Vanessa Marcil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Março de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vanessa Marcil
Nascimento 15 de outubro de 1968 (49 anos)
Indio, Califórnia, EUA
Ocupação Atriz
Cônjuge Corey Feldman 1989-1991 divorciada
Emmys
Nomeada: Melhor Actriz Secundária 1997, 1998 General Hospital
Prémio: Melhor Actriz Secundária 2003 General Hospital
IMDb: (inglês)

Vanessa Marcil[1] (Indio, Califórnia, 15 de outubro de 1968)[2] é uma atriz estadunidense, notável por seus trabalhos nas séries Las Vegas e Beverly Hills, 90210, e na telenovela General Hospital.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marcil, a mais nova dos quatro filhos, nasceu em Indio, Califórnia, para Patricia Marcil, um herbalist, e Peter Ortiz. O pai de Marcil é mexicano, e sua mãe é americana de ascendência francesa e italiana.[3]

Cresceu em Palm Desert. Em sua adolescência, a paixão pelas artes dramáticas começou com o teatro. Ela atuou em diversas peças e musicais locais recebendo críticas muito boas sobre sua performance, o que a incentivou a buscar oportunidades melhores.

Estas oportunidades chegaram com a televisão. Seu primeiro trabalho importante foi na clássica telenovela General Hospital, entre 1992 e 1998. Pelo papel ela foi indicada duas vezes ao Daytime Emmy Awards. Neste mesmo período, Marcil se dedicou a outros projetos como os filmes To Love, Honor and Deceive e The Rock, ao lado de Sean Connery e Nicolas Cage.

Em 1998, Marcil foi convidada para entrar para o elenco de Beverly Hills, 90210, onde ficou por uma temporada e meia. Logo depois, ela voltou a se dedicar ao teatro, entrando para o elenco de peças importantes representados em teatros de Los Angeles. Marcil também retornou rapidamente à novela General Hospital, fez pequenas participações em Spin City e NYPD Blue, e atualmente está no elenco de Las Vegas, drama da rede NBC.

Assim como sua ex-colega, Tiffani Thiessen, Marcil é vegetariana e morou com Brian Austin Green, outro colega em Beverly Hills, 90210, com quem tem um filho.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Corneau, Allison (22 de agosto de 2012). «Vanessa Marcil Files to Divorce Carmine Giovinazzo After Two Years». Us Weekly. New York City: American Media, Inc. Consultado em 19 de setembro de 2017 
  2. «Vanessa Marcil». IMDb. United States: Amazon. Consultado em 19 de setembro de 2017 
  3. «Actress Vanessa Marcil». VanessaMarcil.com. United States: morgueFile. Consultado em 19 de setembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]