Saltar para o conteúdo

Wikipédia:Página de usuário: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por Jaimeta para a última versão por Teles, de 01h20min de 29 de maio de 2013 (UTC)
Gustavo von Ha
Linha 1: Linha 1:
'''Gustavo von Ha''', ([[SP (cidade)|Presidente Prudente]], 27 de agosto de 1977) é um [[artista]] [[brasil]]eiro.
{{atalho|[[WP:PU]]}}
Cursou Comunicação Social na [[FACOPP]] UNOESTE, passando a trabalhar como artista nos anos [[00]]. Sua primeira [[exposição]] foi na coletiva [[Mapa Cultural Paulista]], em 2000. Dedicou-se a [[pintura]], [[desenho]] e algumas experiências com [[vídeo]] até [2004]].
{{Informativo aprovado|[[Wikipédia:Esplanada/propostas/Oficializar artigos informativos (30mai2012)]]}}
Em 2003 cursou Edição em Vídeo na DV-NY, em [[Nova Iorque]]. Influenciado pelo cinema, procurou Jason Sapan, do “Holographic Studios” em [[Nova Iorque]], [[laboratório]] responsável por toda parte holográfica do filme [[Vanilla Sky]] de [[Cameron Crowe]]. Nesta época Von Ha produziu sua única holografia como trabalho de arte.
Após 2005 dedicou-se às instalações com espelhos convexos que trata da questão do [[duplo]] e da transição da imagem, uma investigação que inclui diversos instrumentos amplamente utilizados ao longo da [[História da Arte]] para a produção de imagem. No mesmo ano, fez parte do Grupo de Pesquisa liderado por [[Leda Catunda]] na [[Faculdade Santa Marcelina]], onde permaneceu por um ano. A partir de 2006, teve seu trabalho acompanhado pelo artista [[Sergio Romagnolo]] que em 2009 foi o curador de sua exposição individual “O Espelho Mágico” na Galeria Eduardo Fernandes, em São Paulo.
Artista convidado a mostrar seu trabalho na Universidade Americana [[NCC]] Nassau Community College em [[Nova Iorque]] entre os anos 2008 e 2011 onde apresentou as [[palestras]] ''Private Addiction'' e ''Copy+Paste'' para a Faculdade de [[Artes Visuais]].
Participou da primeira edição do [[PIESP]]-(Programa Independente da Escola São Paulo) em 2010. Grupo de doze artistas jovens orientados pelos interlocutores Adriano Pedrosa, Marcos Moraes, Ivo Mesquita e Rodrigo Moura. <ref>{{citar web|url=http://www.escolasaopaulo.org/atividades/programa-independente-da-escola-sao-paulo/programa-independente-da-escola-sao-paulo-2013-piesp/?searchterm=PIESP|título=PIESP=[[Escola São Paulo]]}}</ref>
Em 2011 fez exposição individual na galeria japonesa [[Project Gallery]] com [[curadoria]] de Marcos Moraes, através da [[Embaixada do Brasil]] em Tóquio, quando mostrou trinta desenhos e uma [[anamorfose]] refletida numa escultura esférica espelhada a ouro. Em dezembro do mesmo ano o artista lançou o filme [[TokyoShow]] . <ref>{{citar web|url=http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/gustavo-von-ha-se-apropria-de-cliches-do-cinema-em-novo-trabalho|título=Gustavo von Ha se apropria de clichês do cinema=[[Revista Veja]]}}</ref> através da internet onde alcançou um efeito [[viral]] em menos de duas semanas após seu laçamento, atingindo mais de cem mil visualizações no [[canal]] do filme no youtube.
Atualmente o artista vive e trabalha em São Paulo onde é representado pela [[Galeria Leme]].


{{Referências}}
{| cellpadding="15"
{{Portal3|Arte|São Paulo}}
|- valign="bottom"
{{DEFAULTSORT: Gustavo von Ha}}
| width="30%" |
[[Categoria: Artistas plásticos do Brasil]]
''O documento que segue normaliza o conteúdo da '''página de apresentação''' (da frente), ou seja, a página que descreve o usuário. Consulte [[Wikipedia:Página de discussão do usuário]] para saber sobre a página de discussão (do fundo).''
[[Categoria: Naturais de São Paulo (cidade)]]
| width="70%" |
;Resumo
{| border="1" cellpadding="10" style="border-collapse:collapse"
|- valign="top"
| align="left" | <big>[[Wikipedia:Página de usuário|Página de apresentação]]</big>
| align="left" | <big>[[Wikipedia:Página de discussão do usuário|Página de discussão]]</big>
|-
| align="left" | A página de apresentação ("da frente", ou da aba principal) serve basicamente para descrever o usuário e tem o nome no formato:
'''Usuário:Nome-do-usuário''', <br />como por exemplo: [[Usuário:Teles]], [[Usuário:Belanidia]]
| align="left" | A página de discussão ("do fundo", ou aba secundária) é uma área de discussão, para comunicação com o usuário, e está no formato:
'''Usuário&nbsp;Discussão:Nome-do-usuário''', <br />como por exemplo: [[Usuário Discussão:Teles|Usuário&nbsp;Discussão:Teles]] e [[Usuário Discussão:Belanidia|Usuário&nbsp;Discussão:Belanidia]]
|}
|}
{{Namespaces}}


