Academia Nacional de Desenho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede da N.A.

National Academy of Design (Academia Nacional de Desenho) é uma academia artística dos Estados Unidos da América, reunindo os membros com maior destaque nesta área. A instituição, além da congregação honorífica de seus membros, possui um museu e uma escola de artes plásticas.

História e descrição[editar | editar código-fonte]

A National Academy (Academia Nacional), como é conhecida, foi fundada em 1825 por Samuel F. B. Morse, Asher B. Durand, Thomas Cole, e outros para "a promoção das belas artes na América pela instrução e exibição".

A sede da Academia possui uma coleção pública de mais de quinhentos trabalhos dos séculos XIX e XX de pintores e representantes da arte norte-americana.

Possuiu diversas sedes, ao longo dos anos. A mais notável delas foi a construção, durante 1863-65, em estilo neo-gótico, baseada no Palácio do Doge de Veneza. Desde 1942 a Academia ocupa uma mansão que foi a residência da escultora Anna Hyatt Huntington e Archer Milton Huntington na esquina da Fifth Avenue com Eighty-ninth Street.

Escola de artes[editar | editar código-fonte]

Sede da Academia Nacional entre 1863-65.

A escola oferece um estúdio de aprendizado, classes para aprendizado superior, análise crítica, diversos workshops e exposiçoes. Disponibiliza bolsas de estudo. Dentre seus ex-alunos cita-se Frank H. Netter e Carl Burgos.

Membros[editar | editar código-fonte]

Os membros da Academia podem assinar com as iniciais "N. A." (de National Academy), e uma pessoa não pode solicitar seu ingresso. Dentre seus membros mais conhecidos estão:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]