All-American Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre o romance de Meg Cabot. Para a série de televisão, veja All-American Girl (série de televisão).
All American Girl
A Garota Americana
A Garota Americana (BR)
Autor(es) Meg Cabot
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Romance, comédia
Editora Pan Macmillan-id
Páginas 224
ISBN 0330438344
Edição brasileira
Editora Record
Lançamento 2004
Páginas 352
ISBN 8501066966

All-American Girl (no Brasil, A Garota Americana) é um romance escrito por Meg Cabot. Foi lançado no Brasil em 2004 pela editora Record, com 352 páginas.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas. Filha do meio, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade. Até que um dia resolve matar uma aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo se transforma em uma celebridade internacional. E vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. Um romance muito divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.

Referências

  1. «A garota americana (Vol. 1)». Editora Record. Consultado em 9 de julho de 2020 


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.