A '''página de usuário''' é uma página da Wikipédia que o [[Wikipedia:Tutorial/Registo|editor registrado]] tem o direito de usar para fazer a sua apresentação pessoal e profissional. O editor pode também colocar uma lista de tarefas a cumprir dentro da Wikipédia, relacionar projetos em que participa, pode colocar os artigos que trabalhou e qualquer outra coisa relacionada à Wikipédia ou ao seu trabalho dentro da Wikipédia.


O título da página tem o formato de "'''Usuário:''Nome-do-usuário'''''" e, apesar de ser editável por todos, é convencionado que apenas o dono da página a edite, sendo o mesmo responsável pelo conteúdo dela.


http://www.istoe.com.br/reportagens/210567_COMO+TRANSFORMAR+COPIAS+EM+ORIGINAIS
A página de usuário pode ser acessada através do menu no canto superior direito da página, clicando na ligação com o nome de usuário. As páginas de usuário de outros editores podem ser acessadas através da ligação do nome de usuário na respectiva assinatura em [[Wikipedia:Páginas de discussão|páginas de discussão]], por exemplo, ou através das [[Especial:Mudanças recentes|mudanças recentes]] ou [[Wikipedia:Histórico|históricos de artigos]]. Também pode ser acessada através da caixa de busca (menu do lado esquerdo) colocando o seguinte: "'''Usuário:''Nome-do-usuário'''''" (sem aspas) e trocando "nome-do-usuário" pelo nome do usuário (espaços são aceitos) e depois pressionando ENTER.
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/gustavo-von-ha-se-apropria-de-cliches-do-cinema-em-novo-trabalho

http://www.drawingcenter.org/viewingprogram/share_portfolio.cfm?pf=1264
;Notas importantes:
http://www.saatchionline.com/art/Installation-Mixed-Media-ANEXO-project/99619/1080022/view
* As informações pessoais dos usuários não devem aparecer nas páginas do [[Wikipedia:Domínio principal|domínio principal]], que estão reservadas para conteúdo enciclopédico.
http://www.ncc.edu/aboutncc/newsreleases/2008newsreleases/march2008/gustavovonha.shtml
* A sua página de usuário é uma página da Wikipédia ''sobre'' você, mas <u>'''não pertence'''</u> a você. Portanto, edite-a com responsabilidade.
http://www.nytimes.com/slideshow/2011/10/16/magazine/16-key-brazil-5.html?_r=0
http://www.e-limbo.org/articulo.php/Art/3569
http://www.galerialeme.com/
http://www.tokyoshow.org/pt/about.asp
http://arteref.com/fotografia/mac-usp-apresenta-folhas-de-viagem/
http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=4744


== Instruções ==
== Instruções ==

Revisão das 19h59min de 4 de junho de 2013

Gustavo von Ha, (Presidente Prudente, 27 de agosto de 1977) é um artista brasileiro. Cursou Comunicação Social na FACOPP UNOESTE, passando a trabalhar como artista nos anos 00. Sua primeira exposição foi na coletiva Mapa Cultural Paulista, em 2000. Dedicou-se a pintura, desenho e algumas experiências com vídeo até [2004]]. Em 2003 cursou Edição em Vídeo na DV-NY, em Nova Iorque. Influenciado pelo cinema, procurou Jason Sapan, do “Holographic Studios” em Nova Iorque, laboratório responsável por toda parte holográfica do filme Vanilla Sky de Cameron Crowe. Nesta época Von Ha produziu sua única holografia como trabalho de arte. Após 2005 dedicou-se às instalações com espelhos convexos que trata da questão do duplo e da transição da imagem, uma investigação que inclui diversos instrumentos amplamente utilizados ao longo da História da Arte para a produção de imagem. No mesmo ano, fez parte do Grupo de Pesquisa liderado por Leda Catunda na Faculdade Santa Marcelina, onde permaneceu por um ano. A partir de 2006, teve seu trabalho acompanhado pelo artista Sergio Romagnolo que em 2009 foi o curador de sua exposição individual “O Espelho Mágico” na Galeria Eduardo Fernandes, em São Paulo. Artista convidado a mostrar seu trabalho na Universidade Americana NCC Nassau Community College em Nova Iorque entre os anos 2008 e 2011 onde apresentou as palestras Private Addiction e Copy+Paste para a Faculdade de Artes Visuais. Participou da primeira edição do PIESP-(Programa Independente da Escola São Paulo) em 2010. Grupo de doze artistas jovens orientados pelos interlocutores Adriano Pedrosa, Marcos Moraes, Ivo Mesquita e Rodrigo Moura. [1] Em 2011 fez exposição individual na galeria japonesa Project Gallery com curadoria de Marcos Moraes, através da Embaixada do Brasil em Tóquio, quando mostrou trinta desenhos e uma anamorfose refletida numa escultura esférica espelhada a ouro. Em dezembro do mesmo ano o artista lançou o filme TokyoShow . [2] através da internet onde alcançou um efeito viral em menos de duas semanas após seu laçamento, atingindo mais de cem mil visualizações no canal do filme no youtube. Atualmente o artista vive e trabalha em São Paulo onde é representado pela Galeria Leme.

