Corey Feldman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Corey Feldman
Feldman, no Oscar em março de 1989
Nome completo Corey Feldman Scott
Nascimento 16 de julho de 1971 (47 anos)
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Ator
Atividade 1974-presente
Cônjuge Vanessa Marcil(1989–1991)
Susie Sprague(2002–2009)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Corey Feldman Scott (Chatsworth, Califórnia, 16 de julho de 1971) é um ator norte-americano. Atingiu o estrelato na década de 1980, com papéis em filmes como The Goonies, Stand by Me e The Lost Boys.[1][2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Corey, o segundo de cinco filhos de Sheila e Bob Feldman, um músico que eventualmente possuía sua própria agência de talentos.

Começou a carreira com seis anos no programa de televisão Mickey Mouse Club, na década de 1970[3]. No cinema estreou no filme Friday the 13th: The Final Chapter[4]. Neste filme ele vivia o papel de Tommy Jarvis, irmão da protagonista Trish Jarvis, vivida por Kimberly Beck. Também trabalhou no videoclipe Last Friday Night (T.G.I.F.) de Katy Perry, em que fez o papel de Kirk Terry, pai da protagonista Kathy Beth Terry (alter ego da cantora). Em 2015 interpretou o papel de Magnus no jogo Minecraft Story Mode, da Telltale Games.

Em março de 2018, o ator sofreu um atentado, quando foi esfaqueado[5] por um desconhecido, justamente uma semana depois de prestar depoimento na polícia sobre casos de pedofilia que sofreu nos bastidores dos filmes que realizou na década de 1980[6] e ameaças pelas redes sociais[7].

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Corey Feldman
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.