American National Standards Institute

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
American National Standards Institute
(ANSI)
Logótipo
American National Standards Institute
Tipo Organização sem fins lucrativos
Fundação 19 de outubro de 1918[1]
Propósito Organização de padrões
Sede Washington, D.C.,  Estados Unidos
Membros 125.000 empresas e 3,5 milhões de profissionais[2]
Línguas oficiais Inglês
Sítio oficial www.ansi.org

A American National Standards Institute (literalmente traduz-se como "Instituto Nacional Americano de Padrões"), também conhecida por sua sigla ANSI, é uma organização particular estado-unidense sem fins lucrativos que tem por objetivo facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros.[3]

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A ANSI supervisiona o desenvolvimento de padrões de consenso voluntário para produtos, serviços, processos, sistemas e pessoal nos Estados Unidos, coordenando também, os padrões dos EUA com os padrões internacionais para que os produtos americanos possam ser usados em todo o mundo.

A ANSI credencia padrões que são desenvolvidos por representantes de outras organizações de padrões, agências governamentais, grupos de consumidores, empresas e outros. Esses padrões garantem que as características e o desempenho dos produtos sejam consistentes, que as pessoas usem as mesmas definições e termos e que os produtos sejam testados da mesma maneira. A ANSI também credencia organizações que realizam certificação de produtos ou pessoal de acordo com os requisitos definidos em padrões internacionais.[4]

Segundo a própria organização, o objetivo é melhorar a qualidade de vida e dos negócios nos Estados Unidos. São conhecidos por terem inúmeros padrões, entre eles o ANSI C que serve como guia na escrita de compiladores e de programas nesta linguagem de programação.

Por ser uma entidade padrão de uma economia forte , outras entidades semelhantes no mundo seguem alguns dos padrões adotados pela ANSI.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

O equivalente da ANSI no Brasil seria a ABNT.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Minutes». American Engineering Standards Committee (AESC): 1. 19 de outubro de 1918 
  2. «ANSI Membership – A Value Proposition». ANSI. Consultado em 12 de junho de 2021 
  3. R. Shirey (Agosto de 2007). «RFC 4949». Request for Comments. Consultado em 12 de junho de 2021 
  4. ANSI 2009 Annual Report

Ligações externas[editar | editar código-fonte]