Referências

  1. «PIESP=Escola São Paulo» 🔗 
  2. «Gustavo von Ha se apropria de clichês do cinema=Revista Veja» 🔗 


http://www.istoe.com.br/reportagens/210567_COMO+TRANSFORMAR+COPIAS+EM+ORIGINAIS http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/gustavo-von-ha-se-apropria-de-cliches-do-cinema-em-novo-trabalho http://www.drawingcenter.org/viewingprogram/share_portfolio.cfm?pf=1264 http://www.saatchionline.com/art/Installation-Mixed-Media-ANEXO-project/99619/1080022/view http://www.ncc.edu/aboutncc/newsreleases/2008newsreleases/march2008/gustavovonha.shtml http://www.nytimes.com/slideshow/2011/10/16/magazine/16-key-brazil-5.html?_r=0 http://www.e-limbo.org/articulo.php/Art/3569 http://www.galerialeme.com/ http://www.tokyoshow.org/pt/about.asp http://arteref.com/fotografia/mac-usp-apresenta-folhas-de-viagem/ http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=4744

Instruções

Para editar a sua página de usuário basta pressionar a aba "editar" no topo da sua página de usuário. O conteúdo é de sua completa responsabilidade, e pode ser utilizado à discrição, mas não deve desrespeitar as seguintes regras e nem as regras gerais da Wikipédia. Lembre-se: como tudo na Wikipédia, não copie material de outros sites dentro da sua página de usuário.

Pode ou não pode?

A sua página de usuário não é uma homepage (página pessoal) ou um blog. Ela é sobre você como wikipedista, isto é, serve para mostrar como é sua relação com a Wikipédia. Como dito antes, sua página de usuário não é de sua propriedade, ela é um espaço público e de todos. Ela faz parte da Wikipédia e existe para facilitar a colaboração entre wikipedistas e não se destina à promoção pessoal ou à propaganda de qualquer espécie.

Não pode ser usada...

  1. ... para anúncios de empresas
    apesar de poder citar a empresa em que trabalha.
  2. ... para anúncios de serviços profissionais
    apesar de poder conter uma descrição objetiva sobre seu domínio profissional e acadêmico.
  3. ... para propagandas de credos religiosos
    apesar de poder conter frases religiosas, sem apelação.
  4. ... para propagandas de partidos políticos ou candidatos
    apesar de poder expressar sua posição ou visão política.
  5. ... para anúncios de grupos de usuários pertencentes a redes sociais, como Orkut, Friendster, Facebook, Twitter, fóruns etc.
    apesar de poder colocar ligações para outros wikipedistas ou para projetos da Wikipédia.
  6. ... exclusivamente para fazer denúncias ou como meio externo de protestos de qualquer natureza
    apesar de serem permitidas manifestações, opiniões, propostas e a exposição de novas ideias para a Wikipédia.
  7. ... para conter uma listagem de usuários da Wikipédia com quem tenha tido desavenças
    apesar de poder citar usuários que considere relevantes.
  8. ... para a manutenção de artigos que foram apagados após votados pela comunidade
    segundo a regra nº 5 de Wikipedia:Eliminação rápida, que diz: Páginas de aparecimento recorrente que a comunidade decide eliminar sempre que reaparece.
  9. ... para esboçar artigos, testar ferramentas ou afins
    mas pode fazer uma lista das tarefas em que esteja empenhado.

Caso o conteúdo de sua página de usuário não esteja de acordo com as diretrizes descritas nesta página, o conteúdo inadequado poderá ser removido ou ela poderá ser encaminhada para eliminação.

