Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2023.6

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Calendário de eventos de novembro do Wiki Movimento Brasil

Participe dos eventos que preparamos para o mês de novembro

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para novembro! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

  • 01/11 10h: Webinário Estereótipos de gênero na mídia

Webinário com Olga Bagatini e Lisa Solmirano (ONU Mulheres), em parceria com o Museu do Futebol, no contexto do Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte. Pelo YouTube.

Live de encerramento e anúncio das imagens vencedoras da etapa nacional, da melhor imagem do Pará e dos maiores contribuidores deste ano! Confira o anúncio dos vencedores em nosso canal no YouTube

Conferência sobre GLAM Wiki em Montevideo, no Uruguai. O encontro internacional reunirá profissionais da cultura e patrimônio com a comunidade Wikimedia

  • 17/11: Editatona Santa Casa de Misericórdia

A maratona de edição Ciência Aberta: A Wikipédia na construção e divulgação de conhecimentos científicos será realizada de forma híbrida, com uma parte da programação remota e a outra parte presencial na Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo.

  • 21/11 10h: Wikidata Lab: Structuring the Wikimedia ecosystem

A atividade presencial será realizada no CEPID NeuroMat, com Mike Peel.

As oficinas acontecem às penúltimas quintas-feiras do mês, e reúne educadores interessados nos usos das plataformas Wikimedia em sala de aula.

  • 29/11: IV Seminário Acervos Culturais Digitais CMU

O WMB estará presente no seminário que busca pensar as interfaces entre a digitalização, o tratamento de dados e a disponibilização dos acervos fotográficos em ambientes digitais


Atenção: Você recebeu esta mensagem, pois faz parte da lista de usuários que concordaram em receber notícias sobre o Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil. Caso não queira mais receber nossas comunicações, escreva para fabiana.dias@wmnobrasil.org ou deixe um recado na minha página de discussão.

Pergunta de 1 112 277 páginas (23h22min de 2 de novembro de 2023)

Posso fazer minha PDU, e e simplesmente colocar dois userboxes --1 112 277 páginas (discussão) 23h22min de 2 de novembro de 2023 (UTC)

Sinto muito que continue criando novas contas ilícitas. Espero que se encontre um dia e reconheça o quanto pode ter de valor pra sociedade. Conte comigo pra ajudar quando esse dia chegar. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h43min de 11 de novembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Rodrigo José Brasil Silva (19h46min de 4 de novembro de 2023)

Olá Teles, tudo bem? Pode me ajudar? Fiz um artigo sobre "Wesley Collyer" na página de testes. Daí eu gostaria de saber se está dentro das especificações da Wikipedia e como eu posso transformá-lo em uma publicação. --Rodrigo José Brasil Silva (discussão) 19h46min de 4 de novembro de 2023 (UTC)

The Signpost: 6 November 2023

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 03h46min de 6 de novembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Fellipe Coury (16h18min de 6 de novembro de 2023)

Como faço para criar uma página da minha carreira como jogador e agora treinador --Fellipe Coury (discussão) 16h18min de 6 de novembro de 2023 (UTC)

@Fellipe Coury: Olá amigo, não sou o Teles, a quem direcionou a pergunta, respondo por saber algo sobre o tema.
Você já leu os critérios da Wikipédia ? Lhe recomendo fortemente que leia o critério WP:AUTO, pois é isso que quer fazer.
Não recomendo que faça uma biografia sobre si mesmo, autobiografia, se você tem algum reconhecimento na mídia, deixe que outra pessoa venha de livre e espontânea vontade e o faça, seguindo os critérios do projeto.
Você é bem vindo para colaborar com a Wikipédia em muitos outros artigos, aproveite e use isso para aprender como as coisas funcionam por aqui. Elder Nauvirth (discussão) 17h02min de 6 de novembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de Lukefather

Pergunta de Octávio Sacandji (16h40min de 8 de novembro de 2023)

Como fazer um artigo científico ou uma opinião --Octávio Sacandji (discussão) 16h40min de 8 de novembro de 2023 (UTC)

@Octávio Sacandji, oi! Não parece algo que pode ser feito na Wikipédia. Por se tratar de uma enciclopédia, apenas artigos enciclopédicos podem ser escritos aqui. Pode dar um exemplo do que pretende escrever? Quem sabe haja espaço em outro projeto. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h46min de 11 de novembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Chelton Junior (22h55min de 8 de novembro de 2023)

