Wikipédia:Esplanada/geral/Civilidade, Maiúsculas e inação dos administradores (24fev2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Não acho muito bom isso de discutir esse assunto na esplanada, mas dado que não temos mais o arbcom não vejo outro local apropriado para discutir o assunto.

O usuário Luizpuodzius D​ C​ E​ F vem me atacando pessoalmente e de outras formas sendo completamente contrário ao quarto pilar. Fiz já 7 pedidos de bloqueio diferentes, um com quase 40 diffs de evidências e 3 foram respondidos em negativa e 4 restaram mofando na área de pedidos (um foi arquivado sem resposta).

Em resumo, o Luiz me atacou diversas vezes (dizendo que eu minto e não devo ser levado a sério; que sou obsessivo, compulsivo) sempre recorrendo à maiúsculas para gritar. Faço um relato mais detalhando nesse pedido.

O primeiro pedido que fiz foi simplesmente ignorado pelos administradores, o segundo foi "posto em observação" pelo Érico. O terceiro foi posto "em observação" pelo Willy e o quarto foi negado pelo Yanguas. Os quinto, sexto e sétimo estão mofando a alguns dias. E o Luiz continua a me atacar e gritar o tempo inteiro.

Entendo que não é exatamente o papel dos administradores servirem de árbitros, mas com o fim do ArbCom ficamos sem alternativa. O quarto pilar é um princípio fundador da Wikipédia e não pode ser considerado opcional em nenhuma hipótese.

Penso que a comunidade deve observar esse caso e exigir que as regras de civilidade mínima sejam seguidas.

Páginas relacionadas: Discussão:A Privataria Tucana#Pedido de mediação; Pedidos de Bloqueio (1, 2, 3, 4 5, 6, 7); Wikipédia:Esplanada/geral/Fiabilidade de site (17jan2012).

Chico Venancio (discussão) 21h09min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Poderia citar algumas diffs desses ataques? Felipe pois não? 21h18min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)
Em ordem cronológica: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]. Tem mais alguns mais recentes. Chico Venancio (discussão) 21h41min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)
E sobre a gritaria é só olhar as contribuições dele, nessa ele até gritou dentro do artigo. Chico Venancio (discussão) 21h46min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

Relendo WP:Abuso de espaço público encontrei a frase que torna o uso de maiúsculas uma violação direta dessa recomendação. Citação: WP:Abuso de espaço público escreveu: «Jamais use letras maiúsculas em palavras inteiras, gritar é uma falta de civilidade.» Chico Venancio (discussão) 14h16min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)