Avenida Cidade Jardim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Avenida Cidade Jardim
Avenida Cidade Jardim
A avenida em seu início à beira da Marginal Pinheiros.
Extensão 2.250 m
Início Avenida Europa
Subprefeitura(s) Pinheiros
Distrito(s) Pinheiros
Bairro(s) Jardim Europa e Pinheiros
Fim Ponte Cidade Jardim

A Avenida Cidade Jardim é uma avenida da cidade de São Paulo, têm início no final da Avenida Europa com a Rua Rússia e termina na Ponte Cidade Jardim, dando acesso à Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Nove de Julho e a Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros). O Túnel Max Feffer inicia-se no cruzamento entre as Avenidas Cidade Jardim e Nove de Julho.

A via, antigamente, possuía essa denominação até a avenida das Magnólias, seguindo em linha reta por meio de uma ponte estreita que passava sobre o Rio Pinheiros, tendo deixado de ter esse trajeto após a retificação do rio pela Light and Power. Com isso, sua continuação passou a se chamar Tajurás e terminar na confluência das ruas Oscar Americano, Lineu de Paula Machado e São Valério, e somente o trecho a leste da avenida mantendo o nome Cidade Jardim, enquanto o trecho que seguia reto pela ponte derrubada permanceceu abandonado e sobre parte dele, posteriormente, foi construída tanto a avenida Marginal como a entrada do túnel da Avenida Juscelino Kubitschek.[1]

A avenida abriga estabelecimentos conhecidos como a hamburgueria Milk&Mellow.[2]

Referências

  1. «Avenida Cidade Jardim». Estações Ferroviárias. Consultado em 1 de abril de 2024 
  2. http://www.locamob.com.br/milk-e-mellow/details
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do estado de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.