É possível colocar minha biografia aqui?? --Chelton Junior (discussão) 22h55min de 8 de novembro de 2023 (UTC)

@Chelton Junior, oi. Pode ler sobre autobiografia aqui, mas já adianto que não é algo aconselhado. Qual a fonte pretende usar pra criar o artigo? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h44min de 11 de novembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Matheus

Olá Teles, tudo bem? Poderia me ajudar? Completei um artigo na página de testes sobre "Coreano Online". Eu gostaria de saber se está dentro das especificações da Wikipedia e se você poderia mover para publicar. Muito obrigado pela atenção e desculpa por não ter lido direito sobre as regras de edição quando eu estava criando a página de testes. Mathus123 (discussão) 05h34min de 9 de novembro de 2023 (UTC)

@Mathus123, observando as fontes, vejo que elas falam sobre a língua e cultura coreana, mas praticamente não citam a empresa. Portanto, as fontes apresentadas não demonstram notoriedade da empresa a ponto de ser motivo de verbete na Wikipédia. Além de existir, é preciso ter destaque em seu meio pra constar na Wikipédia. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 00h29min de 12 de novembro de 2023 (UTC)
Olá Teles
Se der uma olhada com mais detalhes nas referências, há citações diretas do curso. Vou colocar aqui abaixo algumas referências que tem mais autoridade.
A referência 4 da revista capricho, que é da Editora Abril, é um dos vários exemplos nas referências que citam a empresa diretamente. Como não há a opção de adicionar imagens, vou colar o texto deles aqui: "Outro destaque é o Coreano Online, que é o maior curso do idioma no país. A escola virtual conta com vídeos e materiais exclusivos de apoio aos alunos, além de ensinar curiosidades sobre a cultura e a..."
A empresa é citada até em artigos e TCC que conferem a notoriedade do curso e sua contribuição na investigação da forte influência da cultura coreana no Brasil nos últimos anos.
Referencia5 - TCC > "Dessa forma, a língua coreana ainda pôde ser difundida por diversas plataformas pagas como a Coreano Online ou por meio de eventos públicos difundidos pela embaixada coreana no Brasil. "
Referencias 16 e 17 também são artigos e TCC que estão nos sites de universidades brasileiras que também que citam o Coreano Online. Isso é uma evidência clara da notoriedade do Coreano Online. Já que o Coreano Online foi o pioneiro no ensino da língua Coreana a distância.
Além dessas há muitas outras referências que falam diretamente sobre o curso, porém provindas de sites com menos autoridade. Mas por ser vindas de um público geral com blogs, demonstram que a boa parte população brasileira interessada na cultura coreana usufrui dos recursos do Coreano Online e certamente a conhecem. Mathus123 (discussão) 04h10min de 15 de novembro de 2023 (UTC)
Olá @Teles Perdão por não colocar o @ antes. Talvez você não tenha visto minha resposta anterior. Eu estou aprendendo aqui como funciona a comunicação nesta página. Mathus123 (discussão) 13h22min de 23 de novembro de 2023 (UTC)
@Mathus123, talvez queira uma segunda opinião, mas as fontes não mostram notoriedade. As fontes menores mencionam indiretamente o site, mas ele não é o foco. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h46min de 26 de novembro de 2023 (UTC)

Boas vindas a novos usuários

Olá @Teles. Parabéns pelas suas contribuições na Wikipédia. Queria também inserir inserir a caixa de Boas vindas na pagina de discussão de novos usuários. Onde posso ver as novas contas criadas? Obrigado Cadubts Falaê! 12h48min de 9 de novembro de 2023 (UTC)

Olá @Teles. Consegui encontrar aqui! Desculpe o incômodo. Abraços.Cadubtsdiga 16h25min de 10 de novembro de 2023 (UTC)
@Cadubts, sem problemas. Pergunte sempre que achar necessário. Abraços. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 19h38min de 11 de novembro de 2023 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 20 de setembro de 2023, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação seguindo nossas regras de civilidade é o que molda a Wikipédia.-- Enviado por: Teles 01h55min de 12 de novembro de 2023 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.
A lista não mostra os tópicos que foram arquivados antes do envio desta mensagem.

Pergunta de Melina manasseh (13h59min de 13 de novembro de 2023)

Olá Teles, como vai? Estou tentando criar uma página para a minha avó, porque descobrimos que ela é uma figura notória no Oriente Médio, mas a referências Google estão com datas trocadas.

