Arthur Tadeu Curado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arthur Tadeu Curado
Nascimento 1980 (44 anos)
Brasília, DF
Ocupação ator e dramaturgo

Arthur Tadeu Curado (Brasília, 1980) é um ator[1] e dramaturgo brasileiro, além de cronista, palestrante e romancista. Morou na Nova Zelândia e formou-se em artes pela Casa das Artes de Laranjeiras, CAL, em 2001.

Atuação[editar | editar código-fonte]

Atuou nos espetáculos "Dois Perdidos" (2003), "Dois de Paus" (2005-2012), "História Redonda Sobre O Nada" (2006), "Existe Alguma Coisa Entre Nós" (2007), "Bem Perto Do Fim" (2011) e "Complexo de Cinderela" (2012), todos de sua autoria. É ator no solo "Canção Pra Dançar Sem Par" (2007-2010). Autor de espetáculos teatrais, teve seu espetáculo "Dois de Paus" transformado em romance em 2008. No cinema, atuou em "A Minha Maneira de Estar Sozinho", de Gustavo Galvão; "Residual", de Sérgio Raposo; "A Concepção", de José Eduardo Belmonte; "Síndrome de Pinocchio", de Thiago Moysés; "Reservados" e "A Olho Nu", de Miguel Horta.

É cronista, tendo publicado textos em diversas revistas nacionais, tai como "Simples", "Tablado" e "Roteiro". Atua como palestrante na área de dramaturgia, comunicação e arte.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Foi selecionado pelo projeto PALCO GIRATÓRIO BRASIL, uma iniciativa do SESC NACIONAL e fez turnê por 40 cidades do país com seu espetáculo "Dois de Paus".

Seu texto "Bem Perto do Fim" venceu o IV CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA, promovido pela Associação Nacional dos Escritores.

Recebeu o prêmio de Direitos Humanos Beijo Livre, do Grupo Estruturação, em 2012, pelo seu trabalho no espetáculo "Dois de Paus".

Referências

  1. Diego Ponce de Leon (18 de outubro de 2013). «Espetáculo que conta a história de Caio Fernando Abreu chega a Brasília». Consultado em 11 de abril de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.