Usuário(a) Discussão:PauloCeotto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Seja bem vindo! Se quiser me contactar clique em editar e deixe uma mensagem no final da página. |}

  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Mschlindwein msg 17:13, 10 Outubro 2006 (UTC).

Agora não há volta a dar: uma vez que a votação foi iniciada, ela terá que ir até ao fim. Nesse aspecto não posso fazer nada. LijeØAlso msg 10:33, 27 Outubro 2006 (UTC)

Dono da wiki[editar código-fonte]

Ninguém é dono da wiki. Produzimos democraticamente as nossas opiniões. Se o resultado do seu empenho junto ao projeto não lhe foi favorável, paciência, esta é a democracia. Hinkel 09:21, 28 Outubro 2006 (UTC)

Por favor, não nos interprete como donos do saber ou da verdade. Estamos apenas resguardando um projeto que criamos com suor e que o Sr. poderá participar com suas opiniões, conhecimento e intenções, porém, respeitosamente e democraticamente. O ligealso não é dono da wiki, porém é um dos seus baluartes, que dignifica este projeto. Nunca permitirei que seja desrespeitado na sua inteligência e integridade perante os demais usuários. Hinkel 10:04, 28 Outubro 2006 (UTC)

Sr Paulo, eu e muitos outros desta wiki somos esclarecidos. Entendemos que certas expressões em discussões ou autos jurídicos poderiam ser simplificados,porém, educadamentente gostariamos de esclarecê-lhe que não somos o forum adequado para este tipo de discussão. Que tal entrar em contato com a OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil ) ou instituição semelhante em qualquer outro pais para devotar o seu direito de entender direito. Hinkel 10:40, 28 Outubro 2006 (UTC)

Somos carentes em termos jurídicos. O Sr como magistrado seria extremamente útil, com pequenos intervalos do seu dia, digamos, abrir um título como roubo e furto ( a diferença poucos sabem ) e através de palavras simples, sem criar uma lingua, explicar o que significa para 250 milhões de lusófons. Hinkel 11:29, 28 Outubro 2006 (UTC)

Termos jurídicos[editar código-fonte]

Sr Paulo. Não sou advogado, apenas um modesto professor de química que sempre lutou para que seus alunos entendessem quimica, sem criar um "quimioquês" que não existe. Permita-me sugerir que o título criado pelo Sr., que não existe no vernáculo lusófono, seja eliminado. Posteriormente, estarei presente, para criarmos um título que satisfaça o rigor vernacular que nos permite continuar a ser a busca de informação mais confiável no campo virtual. Acho que acabei de entender que o Sr. tem muito a colaborar para tornar o mundo mais confortável e habitável, que é o nosso projeto. Estou a disposição. Hinkel 11:17, 28 Outubro 2006 (UTC)

Somos carentes em termos jurídicos. O Sr como magistrado seria extremamente útil, com pequenos intervalos do seu dia, digamos, abrir um título como roubo e furto ( a diferença poucos sabem ) e através de palavras simples, sem criar uma lingua, explicar o que significa para 250 milhões de lusófons. Hinkel 11:29, 28 Outubro 2006 (UTC)

Para não estar a me alongar veja o que aconteceu ao artigo correspondente na wikipédia anglófona:

http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Legalese&action=history

Se reparar, a última edição é de 11 de Janeiro: http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Legalese&oldid=34764938

Tecnicamente, em wikipediês, a página foi redireccionada para outro termo. O conteúdo de legalese foi incluido na página desse outro termo.

Se reparar, nesse último link que indiquei, o termo a que me refiro é Legal writing.

Novamente e para finalizar, note que neste último artigo, a questão do legalese é abordada.

(Pode parecer um pormenor: note que a primeira ocorrência da palavra legalese, nesse artigo, está em itálico.)

Sucintamente, para sua análise. Não tenho mais a reportar sobre este assunto. Continuação de boas contribuições. LijeØAlso msg 11:28, 28 Outubro 2006 (UTC)

Veja:

Esse movimento já existe em língua inglesa há já algum tempo e no entanto veja o destino do termo legalese na wiki anglófona.