Já escrevi! Como faço para que vcs leiam e publiquem?

Agradeço desde já! --Melina manasseh (discussão) 14h00min de 13 de novembro de 2023 (UTC)

@Melina manasseh, oi! Notei que o texto está em inglês. Pretende escrever na Wikipédia em português ou em inglês?
Não encontrei fontes no rascunho. É fundamental que elas estejam citadas no artigo para que os demais verifiquem a informação e possam confirmar se há notoriedade. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h21min de 13 de novembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de 90flopado

The Signpost: 20 November 2023

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 09h46min de 20 de novembro de 2023 (UTC)

Como saber que jesus está voltando!

Aquele que veio se encarnou, e sofreu pelos nossos pecados, prometeu que iria de volta. A pergunta surge:quando voltará?comentário não assinado de Jassiani ngola (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Jassiani ngola: não tenho a resposta para essa pergunta. Desculpe se algo em minha página de usuário deu a impressão de que eu tivesse.—Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h29min de 22 de novembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de Karihe157

Discussão de bloqueio de PrazerCambraia

Discussão de bloqueio de Vinicius Vieira V2

Pergunta de G10gabriel10 (02h01min de 28 de novembro de 2023)

como coloco um png na pagina --G10gabriel10 (discussão) 02h01min de 28 de novembro de 2023 (UTC)

@G10gabriel10, oi! O arquivo já está no Commons? Sobre o que é o arquivo? Foi criado por você? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h07min de 29 de novembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Sueli Onuki (10h43min de 28 de novembro de 2023)

Gostaria de ter mais acesso a publicações a respeito da maçonaria. Sou uma aprendiz. E muito leiga no assunto. Tenho muito apresso a respeito desta instituição. Tenho um filho maçom. .Meu sonho é fundar a maçonaria feminina aqui na minha cidade. Mas isso deixo nas mãos do criador do Universo decidir. --Sueli Onuki (discussão) 10h43min de 28 de novembro de 2023 (UTC)

@Sueli Onuki, oi! Pode encontrar informações sobre maçonaria na Wikipédia na categoria sobre o assunto. Boa leitura. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h09min de 29 de novembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de Squonkadelic

Calendário de eventos de dezembro do Wiki Movimento Brasil

Participe dos eventos que preparamos para o mês de dezembro

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para dezembro! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

  • 04/12: Addressing the Lusophone technological wishlist proposals

Começa no dia 4 de dezembro de 2023 e vai até 1 de março de 2024, o projeto do WMB com o Outreachy que tem o objetivo de resolver e implementar as propostas da Lista de desejos tecnológicos na Lusofonia. O projeto contará com uma pessoa da Uganda.

  • 04/12: Assist Capacity Exchange Development

Começa no dia 4 de dezembro de 2023 e vai até 1 de março de 2024, o projeto do WMB com o Outreachy que tem o objetivo de auxiliar as atividades de desenvolvimento da plataforma do Capacity Exchange. O projeto será realizado com uma pessoa da Nigéria.

  • 04/12: WikiCRIOLA - Oficina Wiki

A wikimedista Diana Santos Souza ministrará uma oficina presencial no Rio sobre conceitos e recursos básicos da Wiki. O evento faz parte da formação do WikiCRIOLA, projeto de aprimoramento das habilidades no uso de novas tecnologias para construção de meios para equidade racial.

  • 11/12 18h: WikiConecta: Oficina de edição básica na Wikipédia

A oficina via Zoom será ministrada pela gestora de Educação e Difusão Científica do WMB, Amanda Chevtchouk Jurno, e a Assistente de Projetos do WMB, Juliana Cunha.

Atenção: Você recebeu esta mensagem, pois faz parte da lista de usuários que concordaram em receber notícias sobre o Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil. Caso não queira mais receber nossas comunicações, escreva para fabiana.dias@wmnobrasil.org ou deixe um recado na minha página de discussão.

