Usuário(a) Discussão:Lemarlou/2007/Setembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NÃO ao IP
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~). Obrigado.
Abaixo um arquivo organizado com todas as discussões deste nome de usuário

10h31min (UTC), 2024, abril, 27, sábado

Nossa Wikipédia está com 1 123 367 artigos agora!
ARQUIVO GERAL DE MAGO®
2007
Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez



  • MENSAGENS DESTE MÊS:

Tabela periódica[editar código-fonte]

Olá Lemarlou.

Eu desfiz esta edição em Tabela periódica mas não sei se estou correto... Se puder conferir, eu agradeço. Abraços.--OS2Warp msg 23h18min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

imagem do quilo[editar código-fonte]

sr lemarlou, procurei no commons uma imagem licenciada e não encontrei. observe que a imagem que eu coloquei é a mesma da wikipédia em inglês. qualquer coisa avisa. alexandre abmac 13h10min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Meu amigo. Pelo pouco que conheço, já percebi que teus verbetes são ótimos e merecem estar em qualquer publicação. Não participarei da votação porque abandonei a wiki-pt por não me sentir mais bem neste ambiente, onde quase ninguem se importa com artigos. Um abraço. Hinkel 11h37min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)


Isaac Newton[editar código-fonte]

Bom dia. Vi que você fez algumas pequenas configurações no artigo Isaac Newton, do qual venho trabalhando há quase uma semana, para desenvolve-lo. Então, gostaria que você votasse neste artigo para destaque: página apropriada

Obrigado e boas contribuições, amigo! --Fernando (Auréola) 16h05min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

AS PÁGINAS DE BIOGRAFIA POSSUEM UUM SENTIDO, UM CÓDIGO, NÃO FAÇA o que estava fazendo no artigo do Isaac Newton. Olha, acesse o link abaixo para saber mais:
Wikipedia:Livro_de_estilo
ATÉ.--Fernando (Auréola) 16h39min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)
Como não sou o único wikipedista e o valor da Wikipédia é com certeza a colaboração, me diga o que falta no artigo Isaac Newton e que precisaria ter, com base no livro do estilo, já que você me advertiu isso?
Ah, há muitos artigos por aí com a seção de nome BIOGRAFIA. Acontece que o artigo Isaac Newton NÃO é uma biografia, e sim, um ARTIGO (sobre, inclusive, diversas outros artigos que, através dos links, podemos ler). O nome da seção é sempre referente à vida da pessoa em questão, ok? Abraços, --Fernando (Auréola) 17h29min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)
Alô camarada! Sabe que é muito bom saber que existem pessoas que pensam, assim como eu, em justiça? É, estou firmemente de acordo com você. O artigo está muito bom sim. É claro que tudo se pode melhorar, mas há limites. Há muitos wikipedistas por aqui, e tenho observado isso, que gostam de discussões e controvérsias, quando, na realidade, o papel da Wikipedia exige, acima de tudo, até mesmo de respeito, organização e entrosamento entre as pessoas que a fazem. Um abraço e espero sua colaboração também para o artigo. Até, --Fernando (Auréola) 19h55min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

Dr. Lourenço[editar código-fonte]

De passagem, já que eu me wiki-ausentei, em princípio, parabéns pelo contínuo aprimoramento dos seus artigos/verbetes na nossa Wiki (conheci, há pouco, Mol...). Dê notícas (e-mail) sobre as tabelas periódicas que enviei à sua mais que abalizada apreciação.

EgídioCamposDiz! 20h44min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá Lemarlou. Desculpe o mau jeito, mas venho pedir que verifique e participe da votação que está ocorrendo aqui. Pois receio que ocorra novamente o ocorreu com este aqui. Obrigado, abs! Sam  |msg|  01h47min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro Leandro: O artigo melhorou muito com a nova wikificação. Por isso reavaliei o meu voto, que está agora a favor. Sugiro apenas aumentar a introdução, visto que é composto apenas por duas linhas e para dar aos leitores uma maior idéia e interesse sobre o assunto. Agradecido, Felipe1219859 03h22min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro Mandrake, quem sou eu para avaliar um artigo de quimica/fisica feito por um quimico? Não tenho nenhuma credencial de conhecimento para avaliar se seu artigo é bom ou não, desconheço completamente o assunto, e sempre que isso acontece, me abstenho.

