Lewisite: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Basquyati (discussão | contribs)
nova página: === Descrição geral === '''''Lewisite'''''<ref>{{citar web|url=http://www.atsdr.cdc.gov/substances/toxsubstance.asp?toxid=190|titulo=CDC-ATSDR Toxic Substances Portal|data=03/03/2...
Etiquetas: Inserção do elemento "nowiki", possivelmente errônea Editor Visual
(Sem diferenças)

Revisão das 23h30min de 6 de abril de 2017

Descrição geral

Lewisite[1] é um líquido oleoso, incolor, com um odor como gerânios. Mostarda-Lewisite-Mistura é um líquido com um odor de alho. Mustarda-Lewisite é uma mistura de Lewisite[2] e uma mostarda de enxofre conhecida como HD. Lewisite poderia ter sido usado como uma arma química pelo Japão contra as forças chinesas na década de 1930, mas esses relatórios não foram confirmados. Qualquer Lewisite armazenada nos Estados Unidos deve ser destruída antes de abril de 2007, conforme exigido pela Convenção sobre Armas Químicas. Quando puro, um líquido oleoso incolor solidificando a -13 ° C. Impurezas causam cores que variam de marrom a violeta. Fraco odor de gerânio. Irritante para os olhos e mucosas em concentrações abaixo do limiar de odor. Muito tóxico; Usado como um gás de guerra. Produz vesicação severa (formação de bolhas) mesmo através da borracha ; Absorvido pela pele para produzir sete efeitos sistêmicos. Antídoto: dimercaprol. A exposição prolongada do recipiente ao fogo ou calor intenso pode resultar em ruptura violenta e combustão do lewisite. A exposição de pessoas ao Lewisite não provoca câncer nem ataca um órgão especifico, ataca qualquer tipo de tecido, órgão ou algo do tipo provocando visicações sobre o tecido atingido. É classificado como Agentes de Guerra e Terrorismo (usados ​​em atos de guerra ou terror) e como armas químicas de destruição em massa.

Caracteristicas[3]

Lewisite ou dicloro-[(E)-2-cloroetinil]arsina[4] é um líquido oleoso, incolor com odor de Gerânios. Formulado em C2H2Cl3As. Altamente tóxico por todas as vias de exposição. Sua dose letal em seres humanos é de 6 ppm (inalação), 20 mg / kg (pele). Lesão ocular abaixo de 300 mg-min / m3. É um agente visicante ( Agente de bolha), irritante a tecidos e veneno sistêmico.[5] É lentamente decomposto pela água. O recipiente pode explodir em fogo. Ao fogo pode produzir gases irritantes e venenosos. Hidrolisado por Bases, é Neutralizado pelo hipoclorito de sódio.

Toxicidade[6]

Os vapores de Lewisite são extremamente tóxicos. Se inalado em altas concentrações pode ser fatal em apenas 10 minutos. Envenenamento grave pode produzir sintomas dentro de 30 a 60 minutos, mas também pode demorar algumas horas para os sintomas de exposição aparecerem. Exposição ao Lewisite produz uma sensação de queimadura imediata no olho levando a cegueira permanente se não descontaminado dentro de um minuto após a exposição.

Sintomas de exposição ao L1[7]

Sinais e sintomas pela exposição ao Lewisite: Sinais e sintomas de exposição aguda ao lewisite podem incluir dor de cabeça, vermelhidão da conjuntiva, um odor de Alho da respiração e edema pulmonar. Lewisite produziu uma sensação de picada imediata e forte para a pele, seguido por vermelhidão dentro de 30 minutos e bolhas após 13 horas. A temperatura subnormal do corpo, inquietude, hipotensão e elevações da onda T são ocasionalmente observadas. Os sintomas gastrointestinais incluem náuseas, vômitos, diarreia, anorexia e dor abdominal. Fraqueza generalizada, cãibras musculares, urina de cor vermelha ou verde e coloração amarela dos tecidos corporais também foram relatados.A absorção pode ocorrer após contacto da pele ou dos olhos com Vapor Lewisite.

Absorção pela pele e tecidos

Com a exposição ao gás a absorção através da pele começa dentro minutos. A vesiculação é causada por cerca de 14 μg de líquido, ea LD50 do líquido na pele é de cerca de 30-50 mg / kg. Lewisite líquida Causa danos oculares graves em poucos minutos de contato. O vapor também age rapidamente, com dor no contato, seguido de edema Conjuntiva e pálpebras, irritação e danos corneanos com doses baixas.

