a oportunidade de errar é grande. Lula é o quê: político de São Paulo ou político de Pernambuco? Os dois? Concordo que os cargos devem ser divididos naturalmente, mas as profissões devem ser categorizadas por país: atores do Brasil, médicos do Brasil e políticos do Brasil. Eventualmente, podemos criar categorias por partido, mas este é um outro problema, dado o pula-pula dos políticos brasileiros. Enfim, antes de fazer grandes mudanças é sempre importante discutir antes no café dos categorizadores. Um abraço, --Δαντάδδ 18:53, 22 Agosto 2006 (UTC)

Olá, Fredxavier. Não havia pensado em reversão, apenas em corrigir o seu nome, que em minúsculas é incorreto, em inglês. A política de nomenclatura da Wikipédia em inglês pode ser vista aqui. Abraço, Leslie Msg 07:32, 23 Agosto 2006 (UTC)

Caro Fred, você está incluindo muitas sinopses e fichas de filmes, e isso é muito bom.

Gostaria de lembrar que existe a Predefinição:esboço-filme, ok?

Abraço. 15:33, 28 Agosto 2006 (UTC)

Não há de quê. Também sou cinéfilo, e tenho deixado meus "filhotes" aqui no Wiki. Minha preferência são os clássicos: The Grapes of Wrath (filme), The King of Kings (1927), King of Kings (1961)], etc. Abraço. SonLui 16:24, 28 Agosto 2006 (UTC)