Pergunta de Cleber Giovane (19h14min de 2 de dezembro de 2023)

Boa tarde, meu nome e Cléber e queria criar uma página com biografia --Cleber Giovane (discussão) 19h14min de 2 de dezembro de 2023 (UTC)

@Cleber Giovane, oi! De quem é a biografia? Quais fontes pretende usar? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 04h26min de 3 de dezembro de 2023 (UTC)

The Signpost: 4 December 2023

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 10h11min de 4 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Raccon Shop United (19h45min de 5 de dezembro de 2023)

Olá me chamo Rafael e sou o proprietário da marca Raccon Shop United e fiz um cadastro na Wikipédia para os meus alunos e clientes se sentirem mais confiantes com meus serviços prestados. Coloquei o username o nome da marca para dar mais credibilidade porém mensagens de avisos para meu dashboard dizem que minha contq está com suspeita de fraude. Analise meu nome pelo cnpj ppr favor da loja e verfique o fundador pelo CNPJ. Será eu mesmo e se não funcionar mandarei um video ou im documento comprovando que sou o dono da marca. Só me registrei aqui para dizer quando a marca foi lancada e quem o criou. Sou novato aqui ainda mas com o tempp irei me dedicar a seus serviços. Obrigado e espero seu retorno. --Raccon Shop United (discussão) 19h45min de 5 de dezembro de 2023 (UTC)

@Raccon Shop United: oi, Rafael. A questão não é suspeita de fraude. O problema é que não podemos usar uma conta com nome de uma empresa, com fins de dar maior visibilidade a ela, divulgação e afins. Editores da Wikipédia devem trabalhar, idealmente, sem conflito de interesse, com único propósito de prover conhecimento. Não deve divulgar sua marca aqui. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 11h30min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Teles, desde o dia 12 de novembro, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação seguindo nossas regras de civilidade é o que molda a Wikipédia.-- Enviado por: Teles 12h22min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.
A lista não mostra os tópicos que foram arquivados antes do envio desta mensagem.

Correções de página

Correções de página BigWarren5 (discussão) 14h06min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)

@BigWarren5, posso ajudar em algo? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h19min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)
Sim, Coltsfan continua revertendo minhas edições para o que eram antes. E eu continuo revertendo-os. Uma coisa são as Plies. Ele (Plies) não lançou um álbum chamado Purple Heart. Plies nasceu em 1º de julho de 1976. Procuro atualizar as informações corretas e às vezes elas são revertidas logo em seguida. Minha principal preocupação são os dados corretos. Para garantir que os dados estejam atualizados. Como flatlists e hlists. Essa é a minha principal preocupação. Outra coisa é que o Coltsfan é muito parecido com o Binksternet. Só quero ter certeza de que minhas contribuições estão 100% corretas. BigWarren5 (discussão) 18h23min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)
Eu coloquei algumas coisas na minha página de discussão. BigWarren5 (discussão) 18h25min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)
Alguma ideia? BigWarren5 (discussão) 18h25min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)
Pode me ajudar? BigWarren5 (discussão) 18h26min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)
De fato esse Coltsfan se acha o dono da Wikipedia! Ja fazem anos e nada eh feito para coibir esse usuario autoritario. 177.131.124.77 (discussão) 02h03min de 7 de dezembro de 2023 (UTC)
@BigWarren5, existe algo que o Coltsfan tenha dito que não tenha entendido? Vejo que já conversaram na sua página de discussão. Talvez seja melhor entender o problema em vez de focar no Coltsfan. Não entendi o que quis dizer sobre ele ser parecido com outro usuário. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 00h51min de 12 de dezembro de 2023 (UTC)

estou tentando construir uma pagina na Wikipedia

meus sinceros agradecimentos por oferecer me ajuda. fiquei muito feliz ao encontrar seu email. para mim não é uma coisa muito facil editar, construir corrigir a pagina de forma que entre nos padroes de aceite.

Sou Escritora  mas não tenho habilidade especiais com computadores. apesar de usa lo no dia a dia.

meu email para contacto é escritora.roseleinecristina@Gmail.com será um imenso prazer, ter ajuda de alguem tão profissional. 2001:8A0:70AA:5301:FC3C:1D36:411F:95AB (discussão) 21h12min de 6 de dezembro de 2023 (UTC)

Joia! Enviei um email. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 00h47min de 12 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de NathaliaAlves5677 (13h09min de 8 de dezembro de 2023)

Olá tudo bem? Um bom dia, gostaria de saber se na biografia de um pessoa onde fala sobre suas obras que no caso são livros, a citação pode ser feita através do ISBN do livro do autor(a)? --NathaliaAlves5677 (discussão) 13h09min de 8 de dezembro de 2023 (UTC)