Recomendações de uso

Um bom começo é reunir um pouco de informação sobre você, possivelmente incluindo como contactá-lo (por exemplo: e-mail, mensagem instantânea etc.), uma imagem, a cidade ou região onde mora, áreas de interesse (ou listar as áreas que não lhe interessam), o que costuma fazer na Wikipédia, o que não sabe fazer na Wikipédia, o que você apoia ou condena na Wikipédia, outras páginas pessoais, subpáginas, ligações para projetos etc. Evidentemente, isso dependerá de quanto deseja revelar sobre suas informações pessoais.

Lembre-se de que sua página de usuário é pública para toda a internet e pode ser encontrada por mecanismos de busca!. Saiba, antes de colocar seu nome real ou dados que o identifiquem inequivocamente, que posteriormente é muito complicado suprimir esses dados.

É recomendável também usar sua página pessoal para ajudá-lo a trabalhar na Wikipédia de forma mais efetiva: assim, pode utilizá-la para incluir informações sobre como resolver os problemas que você já enfrentou, atalhos (ligações internas úteis), contribuições principais e outros.

Atividades e opiniões

Outro uso é conhecer suas atividades, opiniões e considerações sobre a Wikipédia. Pode incluir planos atuais na Wikipédia, registros de suas atividades recentes, e sua opinião sobre certos artigos e políticas da Wikipédia.

Férias ou ausência

Se você acha que não vai estar ativo na Wikipédia por um tempo, pode deixar uma nota em sua página de usuário para que todos saibam e não contem com você para os projetos ou outros trabalhos.

Favoritos

Você pode colocar citações de sua preferência, fotos que enviou ao Commons ou as suas preferidas; seus artigos preferidos, nos quais você trabalhou ou criou.

Medalhas e prêmios

É possível também que outros usuários decidam premiar você com um reconhecimento. Por isso, muitos usuários mantêm uma seção "medalhas" ou "prêmios" para colar esses presentes.

Páginas de outros usuários

No geral, evite editar substancialmente as páginas de usuário de outros sem a autorização prévia. A melhor opção é deixar uma nota na página de discussão do usuário e esperar que ele mesmo edite sua própria página ou solicite a você fazê-lo. Edite páginas alheias somente se tiver autorização, para reverter vandalismos, para remover pegadinhas que a comunidade vier a considerar inoportunas, remoção de links maliciosos que visam prejudicar ou enganar os usuários.

Páginas de usuários IP ou anônimos

Estas páginas podem ser editadas por qualquer um com fins enciclopédicos, para a colocação de avisos ou de algum tipo de orientação. Preferencialmente, são mantidas vazias, pois seu usuário é anônimo.

Testes

Para testes e esboços de futuros artigos, utilize a página de testes ou crie uma subpágina. Não faça testes em sua página de usuário.

Simulação e perturbação da interface do MediaWiki

A comunidade Wikipedista desencoraja fortemente a simulação do interface MediaWiki, excepto nas raras ocasiões em que isso é necessário para testes.

CSS e outros códigos de formatação que perturbam a interface do MediaWiki, por exemplo, impedindo ligações ou controlos importantes de serem facilmente vistos ou usado, tornando o texto da página difícil de ler ou ilegível (excepto quando comentado), ou substituindo o interface esperado por uma simulação perturbadora, podem ser removidos ou corrigidos por qualquer utilizador. Ligações internas ou externas que inesperadamente direccionam o leitor para sítios absurdos ou que violam as proibições em ligações podem também ser removidos ou corrigidos por qualquer utilizador. Texto, imagens, e formatação que não gera perturbação devem permanecer tão intactos quanto possível.

Página de discussão

Cada usuário possui uma página através da qual pode trocar mensagens com outros editores. Esta página é designada por "Usuário Discussão:Nome-do-usuário" e a ligação para ela se encontra no menu superior direito exibido sempre após efetuar o login.

Subpáginas

É possível também criar subpáginas da sua página de usuário, quando a página principal se tornar muito grande ou confusa, por exemplo:

  • "Usuário:Nome-de-usuário/Meus artigos". Estas páginas podem ser criadas sempre que necessário, mas é aconselhável não exagerar no número de subpáginas. Sempre que alguma das suas subpáginas deixar de ser necessária, pode colocá-la diretamente para eliminação. Para tanto, basta editar a respectiva página e inserir {{ER|1|~~~~}}. Antes de apagar, porém, verifique os afluentes, pois ela pode fazer parte do contexto histórico de algo importante (uma votação para um concurso, por exemplo).
Ver artigo principal: Wikipedia:Subpágina

Ver também