We Break the Dawn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"We Break The Dawn"
Single de Michelle Williams
do álbum Unexpected
Lançamento Estados Unidos 15 de Abril de 2008
Formato(s) Download Digital, Vinil, CD single
Gravação 2007
Gênero(s) Dance-Pop, R&B
Duração 3:54
Gravadora(s) Music World / Columbia Records
Composição Solange Knowles, Andrew Frampton, Wayne Wilkins
Produção Andrew Frampton, Wayne Wilkins
Cronologia de singles de Michelle Williams
"Do You Know"
(2004)
"The Greatest"
(2008)

We Break The Dawn é uma canção da cantora e compositora Michelle Williams, gravada para seu terceiro álbum de estúdio, Unexpected.Foi escrita por Solange Knowles,Andrew Frampton e Wayne Wilkins e produzida por Frampton e Wilkins. O seu lançamento ocorreu no dia 15 de Abril de 2008 como single digital. O Single dominou o gráfico da Billboard Hot Dance Airplay e atingiu a quarta colocação no Hot Dance Club Songs, mesmo divulgando a música com performances e aparições na televisão, a canção não entrou para o Billboard Hot 100 . No Reino Unido a canção estreou no UK Singles Chart no número 47, se tornando o primeiro single de Williams a receber um airplay na Europa. A canção também ganhou um remix oficial produzido pelo DJ Montay com parceria do rapper Flo-Rida .

Composição[editar | editar código-fonte]

We Break The Dawn foi escrita por Solange Knowles,Andrew Frampton e Wayne Wilkins e produzida por Frampton e Wilkins, é uma canção up-tempo, dance-pop que incorpora vários outros gêneros, como europop, synthpop e R&B. A extensão vocal de Williams na canção abrange apenas duas oitavas da nota G3 a A5. Embora uma série de remixes foram produzidos e lançados, o mais notável é o DJ Montay Remix que também está presente no Unexpected (Intitulado We Break The Dawn Part 2), juntamento com a versão original. A Parte 2 conta com a participação do rapper Flo-Rida que tem um verso no final da canção.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Houve rumores de que Stop This Car seria o primeiro single do Unexpected, porém mais tarde foi confirmado como segundo single e substituído por The Greatest. We Break The Dawn foi lançado em 15 de Abril de 2008 como Single digital e em 8 de Julho de 2008 como single físico. No Reino Unido, o single só foi lançado no dia 22 de Setembro de 2008.

Recepção da Critica[editar | editar código-fonte]

A recepção da critica foi positiva em relação a We Break The Dawn. Nick Levine da Digital Spy descreveu a canção como "uma fusão incrível de Europop e R&B americano concedendo-lhe quatro de cinco estrelas. Nick Levine listou a canção sendo um dos brilhantes electro-R&B, que faz a transição de Williams da igreja para o clube tão agradável e inevitável. Entretanto Robin Carolan da Slant Magazine descreveu a canção como um movimento que funciona bem para ela passando a afirmar que ele possui um refrão embrulhado com o impressionante e majestoso synthpop e apesar de fazer sucesso nas paradas de dança, Williams merecia passar por cima.

Desempenho nas Paradas[editar | editar código-fonte]

We Break The Dawn se tornou o single mais bem sucedido de Williams quando dominou o Billboard Hot Dance Airplay e atingiu a quarta posição no Hot Dance Club Songs. O Single também recebeu algum airplay nas Filipinas e em paises Europeus como, Polônia, Finlândia e Suécia, assim chegou ao número 26 no Billboard Global Dance Tracks. No Reino Unido o single estreou no número 47, se tornando a primeira música de Michelle no gráfico do Reino Unido. O single também recebeu um airplay na Hungria, estreando e atingindo o máximo de número 38 sobre o Hungarian Mahasz Singles Chart.

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo, dirigido por Phil Griffin, foi filmado em 23 de Abril de 2008 no centro de Los Angeles e estreou em 20 de Maio de 2008. Apresenta Williams dançando nas ruas vazias de uma cidade com dançarinos de fundo. O vídeo foi também utilizado para o "DJ Montay Remix" com Flo-Rida e "Karmatronic Remix", com cenas alternadas do oficial.

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.