Usuário Discussão:Marcoscm

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Marcoscm, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  SEP discussão 19:33, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Semi-bot/pedidos[editar código-fonte]

Olá. De acordo com as regras estabelecidas em Wikipedia:Semi-bot, para poder pedir acesso aos semi-bots são necessárias pelo menos 500 edições no domínio principal. No momento que escrevo verifiquei que você já fez 97 edições no domínio principal. Cancelarei a votação por ora, mas sinta-se à vontade para reiniciar outra tão cedo você atenda os requisitos. Boas contribuições, --Leonardo Stabile msg 05h25min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Categoria:Usuário en-4[editar código-fonte]

Olá. Eu e o Waldir estamos a reformar o sistema Babel de acordo com Wikipedia:Esplanada/propostas#Babel. Todas as categorias/predefinições associadas aos níveis 4, 5 e 0 (excepto a pt-0) vão deixar de existir. O que se passou foi que o sistema en-4 ainda não foi completamente esvaziado (é muito grande e está a demorar mais tempo do que o previsto) mas a categoria já tinha sido, por lapso, eliminada. Face a isto, vamos deixar ficar a categoria Usuário en-4 por agora, mas eventualmente ela vai ser eliminada de novo quando terminarmos a mudança.

Peço-te que avises a mim ou ao Waldir se encontrares mais alguma categoria/predefinição ligada ao Babel que esteja em falta ou com problemas, é muita página a ser mexida e pode sempre escapar alguma coisa. Cumprimentos, EuTugamsg 15h27min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá, Marcos :) Vi na discussão do EuTuga que estás disposto a ajudar. Podias marcar para eliminação as categorias e predefinições marcadas para tal em Wikipedia:Babel? Estão na forma
e semelhantes :) Podes usar como código de ER algo como o seguinte:
  • {{ER|0|~~~~|eliminação de acordo com a [[Wikipedia:Esplanada/propostas#Babel|Reforma do Sistema Babel]]}}
Não te esqueças de verificar antes se as predefinições/categorias não têm afluentes, e se as categorias estão vazias. Abraços, Waldir msg 21h13min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
Oi Marcos. Olha, esquece o comentário acima do Waldir. As predefinições/categorias que lá estão são para apagar sim, mas só depois de eu fazer a mudança das predefinições, neste momento não há nenhuma que possa ser apagada, as que dava para eliminar eu já marquei. Para já deixa estar, se entretanto for preciso ajuda, nós avisamos. Abraço! EuTugamsg 21h22min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)
Ups... foi mal.. lol. Obrigado pela disponibilidade, anyway! ^^ --Waldir msg 08h22min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)
<div style="position: fixed; right:0; bottom:0; display:block; height:150px; width:150px;">[[Imagem:Fairuse.svg|150px]]</div>

EuTugamsg 14h41min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Verificação de Parser Function (MetaWiki)[editar código-fonte]

Olá. Eu respondi lá nas solicitações aos administradores, mas em resumo é isso: cálculos matemáticos pelos Parser Functions só utilizanado RAW number (sem separador de milhar e ponto como separador de decimal). A opções de . ou espaço como separador de milhar é serve apenas como conversão visual mesmo. Boas contribuições. Giro720 (discussão) 03h38min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Lamento o atraso na resposta. Pessoalmente, os meus conhecimentos sobre a matéria são escassos, pelo que não poderei ajudar. Cumprs. Lijealso 13h59min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Agradeço sua resposta, mas eu posso criar essa minha "equipe"(usando uma página da Wikipédia)?

Outra pergunta: Como você colocou aquele "menu" na sua página de usuário?

Aguardo uma retorno.

--Lider Kow (discussão) 15h49min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado(outra vez)[editar código-fonte]

Agradeço sua ajuda novamente, tanto pelo meu projeto, quanto pelo "menu".

Mais uma pergunta: você gostaria de se juntar a apoiar meu projeto?

--Lider Kow (discussão) 12h58min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado, eu realmente fiz com carinho... estou meio ausente da Wikipédia ultimamente, mas pretendo voltar nessas férias.

Abraços

Jack O'Neill (discussão) 22h17min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela confiança. Vou fazer o meu melhor para a merecer. Saudações! EuTugamsg 23h21min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Marcos, podemos manter contato sim, principalmente para melhorar os artigos sobre a MotoGP. Basta debatermos por aqui mesmo, pela Wiki. Abraço. MFreitas (discussão) 20h30min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Direitos autorais[editar código-fonte]

Olá!

Tenho uma observação sobre a cópia que fez da predefinição IsLeapYear da Wikipédia inglesa para a versão em português: como ela é uma obra derivada de um conteúdo que está licenciado sob os termos de uma licença Creative Commons que exige a indicação da autoria, a rigor, a cópia que fez infringe os direitos dos autores da predefinição em inglês, pois não os mencionou no sumário da sua edição nem forneceu qualquer link para o trabalho originalmente feito por eles.

Além disso, se omitir essa informação estará dificultando o trabalho de quem quiser reutilizar a predefinição em outros lugares, pois no histórico da página não haverá nenhuma indicação sobre a origem do texto.

Nas próximas cópias, basta colocar um link para a página de origem e estará dando o devido crédito aos autores. Caso esqueça, poderá corrigir o problema em seguida, como fiz agora, editando mais uma vez a sua versão (nem que seja apenas para a incluir ou remover um espaço em algum lugar que não altere a aparência), só para poder informar a origem do texto de sua edição anterior.

Até mais! Helder 13h36min de 21 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Marcos, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 04h31min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]