Wikipédia:Artigos bons/arquivo/Shaun of the Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Shaun of the Dead (br: Todo Mundo Quase Morto / pt: Zombies Party - Uma Noite... de Morte) é um filme britânico de comédia romântica com zumbis, produzido pelo Big Talk Productions com uma subsidiária da Working Title Films. O filme foi escrito por Edgar Wright e Simon Pegg e foi dirigido por Wright.

Ele foi exibido pela primeira vez em uma première em 29 de março de 2004 em Londres, sendo exibido logo em seguida no Reino Unido em 9 de abril do mesmo ano. Shaun of the Dead foi lançado diretamente para DVD e VHS no Brasil pela Universal Home Video. O filme tem Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost, Lucy Davis e Bill Nighy no elenco. A história fala de Shaun, um homem perdido na monotonia de sua rotina, podendo ser comparado a uma criatura sem vontade própria, que após confrontar com mortos-vivos de verdade vê a chance da sua vida de virar um heroi, salvando seus amigos e familiares e conquistar sua namorada de volta.

Shaun of the Dead, que faz parte da "Trilogia Sangue e Sorvete" (Blood and Ice Cream Trilogy no original), teve um orçamento de aproximadamente quatro milhões de libras esterlinas. Na primeira semana ele arrecadou pouco mais de três milhões de dólares, ficando em sétimo lugar na lista de maiores bilheterias dos Estados Unidos. Shaun of the Dead faz referências a vários outros filmes de zumbi, tais como Day of the Dead, Dawn of the Dead e Night of the Living Dead.(Leia mais...)