Attitude Adjustment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Attitude Adjustment
Informação geral
Origem São Francisco, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Crossover thrash
Período em atividade 1985 - presente

Attitude Adjustment é uma banda norte americana de crossover thrash, formada em 1985 na cidade de São Francisco, Califórnia.

História[editar | editar código-fonte]

Inicialmente uma banda de hardcore punk, foram influenciados pelo thrash metal da bay area de São Francisco.

Ainda em 1985 lançaram a demo Dead Serious, no estilo crossover thrash. Após o lançamento da demo, tocaram ao vivo com bandas como R.K.L., Verbal Abuse, Forbidden, Vio-lence, entre outras.

Em 1986, assinaram com uma gravadora independente para o lançamento do seu álbum de estreia, American Paranoia.

Em 1988, lançam o EP No More Mr.Nice Guy, que marca a mudança no estilo de cantar do vocalista, passando do tradicional vocal hardcore californiano para um modo mais "urrado" de cantar, quase gutural.

Ainda em 1988, a banda resolveu tirar o Adjustment do nome, ficando apenas Attitude, lançando um álbum em 1989 e um EP em 1990. No EP houve uma drástica mudança no som para o thrash metal, abandonando de vez o hardcore punk, o que deixou seus fãs mais antigos um tanto decepcionados (apesar da volta ao estilo antigo de cantar do vocalista).

Em 1990, a banda voltou com o nome original Attitude Adjustment, e lançou o disco Out of Hand, voltando as raízes crossover thrash. No entanto a cena da Bay Area de São Francisco estava em decadência e a banda logo encerrou suas atividades.

Em 1994, o vocalista Andy Anderson cantou brevemente na banda Wardance de Gary Holt (guitarrista do Exodus). Chris Khontos (baterista) foi tocar na banda Machine Head, liderada pelo ex-guitarrista do Vio-lence, Robb Flynn.

Recentemente a banda voltou a fazer shows, no entanto com uma formação completamente diferente da original.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Demos & EP[editar | editar código-fonte]

  • 1985 - Dead Serious (demo)
  • 1988 - No More Mr. Nice Guy (EP)
  • 1996 - True to the Trade (EP)

Single[editar | editar código-fonte]

  • 1987 - Destruction's End

Coletânea[editar | editar código-fonte]

  • 2010 - The Collection

Referências

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.