Astrum Online Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Astrum Online Entertainment
Astrum Online logo small.jpg
Tipo Holding
Indústria Desenvolvimento, publicação, tradução e operação de jogos MMO
Fundação 2007
Sede Rússia Moscou, Rússia
Presidente Igor Matsanuyk
Pessoas-chave Vladimir Nikolsky (diretor geral)
Alisa Chumachenko (vice-presidente de marketing e publicidade)
Vsevolod Leonov (vice-presidente de desenvolvimento de negócios)
Produtos Jogos Desenvolvidos: Allods Online, Legend: Legacy of the Dragons, Time Zero, Three Kingdoms, Sphere, Heroes: Resurrection, Territory, Cosmics: Galactic Wars, BloodyWorld, Love City, Desolation: Riders of Merion, Sphere: Rebirth, Destiny, Keepers of the Power, Faor, Sphere 2: Arena, Funny War, Dom 3, Evil Tale;
Jodos Traduzidos e Publicados: Perfect World, Granado Espada, Tales of Pirates, The Lord of the Rings Online, ParaPa: City of Dance, Monato: World of Dreams, Rappelz
Subsidiárias Astrum Nival
Nikita Online
IT Territory
Time Zero
DJ Games (Ucrânia)
Página oficial http://astrumonline.ru/eng/

Astrum Online Entertainment é uma empresa russa que opera no mercado de entretenimento online da Europa Oriental. Fundada no início de Dezembro de 2007[1] , incorporou quatro empresas especializadas no desenvolvimento, publicação e operação de jogos online: Nival Online, IT Territory, Time Zero, e Nikita Online. No verão de 2008, a quinta empresa, desenvolvedora de jogos online DJ Games, juntou-se.

O movimento permitirá que os participantes formalizem uma estratégia unida em relação às suas atividades e também utilizar a sua experiência combinada e infra-estrutura a fim de aperfeiçoar seus negócios[2] .

Segundo os especialistas, o faturamento de 2008 da Astrum Online foram estimados em US$50 milhões de dólares[3] .

Astrum Online opera atualmente mais de 30 jogos MMO, incluindo títulos populares como "Legend: Legacy of the Dragons", "Sphere", "Territory", "Three Kingdoms" e "Perfect World".

História[editar | editar código-fonte]

Astrum Online foi fundada em Dezembro de 2007[4] . Forças conjuntas das empresas propiciou a lançar vários projetos de jogos importantes na Rússia e no exterior, e apoiar o crescimento interno dinâmico dos títulos existentes em 2008.

No início da primavera de 2008, duas companhias subsidiárias - Nival Online e IT Territory - trouxeram à vida versões traduzidas em russo do MMORPG "Tales of Pirates" e do MMO "Love City". O segundo é um jogo social online com alguns elementos de role-playing, gráficos e animação top-notch. "Love City" parecia ser tão original que foi posteriormente traduzida em japonês.

Maio de 2008 - Nival Online iniciou a fase de testes do open beta para as versões em russo do jogo coreano online "Granado Espada: Scions of Fate" e "Perfect World", desenvolvido pela Beijing Perfect World.

IT Territory lançou o seu novo jogo online "Heroes: Resurrection", em junho de 2008. No mesmo mês a empresa ucraniana DJ Games juntou-se a Astrum Online.

Em agosto de 2008, Nikita Online iniciou a fase de testes do open beta da versão russa traduzida do jogo popular online coreano "Rappelz". No mesmo mês, TimeZero lançou oficialmente seu novo jogo online "Destiny".

O outono de 2008 foi cheio de novos projetos da Astrum Online. Três lançamentos oficiais foram anunciados: versão russa do sucesso mundial "The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar", o título MMO "Monato: World of Dreams" e o MMO "Desolation: Raiders of Merion".

O fim de 2008 e o início de 2009 foram marcados com lançamentos oficiais do MMO "Legend: Legacy of the Dragons" na Alemanha[5] e Turquia pela Astrum GmbH (escritório de representação da Astrum na Europa) e na China, em parceria com a Snail Game. Anteriormente o MMORPG "TimeZero" foi lançado na Alemanha.

A tão aguardada fase de testes do open beta pelos gamers russos do jogo online "Allods Online" começou em fevereiro de 2009. No mesmo mês, o primeiro jogo de dança online no mercado de jogos russo, "ParaPa: City of Dance", foi oficialmente lançado pela Astrum Online.

Na primavera de 2010, Astrum Nival criou publicidade negativa em todo o mundo quando deixou abruptamente o acesso ao "Perfect World" (MMORPG que esta empresa franquia a partir de uma empresa de jogos online chinesa) para os jogadores da América do Norte e América Latina, Ásia e Austrália. Isso motivou a decisão de ataques hack supostamente frequentes das regiões mencionadas. No entanto, o jogo continua em aberto para os jogadores da Europa. Sugere-se que os usuários bloqueados se registrem para serviços de proxy pagos (IP estático), basicamente transformando o MMORPG free-to-play em um serviço de subscrição. A empresa se recusa a comentar sobre seus planos futuros no que diz respeito aos clientes de outros jogos online.

Portais (Março de 2009)[editar | editar código-fonte]

Sistema de pagamento[editar | editar código-fonte]

  • Terrabank
  • Webmoney

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]