Acho que se está a desgastar demasiado com esta questão. note que a wiki é dinâmica. O que a comunidade decide hoje que não pode ter artigo próprio, amanhã já poderá ser diferente.

Acho já dei algumas pistas sobre como esse assunto poderá figurar na wikipédia, sem ser em artigo próprio; por transposição do exemplo da wiki anglófona.

Boas contribuições. LijeØAlso msg 00:57, 29 Outubro 2006 (UTC)

  • Caro amigo, permita sugerir que crie um outro artigo sobre o mesmo assunto, por exemplo "Termos jurídicos", inserindo os dados sobre a proposta de simplificação dos termos técnicos utilizados no D

Direito. Abraços. -- danilo_br msg -- 04:26, 29 Outubro 2006 (UTC)

Paulo, dê uma olhada na minha colaboração em Juridiquês.--Pedro 07:43, 29 Outubro 2006 (UTC)

Caro Paulo, sempre fui contra palavras inexistentes em dicionários, e não vou mudar agora. A solução proposta pelo Danilodn acima é a ideal, penso eu. Saudações, boas colaborações. -Mschlindwein msg 12:19, 29 Outubro 2006 (UTC)

Olá Paulo! Não me pernuncio sobre o assunto, porque não tenho conhecimentos sobre ele. Se tivesse de votar seria em abstencão. Quando não tenho informação sobre um determinado assunto prefiro estar calado. Nota: de qualquer das maneiras, parece-me que a solução apresentada por Danilodn seria uma boa forma de resolver as divergências e manter a informação, que é o mais importante. Continuação de boas contribuições.--João Carvalho. deixar mensagem 13:41, 29 Outubro 2006 (UTC)

Votação...[editar código-fonte]

Olá Paulo! Boa tarde! Não me sinto capaz de votar no assunto. Mas faço a sugestão de pedir para participar da votação os advogados. Também acho razoável a proposta do Danilo. Abraço. --Reynaldo Brasil 15:57, 29 Outubro 2006 (UTC)

Caro amigo, dei uma analisada na questão e, mesmo não sendo da área jurídica, pesquisando no google e na internet em geral, o verbete juridiquês me pareceu pertinente para a Wikipédia. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 20:05, 30 Outubro 2006 (UTC)


Como faço para votar ? --grgbrasil 18:23, 4 Novembro 2006 (UTC)

Anemia ferropriva[editar código-fonte]

Dr. Paulo. Não sei exatamente como ajudá-lo. Se entendi que a minha ajuda seria apenas fornecer fontes de informações sobre o tema, lá vai:

O tema “anemia ferropriva” está exaustivamente dissertado na internet, como pode ser verificado em: [1].

O trabalho do Sr. A.P.C. de Almeida e outros ( incidência infantil em Vitória-ES ) está em: [[2]].

Se não era isso, coloco-me novamente a sua disposição. Um abraço. Hinkel 20:15, 7 Novembro 2006 (UTC)

Olá, vou dar uma revisão no texto, mas como a minha especialidade não é Medicina, não prometo muito :). Cumprimentos! PatríciaR discussão 22:25, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Blog de Anemia ferropriva[editar código-fonte]

Desculpa pelo atraso, mas você mensionou a criação de um blog sobre anemia ferropriva mas não deixou o endereço do site. Ana Laura


Olá, PauloCeotto.

Notamos teu interesse em Direito e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Direito. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Este projecto é direcionado a editores interessados em contribuir com artigos sobre Direito para a Wikipédia.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre.

Saudações, Eduardo Gerhardt Martins 17h32min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)


Maurício de Oliveira[editar código-fonte]

Caro Paulo Ceotto. Grato pelo elogio. Editar na Wikipédia-pt é gratificante e prazeiroso. Continuo aprendendo. Boas edições. --HTPF (discussão) 22h34min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

O artigo Tadeu Bianconi foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tadeu Bianconi, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Kongs (discussão) 17h48min de 27 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]