Wikipédia:Autoconfirmados estendidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um autoconfirmado estendido é um usuário com pelo menos 30 dias de registro e pelo menos 500 edições (incluindo edições eliminadas).[1] Esse direito de acesso ao usuário permite a edição e criação de páginas que estão sob proteção confirmada estendida. Este acesso está incluído nos grupos de usuários bot e sysop (administrador). Este grupo foi criado principalmente para usuários experientes poderem editar em páginas que não estejam protegidas em nível de autorrevisor. Estes usuários podem incluir em suas páginas de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autoconfirmado estendido}}.

Além disso, desde 27 de julho de 2022, os autoconfirmados estendidos também estão aptos a mover páginas, caso estes usuários ainda não tenham o estatuto de autorrevisor.[2]

Proteção autoconfirmada estendida[editar código-fonte]

A proteção autoconfirmada estendida permite a realização de edições por editores com o nível de autoconfirmado estendido, estatuto concedido automaticamente a usuários registrados com pelo menos 30 dias de registro e 500 edições.

Quando a semiproteção para autoconfirmados se mostrar ineficaz, os administradores podem usar a proteção autoconfirmada estendida para combater disrupção (como vandalismo excessivo, guerras de edição ou moções indevidas) em qualquer página. Esta proteção não deve ser usada como medida preventiva contra disrupções que ainda não ocorreram, nem deve ser usada para privilegiar usuários autoconfirmados estendidos sobre usuários novos em disputas de conteúdo válidas em artigos. Qualquer administrador também poderá aplicar esta proteção a uma página que já esteja com proteção autoconfirmada, principalmente naquelas que já têm um longo histórico de vandalismo. A proteção autoconfirmada estendida pode ser aplicada por um administrador a seu critério ao proteger uma página de criação.

Confirmados estendidos[editar código-fonte]

Em algumas raras situações, algumas contas necessitam de confirmação estendida imediata, ignorando o período de confirmação habitual. O grupo 'extendedconfirmed' (confirmado estendido) contém exatamente os mesmos direitos que o grupo autoconfirmado estendido, mas pode ser concedido por administradores, conforme necessário. É redundante conceder o direito confirmado estendido a uma conta já autoconfirmada estendida, uma vez que fornece exatamente as mesmas habilidades. Para solicitar essa permissão, dirija-se para a página de ajuda e justifique a necessidade.

Referências