Bandido (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandido
Bandido (PRT)
O Bandido (BRA)
 Estados Unidos
1956 •  cor •  92 min 
Gênero aventura
Direção Richard Fleischer
Produção Robert L. Jacks
John E. Burch
Roteiro Earl Felton
Elenco Robert Mitchum
Ursula Thiess
Gilbert Roland
Música Max Steiner
Distribuição United Artists
Idioma inglês
espanhol

Bandido (br.: O Bandido / pt.: Bandido) é um filme de aventura estadunidense de 1956, dirigido por Richard Fleischer para a United Artists. O roteiro de Earl Felton se passa em 1916, durante a Revolução Mexicana, com filmagens no México, na região de Acapulco. Robert Mitchum estrela o filme e também é coprodutor, através de sua companhia, DRM Productions [1].

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1916, o traficante de armas Kennedy atravessa a fronteira com sua esposa e se hospeda num hotel mexicano, seguido secretamente pelo aventureiro Wilson. Através de um informante, Wilson fica sabendo que Kennedy pretende pegar um trem e se encontrar com o Exército legalista para lhes oferecer uma grande carga de munição e armamentos. Wilson então parte para San Lucas, onde está havendo uma sangrenta batalha entre os revoltosos do Coronel Escobar e os regulares. Da sacada de seu hotel, Wilson arremessa algumas granadas Mk2 e destrói a artilharia do exército, dando a vitória aos rebeldes que o apelidam de "El Alacran" ("O Escorpião"). Ele se encontra com Escobar e lhe fala do carregamento de armas. Os rebeldes e Wilson capturam o trem onde viajava Kennedy, mas o aventureiro se interessa pela esposa dele, a bonita Lisa, e tenta salvá-la, levando a que Escobar e seus homens o considerem um "traidor" e tentem fuzilá-lo.

Produção[editar | editar código-fonte]

As locações no México foram em Cuernavaca, Tepetlán, Palo Balero em Xochitepec, Yautepec de Zaragoza, Acapulco, Iguala e o Hotel Hacienda em Cocoyoc, Morelos.[1]

Referências