Ingestão

A ingestão de Lewisite e Mostarda-Lewisite mistura é uma rota incomum de exposição, mas pode levar a efeitos locais e absorção sistêmica

Descontaminação e tratamento[8][9]

Inalação Exposição: deve-se mover as vítimas para o ar fresco. O pessoal que socorre a vitima deve evitar a auto-exposição ao lewisite.2. Avaliar sinais vitais, incluindo pulso e frequência respiratória e observar qualquer trauma. Se não for detectado pulso, forneça RCP. Se não respirar, fornecer respiração artificial. Se a respiração for difícil, administrar 100% de oxigênio umidificado ou outro suporte respiratório.3. Obtenha autorização e / ou instruções adicionais do hospital local para a administração de um antídoto ou a realização de outros procedimentos invasivos.4. Vá direto para uma instalação de cuidados de saúde.

Exposição cutânea / ocular:1. Remova as vítimas da exposição. O pessoal de emergência deve evitar a auto-exposição ao lewisite.2. Avaliar sinais vitais, incluindo pulso e frequência respiratória e observar qualquer trauma. Se não for detectado pulso, forneça RCP. Se não respirar, fornecer respiração artificial. Se a respiração for difícil, administrar 100% de oxigênio umidificado ou outro suporte respiratório.3 Remover e isolar a roupa contaminada o mais rapidamente possível.4. Se houver exposição dos olhos, os olhos devem ser lavados com água morna por pelo menos 15 minutos. A velocidade na remoção de material dos olhos é de extrema importância.5. Lave bem as áreas expostas da pele com água. A velocidade na remoção de material da pele é de extrema importância.6. Obtenha autorização e / ou instruções adicionais do hospital local para a administração de um antídoto ou o desempenho de outros procedimentos invasivos.7 Vá para uma instalação de cuidados de saúde.

Ingestão / exposição:1. Avaliar sinais vitais, incluindo pulso e frequência respiratória e observe qualquer trauma. Se nenhum pulso for detectado, forneça RCP. Se não respirar, fornecer respiração artificial. Se a respiração for difícil, administrar 100% de oxigênio umidificado ou outro suporte respiratório.2. NÃO induzir vômitos ou tentar neutralizar.3. Obtenha autorização e / ou instruções adicionais do hospital local para a administração de um antídoto ou a realização de outros procedimentos invasivos.4. Carvão ativado é inútil.5. Vá em imediato para um centro de saúde.

Antídoto:

Dimercaprol é um antídoto contra metais pesados, administrado pela via intramuscular. É eficaz no tratamento de intoxicações por bismuto, níquel, mercúrio, antimônio e arsênico. Todavia, não deve ser usado nas intoxicações por prata, selênio e tálio.

História

Lewisite é um agente vesicante arsênical que foi sintetizado em 1918. Grandes quantidades foram produzidas pelos Estados Unidos utilizados na Europa, Entretanto, a Primeira Guerra Mundial terminou enquanto. Houve alegações que foi usado pelo Japão contra forças chinesas no final da década de 30. Entretanto, não há relatórios confirmados de que tenha sido usado na guerra, embora possa ser armazenado por países em desenvolvimento. A destruição de estoques de agentes químicos, Incluindo a Lewisite, foi mandatada pela Convenção de Armas Químicas(CWC) antes de Abril de 2007..Mostarda-Lewisite é uma mistura de mostarda destilada e Lewisite foi feita para atingir um ponto de congelamento para ser dispersado em pulverização aérea.

Propriedades físicas

Decomposição[10]: O aquecimento faz com que a Lewisite se decomponha em tricloreto de arsênio, tris(2-clorovinil)arsina e bis-(2-clorovinil)cloroarsina. Mustarda-Lewisite mistura é corrosivo para latão, em 65C corroerá o aço a uma taxa de 0.0001 polegadas de aço por mês aos 65C em água será hidrolisado em ácido clorídrico, Tiodiglicol e compostos de arsênico não-vesicantes.O lewisite pode explodir em fogo. A pirólise do lewisite produz gases irritantes e tóxicos. Hidrolisa-se em Bases, é neutralizado por hipoclorito de sódio. reage com absorventes baseados em celulose, absorventes baseados em minerais em argila e  Sujeira/Terra. Usa-se comumente água para decompor o agente.

Fabricação

O composto é geralmente preparado por adição de 1Mol tricloreto de arsênio com 1Mol de acetileno na presença de um catalisador adequado ou a temperaturas elevadas até que haja energia de ativação :AsCl3 + C2H2> ClCHCHAsCl2 (Lewisite). Lewisite, como outros cloretos arseniosos, hidrólises em água para formar ácido clorídrico e hidróxido de clorovinilarsenioso (um agente de bolha menos poderoso):1Mol de ClCHCHAsCl2 + 2Mol de H2O → 1Mol de ClCHCHAs (OH) 2 + 2Mol de HCl. Esta reação é acelerada em soluções alcalinas e forma acetileno e arsenato trissódico.Lewisite também vai reagir com metais para formar gás hidrogênio. É combustível, mas não é fácil de entrar em combustão.A primeira e a segunda forma de fabricação estarão listadas abaixo...