Abu Dhabi International Tennis Centre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abu Dhabi International Tennis Centre
Endereço Al Rawdah - W57
Localização Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Coordenadas 24° 24' 49.75" N 54° 27' 33.49" E
Tipo Arena
Gênero Centro de esportes
Capacidade 5000 (centre court)
600 (court 2)
Construção
Aberto 2004

O International Tennis Centre, também conhecido como Abu Dhabi International Tennis Complex, é uma arena esportiva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O complexo foi inaugurado em 2004 como parte da "Zayed Sports City". Tem capacidade para 5.000 lugares na quadra central e 600 na quadra 2.[1] A cidade esportiva possui outras três grandes instalações esportivas e de lazer.

Construção[editar | editar código-fonte]

A ideia de um complexo esportivo em Abu Dhabi foi apresentada pelo Zayed bin Sultan al Nahayan, o falecido ex-presidente dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Xeque Khalifa bin Zayed al Nahyan, o presidente em exercício. Os Municípios de Abu Dhabi e o Departamento de Planejamento Urbano receberam a tarefa de construir um Complexo de Tênis que rivalizasse com todos os outros locais.

Torneios[editar | editar código-fonte]

O primeiro torneio realizado no local foi o "Abu Dhabi Professional Tennis Tournament 2006", que fez parte da "ATP futures series" em 2006. Em 2009, um evento de exibição profissional, o "Capitala World Tennis Championship", foi realizado pela primeira vez, com seis dos os dez melhores jogadores do mundo presentes.[2] A cidade esportiva possui outras três grandes instalações esportivas e de lazer. O local também sedia o Abu Dhabi Open, torneio WTA 500.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «CAPITALA WORLD TENNIS CHAMPIONSHIP» (em inglês). capitalawtc.com. Consultado em 4 de fevereiro de 2024 
  2. «Murray battles to win over Nadal» (em inglês). bbc.co.uk. 3 de janeiro de 2009. Consultado em 4 de fevereiro de 2024 
  3. «Mubadala Abu Dhabi Open» (em inglês). mubadalaabudhabiopen.com. Consultado em 4 de fevereiro de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]