Wikipédia:Artigos bons/arquivo/Noctis Lucis Caelum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Noctis Lucis Caelum (ノクティス・ルシス・チェラム Nokutisu Rushisu Cheramu?), apelidado de Noct (ノクト Nokuto?), é um personagem ficcional da série de jogos eletrônicos Final Fantasy. Ele é o protagonista de Final Fantasy XV, originalmente um spin-off intitulado Final Fantasy Versus XIII. Noctis é o príncipe herdeiro do Reino de Lucis, com ele e seus três melhores amigos partindo em uma jornada para libertar seu país e seu cristal mágico das mãos do Império de Niflheim.

Noctis foi criado e co-desenhado por Tetsuya Nomura, com revisões posteriores sendo feitas por Yusuke Naora. Nomura criou o personagem como um tipo de protagonista diferente daqueles presentes na franquia Final Fantasy anteriormente. Ele também queria que sua personalidade fosse única, focando-se principalmente no realismo e em elementos um pouco mais sombrios. As roupas de Noctis foram desenhadas por Hiromu Takahara, principal estilista da marca japonesa Roen. Suas roupas foram criadas para serem assimétricas, espelhando o estilo característico da Roen, e que refletissem os temas e atmosfera do jogo.

Além de aparecer em Final Fantasy XV e em suas mídias associadas, Noctis também fez aparições em diversos produtos relacionados a Final Fantasy e em alguns fora da franquia. Desde sua primeira aparição ele foi comparado a outros personagens da série. Noctis foi bem recebido por críticos e jornalistas depois da estreia do jogo e de suas mídias adicionais, que elogiaram seu desenvolvimento no decorrer da história, contrastando-o com outros protagonistas de Final Fantasy. (leia mais...)