@NathaliaAlves5677, oi! Quer saber se eu posso mencionar que alguém escreveu um livro citando seu ISBN ou se o ISBN é suficiente pra ser usado como fonte? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 01h01min de 12 de dezembro de 2023 (UTC)
isso NathaliaAlves5677 (discussão) 14h26min de 15 de dezembro de 2023 (UTC)

Em 6 de novembro de 2023, fiz um pedido de travamento global dessa conta por cross-wiki spam (25835002]), fazendo divulgação do site dreaminguide.com, mas ninguém manifestou interesse até agora. O que acha que deve ser feito? Travar ou Negar? Francisco (discussão) 22h44min de 8 de dezembro de 2023 (UTC)

@Francisco Leandro, por enquanto apenas esperar. Eu tenho atendido a pedidos antigos da página. Alguns foram feitos em agosto por exemplo. O seu não tá entre os mais antigos. Eu devo seguir avaliando os pedidos e devo responder também ao seu a não ser que outro o faça antes. Há muitos pedidos na página que não são claros e acabam por dificultar a avaliação. Por isso, esse backlog. Não é o caso do seu, mas essa situação atrapalha todos os pedidos. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 00h44min de 12 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Mhzzin (02h07min de 9 de dezembro de 2023)

Olá mentor! É um prazer ser seu aluno --Mhzzin (discussão) 02h07min de 9 de dezembro de 2023 (UTC)

@Mhzzin, oi! Se precisar de ajuda, fique à vontade pra perguntar. Boas edições. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 00h44min de 12 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de EVALDO PRADO LOCUTOR (01h00min de 15 de dezembro de 2023)

Boa noite. Por favor, como inserir foto e histórico. Não eatou conseguindo aceesar do computador somente do celular. Obrigado. --EVALDO PRADO LOCUTOR (discussão) 01h00min de 15 de dezembro de 2023 (UTC)

@EVALDO PRADO LOCUTOR: Oi, Evaldo. Pode esclarecer melhor a pergunta? As fotos são suas? Histórico de quê? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 17h19min de 15 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Gusavo (05h17min de 17 de dezembro de 2023)

Boa noite, Teles! Tudo bem? Você poderia dar uma conferida no meu primeiro artigo? Se sim, https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Liliosa_De_C%C3%B3rdova --Gusavo (discussão) 05h17min de 17 de dezembro de 2023 (UTC)

@Gusavo, notei que a página foi marcada pra eliminação por falta de fontes. O artigo tem apenas uma fonte usada na introdução e a seção "História" não tem nenhuma, que inclusive compõe mais de 50% do artigo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h04min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Filipe Rabelo (20h59min de 19 de dezembro de 2023)

Me ajude por favor, 2° vez que estou tentando cria página "Victor Hespanha" e removem ela automaticamente sem motivo coerente.

Estou atento e sigo fielmente as indicações e regras da Wikipedia para postagens de páginas, mas assim fica impossível divulgar um conteúdo rico de informações e com possibilidade de agregar a sociedade. --Filipe Rabelo (discussão) 20h59min de 19 de dezembro de 2023 (UTC)

@Filipe Rabelo: Oi, Filipe. A página está com tom muito promocional e não está seguindo as regras da Wikipédia. Há diversos trechos que fazem julgamentos e não apenas trazem informações. Recomendo ler WP:NPOV e depois tentar escrever o artigo em sua página de testes pra que os problemas possam ser melhor apontados. Além disso, precisa demonstrar com mais clareza qual a notoriedade da pessoa. Seria apenas por ser o segundo brasileiro a ir ao espaço? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 15h11min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

E-mail

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Alexandre Exalts (discussão) 03h32min de 20 de dezembro de 2023 (UTC)

Oque fazer quando não existes fontes fiáveis ao assunto do artigo?

Tentei criar 2 vezes um artigo sobre o Portal do Sudoeste Paulista, mais todos os dados foram divulgados somente pelo próprio portal, não existe fontes independentes documentando o assunto... SudoestePaulista (discussão) 02h31min de 22 de dezembro de 2023 (UTC)

@SudoestePaulista, a existência de fontes fiáveis e que possam ser acessadas por outros editores é fator fundamental para a criação de artigo ou inserção de conteúdo em artigo já existente. Se não existe, não pode ser colocado na Wikipédia. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h36min de 27 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Roberta Louise Dutra (02h03min de 24 de dezembro de 2023)