Minha análise ali vai de como ele está tecnicamente feito e não exatamente o conteúdo. Acho que, apesar de não ter links vermelhos (e talvez por isso mesmo) o artigo carece ainda de muita wikificação. Há muitas palavras e termos que não estão wikificados e isso é necessário para que ele seja apreciado para destaque, uma wikificação perfeita. Quero colocar que caso essa wikificação seja feita, também não votarei a favor do artigo, porque, como disse, sou leigo para avaliá-lo (como muitos ali, que ao contrário, estão dando todo tipo de pitaco no que não entendem também, a ignorância é sempre muito próxima da arrogância) , mas também não votarei contra. Abraços Machocarioca 07h25min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Acho que vc matou a cobra quando colocou isso na minha pag: Citação: Mago escreveu: «A forma como os Físicos e os Químicos editam seus artigos estão um pouco inapropriadas para uma enciclopédia, talvez devido à própria linguagem cientifica, que nos deixa secos e diretos. A exemplo disto, dê uma olhada no artigo CNTP. São artigos com uma lingua seca e direta, sem rodeios. Isso é bom para uma literatura técnica porém, é péssimo para uma enciclopédia, que visa atingir todos os públicos partindo dos conceitos mais simples aos mais complexos.»

Percebeu bem a coisa, esta não é uma enciclopédia técnica de química e física mas de conhecimentos gerais, feita para leigos em geral. Talvez a questão seja vc usar uma linguagem mais didática e floreada, realmente fica muito seco e cartesiano. O outro artigo seu que me indicou é igual. Proponho que vc leve uma conversa com o Hinkel, ele parece ser um professor de quimica ,muito antigo aqui, que já fez dezenas de milhares de artigos, sabe a linguagem propria. Peça a ele alguns exemplos de artigos da área feitos por ele nos quais vc possa se basear para melhorar a linguagem dos seus. Além de melhorar a wikificação, claro.Abraços Machocarioca 17h35min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Ainda bem que gostou... ehehe desculpe se fui um pouco duro... Eu infelizmente não posso ajudá-lo no alargamento do artigo porque não percebo nada do assunto, e já estou ocupado com outros projectos... Mas irei seguir de perto as alterações... até atigir o «sim»... ehehe Alegre Bom, mais alguma coisa é só dizer. Abraço! Tiago Vasconcelos 15h14min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá amigo. Gostaria demais de ver essa revista! Vamos fazer o seguinte? Crie uma página de testes e escreva tudo o que escreveria no artigo do isaac. Depois, nós dois vamos analisar esse texto e iremos ver onde melhor ficará encaixado no artigo oficial do Isaac Newton. Pena que não tenho essa revista, mas tá combinado? Abraços, --Fernando (Auréola) 22h12min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Meu caro,
Escaneie a revista! Quando tiver tempo, faça isso. Será muito importante. Acho que até poderíamos adicionar uma imagem da capa da revista no artigo. Estou tão entusiasmado com o fato de voce ter essa revista em mãos, que penso na possibilidade do artigo Isaac Newton ser um dos melhores da Wikipedia, hehehehehe. Abraços,
--Fernando (Auréola) 00h06min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)
OLá amigo. Eu sei disso. Eu não acho certo o artigo Isaac Newton estar sendo criticado assim. Eu aceito ele estar sendo criticado, mas não acho certo. De qualquer forma, agora temos um desafio.
Eu curto desafios. Voce gosta? Temos uma empreitada, vamos trabalhar juntos para desenvolver esse artigo. Venha falar comigo assim que achar necessário. Abraços,
--Fernando (Auréola) 20h34min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)