When Calls the Heart (telefilme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
When Calls the Heart
Quando Chama o Coração (BRA)
Estados Unidos Canadá Romênia
2013 •  cor •  90 min 
Produção Laurette Bourassa
David Kappes
Gênero comédia, drama, romance
Música Lee Holdridge
Cinematografia James L. Carter
Christo Bakalov
Edição Bridget Durnford
Companhia(s) produtora(s) Believe Pictures
Jordan Films
Brad Krevoy Television
Distribuição Estados Unidos Hallmark Channel
Brasil Focus Filmes
Lançamento Estados Unidos 19 de outubro de 2013
Brasil 24 de abril de 2014
Idioma inglês

When Calls the Heart é um telefilme americano-canadense-romeno original do Hallmark Channel. Foi escrito e dirigido por Michael Landon Jr. e estrelado por Maggie Grace, Stephen Amell, Poppy Drayton e Daniel Sharman.

Inicialmente foi desenvolvido como um filme piloto baseado no romance homônimo (1983) de Janette Oke. Em março de 2013, o Hallmark anunciou que aprovou uma série de 10 episódios e também agendou o filme para 5 de outubro.[1] Depois mudou oficialmente a data para 19 de outubro.[2] Com When Calls the Heart em produção para estrear em janeiro de 2014, o canal divulgou que o filme serve como seu precursor. Porém, a mudança de elenco, personagens e acontecimentos provou que isso não é possível.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta duas histórias parecidas mas em diferentes épocas. A primeira é ambientada em 1910, quando a bela, rica, culta e sofisticada jovem de 22 anos Elizabeth Thatcher (Poppy Drayton) consegue seu primeiro emprego como professora longe de sua casa em uma cidade da fronteira. Sua família não quer que ela vá, porém Elizabeth se torna determinada a provar que eles (especialmente sua irmã) estão errados. Sendo por vezes estressada e talvez um tanto donzela, como ela poderia se encaixar no Oeste Selvagem? Ao procurar por ajuda nos livros, Elizabeth encontra o diário de sua tia sobre experiências ensinando no Oeste. É através desse diário que vemos a segunda história, protagonizada por outra Elizabeth Thatcher (Maggie Grace), uma jovem mulher que não sabe como reagir aos perigos da fronteira e ao charme do belo Wynn (Stephen Amell). Inspirada pelos feitos de sua tia, a jovem decide viver sua nova aventura, usando o diário como seu guia, contando com a ajuda de Edward (Daniel Sharman), um policial e amigo da família por quem ela esconde uma atração.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências