Australian Film Institute

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Australian Film Institute (AFI, inglês para "Instituto Australiano de Filmes"[1] ou "Instituto Australiano de Cinema")[2] é um instituto de filmes de cinema e televisão australiano.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O AFI foi fundado em 1958 como uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo era desenvolver uma cultura de cinema ativa na Austrália e estimular a aproximação entre o público em geral e a indústria de cinema australiana. A organização é responsável pela entrega de uma das principais premiações de filmes e da televisão australiana, o AFI Awards anual.[3]

O trabalho do instituto é sustentado pelo financiamento do governo australiano, patrocínios e aproximadamente 10.000 membros, nacionalmente.[4]

Referências

  1. Rio de Janeiro Int'l Film Festival, Rio de Janeiro, Secretaria das Culturas. Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, 2007.
  2. Heath Ledger ganha prêmio póstumo de cinema na Austrália, O Estado de S. Paulo, 6 de dezembro de 2008
  3. The Australian Film Institute – Celebrating 50 Years of Pride and Passion (em inglês). AFI.org.au. Página visitada em 09-04-2010.
  4. Sponsors and Partners (em inglês). AFI.org.au. Página visitada em 09-04-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Organizações não governamentais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.