Andrea Celeste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Andrea Celeste
Andrea Celeste
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Abel Santacruz
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Episódios 110
Produção
Diretor(es) Nicolás del Boca
Produtor(es) Nicolás del Boca
Tema de abertura "Sur le chemim de la vie", por Paul Mauriat
Exibição
Emissora original Argentina ATC
Transmissão original 8 de outubro de 1979 — 7 de março de 1980
Cronologia
Programas relacionados Chispita
Luz Clarita

Andrea Celeste é uma telenovela argentina exibida pelo ATC entre 8 de outubro de 1979 e 7 de março de 1980[1].

Foi protagonizada por Andrea Del Boca, Alberto Argibay e Ana María Picchio e antagonizada por Liliana Simoni, Mariana Karr e Nelly Prono[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Andréa Celeste ou simplesmente "Celeste", como todo mundo chama é uma órfã de 11 anos que cresceu em um orfanato, ao lado de sua madrinha que a amava muito. Antes de morrer confessa que sua mãe está viva, mas não sabe onde ela está. Em seguida, a pequena é dada o Aosamena, um homem a tarefa de encontrá-la. Um dia Celeste é adotada por Don Eduardo, um bom homem que adota-a para que esta alegre a vida da sua filha Liliana, a que todos chamam carinhosamente de "Lili". No entanto ela vê Andréa como uma intrusa em sua vida e aconselhada por sua perversa governanta se encarrega de fazer a vida impossível para Celeste para que ela se vá dali pra sempre. Na casa Celeste também encontrar grandes amigos como Irma, a empregada que está secretamente apaixonada por Emílio, o filho mais velho de Eduardo. Então Celeste a ajuda a realizar seu sonho, como a menina que é muito inteligente e percebe que o jovem não é tão indiferente em relação a Irma. Para que Celeste tem que espantar a noiva dele Elena, que só está interessada em Emilio para ficar com o seu dinheiro, assim como sua mãe Enriqueta que passa a ser a namorada de Don Eduardo, a quem Celeste também o ajudará a encontrar o amor verdadeiro em Laura, uma mulher misteriosa, mas doce e amável que veio para trabalhar em orfanato no mesmo dia Celeste saiu, com quem tem uma grande amizade e que acabou por ser nem mais nem menos do que sua mãe perdeu que se chama, na verdade, Maria Luisa, tudo isso vai aconselhado e ajudado por seu fiel anjo da guarda, o padre Daniel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Andrea Celeste, telenovela argentina» (em espanhol). Del Boca. Consultado em 27 de setembro de 2014 
  2. «La profesión de ser siempre la villana» (em espanhol). La Nacion. 5 de fevereiro de 2009. Consultado em 7 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]