Wrong Turn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wrong Turn
Escolha Perigosa (PT)
Pânico na Floresta (BR)
 Estados Unidos
2003 •  84 min 
Direção Rob Schmidt
Produção Stan Winston
Brian Gilbert
Erik Feig
Robert Kulzer
Roteiro Alan B. McElroy
Elenco Desmond Harrington
Eliza Dushku
Emmanuelle Chriqui
Jeremy Sisto
Música Elia Cmiral
Cinematografia John S. Bartley
Edição Michael Ross
Companhia(s) produtora(s) Constantin Film
Summit Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 30 de maio de 2003
Idioma Inglês
Orçamento US$ 12.6 milhões[1]
Receita US$ 28.650.575
Cronologia
Floresta do Mal
Página no IMDb (em inglês)

Wrong Turn (Pânico na Floresta (título no Brasil) ou Escolha Perigosa (título em Portugal)) é um filme teuto-norte-americano de 2003, gênero horror, dirigido por Rob Schmidt e escrito por Alan B. McElroy. Desmond Harrington e Eliza Dushku estrelam o filme. O filme foi intitulado "Dead Camp" quando exibido na televisão sul-coreana. As cenas foram filmadas em Hamilton, Ontario, Canadá. Wrong Turn tem mais cinco sequências devido ao seu sucesso comercial: Wrong Turn 2, Wrong Turn 3: Left for Dead, Wrong Turn 4: Bloody Beginnings, Wrong Turn 5: Bloodlines, e Wrong Turn 6.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações consanguíneos terem nascido. Desesperados após serem capturados, os amigos agora querem apenas fugir do local o mais rápido possível.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sequências[editar | editar código-fonte]

Devido ao seu sucesso comercial em DVD, o filme foi seguido por Wrong Turn 2 (Floresta do Mal), lançado diretamente em vídeo, em que Erica Leerhsen, Daniella Alonso, Henry Rollins e Texas Battle estrelaram, e foi dirigido por Joe Lynch. A sequência foi também bem sucedida em DVD e recebeu resposta positiva por parte dos críticos.[carece de fontes?]

Em 30 de junho de 2008, o site Bloody-Disgusting[fonte confiável?] informou[carece de fontes?] que Declan O'Brien iria dirigir Wrong Turn 3: Left For Dead. Joe Lynch não retornaria para o terceiro filme. O filme mostra um grupo de prisioneiros e um grupo de amigos que viram alvo de Three-Finger. Lançamento nos EUA em 20 de Outubro de 2009 (Blu-Ray/DVD).

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Wrong Turn (2003)». Box Office Mojo. Consultado em 21 de outubro de 2009. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o