Quero editar texto sobre um poeta brasileiro, com dois livros editados. Além de poeta é Historiador. Fiz revisão nos livros dele e entendo que o trabalho tem qualidade. Qual o procedimento, por favor? --Roberta Louise Dutra (discussão) 02h03min de 24 de dezembro de 2023 (UTC)

Olá @Roberta Louise Dutra:, não sou o amigo Teles, respondo por saber algo, mas se quiser pode perguntar até para outras pessoas.
Quem seria esse poeta ? Ele já tem artigo aqui na Wikipédia ?
Se não tem artigo ainda e a sua proposta é trazer, leia WP:FF, WP:V, e WP:N.
Lembre-se que artigos novos precisam cumprir esses critérios, esboce na sua página de testes, ela se encontra no topo da tela no bonequinho preto e indo em Testes, depois pode pedir ajuda no WP:DÚVIDAS.
O importante para manter um artigo é ele seguir os critérios da Wikipédia, artigos não são mantidos se a pessoa alvo da biografia faz trabalhos de qualidade, caso seu artigo não seja aceito, no caso de não existir, não desista, edite outros artigos já atuais no projeto e aprenda como funciona as coisas por aqui, quando o autor escolhido tiver mais reconhecimento na mídia, você já saberá como fazer as edições para criar uma biografia para ele. Elder Nauvirth (discussão) 02h09min de 24 de dezembro de 2023 (UTC)
Entendi. O.poeta não possui amplo reconhecimento midiático. Minha intenção seria potencializar esse reconhecimento.
Sendo assim, penso, que o artigo não terá aceitação.
Muito obrigado, Elder.
Att 201.17.98.39 (discussão) 12h27min de 24 de dezembro de 2023 (UTC)

The Signpost: 24 December 2023

News, reports and features from the English Wikipedia's newspaper
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 10h01min de 24 de dezembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ceara1234567

Pergunta de Alibaba1979 (23h04min de 24 de dezembro de 2023)

Como ponho um artigo aqui --Alibaba1979 (discussão) 23h05min de 24 de dezembro de 2023 (UTC)

@Alibaba1979, oi! Posso tentar ajudar. Sobre o que quer escrever? —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h25min de 27 de dezembro de 2023 (UTC)

Pergunta de Wagner Pereira de Oliveira Oz (03h38min de 25 de dezembro de 2023)

como faço para inserir minha foto --Wagner Pereira de Oliveira Oz (discussão) 03h39min de 25 de dezembro de 2023 (UTC)

@Wagner Pereira de Oliveira Oz, oi! Cada editor pode carregar uma foto a ser usada em sua página de usuário. Deve evitar inserir diversas fotos suas, pois isso pode ser visto como uso da Wikipédia como rede social do tipo Instagram/Facebook. Se quer carregar uma foto sua para que, como editor, outros saibam quem você é, não tem problema. Pode clicar aqui e seguir o recomendado. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h34min de 27 de dezembro de 2023 (UTC)

Discussão de bloqueio de Hitchcock Morais

Pergunta de Gomesrenie (19h02min de 26 de dezembro de 2023)

Houve um conteúdo removido do André Vasconcellos que incluí. Não há explicação clara do motivo, gostaria de auxílio. Removi o que haviam apontado como currículo, era uma parte do conteúdo que mostrava onde havia estudado. Mesmo assim, a página foi removida. --Gomesrenie (discussão) 19h02min de 26 de dezembro de 2023 (UTC)

@Gomesrenie, oi. Eu insistiria em perguntar aos editores que marcaram a página pra eliminar seus motivos. Vendo o artigo, me parece um caso de WP:BATOM no estado em que estava. O artigo traz muitos links pra falar de eventos de menor relevância, mas não traz fonte pra aquilo que demonstraria o motivo pelo qual o biografado poderia ser notório.
Está repleto de links no corpo do artigo que não estão citados como referências e que não falam diretamente sobre o biografado.
Possui trechos que são claros julgamentos e não estão cobertos por fontes, como "Concluída em 2017, essa especialização agregou um valor ímpar às atividades profissionais na Eletrobras, que, na condição de sociedade de economia mista, é submetida a um complexo arcabouço legal, que necessita ser interpretado e correspondido tempestivamente."
A Wikipédia não julga nada; ela apenas traz a verdade que é dita em diversas fontes, sem parcialidades, sem floreios, sem tom emotivo. —Teles «mensagem ˱C L @ S˲» 14h24min de 27 de dezembro de 2023 (UTC)