ABBYY

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
ABBYY
Indústria Programa de computador
Empregados 1000 (Janeiro de 2011)
Produtos reconhecimento ótico de caracteres
captura de dados
linguística aplicada
Página oficial abbyy.com.br

ABBYY é uma empresa de software internacional com sede em Moscou, Rússia, com 10 escritórios regionais e mais de 1000 funcionários em todo o mundo.[1] Fundada em 1989 por David Yang, a empresa desenvolve softwares de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), reconhecimento inteligente de caracteres (ICR), captura de dados e software de linguística aplicada. Os produtos da ABBYY são vendidos em mais de 130 países.

Principais produtos[editar | editar código-fonte]

  • ABBYY FineReader é um sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR). Ele é usado para converter documentos digitalizados, documentos PDF e arquivos de imagens, incluindo fotos digitais, em documentos editáveis. Os resultados podem ser editados em aplicativos do Microsoft Office, enviados por e-mail ou publicados na Internet.
  • ABBYY PDF Transformer é um ferramenta para trabalhar com documentos PDF. O programa converte qualquer tipo de PDF em formatos editáveis com o layout original e retenção do formatos. É possível criar arquivos PDF diretamente de aplicações do Microsoft Office com apenas um clique, e até combinar arquivos múltiplos de fontes diferentes em um só.
  • ABBYY Lingvo é um dicionário eletrônico multilíngue para PCs, PDAs e smartphones. O software oferece uma tradução rápida e confiável.
  • ABBYY FlexiCapture é um software de captura de documentos e dados escalável que oferece classificação automatizada de documentos, indexação e extração de dados. Os documentos são classificados, reconhecidos, verificados e transferidos em dados eletrônicos estruturados, confiáveis e precisos para processos de negócios.
  • ABBYY Recognition Server é uma solução baseada em servidor para captura de dados e conversão. O programa “lê” os documentos escaneados, imagens fotográficas e arquivos PDF em mais de 190 idiomas, inclusive os documentos multilíngues com variadas combinações de idiomas. Suporta como entrada uma variedade de formatos de imagens inclusive TIFF, JPEG, PDF, DjVu, BMP, PCX, e DCX.
  • Software Development Kit: ABBYY FineReader Engine e ABBYY FlexiCapture Engine são SDK para integração de tecnologias de dados de indústria e captura de documentos e formulários baseados em aplicações Windows.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em março de 2009 a ABBYY foi selecionada para o prêmio 'KMWorld 100 Companies That Matter in Knowledge Management' pelo terceiro ano consecutivo.

Em maio de 2006 a ABBYY foi premiada com o Fujitsu Quarterly Innovative Leadership.

Referências

  1. ABBYY - Visão Geral da Empresa www.abbyy.com.br. Visitado em 20 de abril de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]