Bashundhara City

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bashundhara City, o maior centro comercial da Ásia do Sul

Bashundhara City, localizado em Dacca, Bangladesh, é o maior centro comercial da Ásia do Sul1 2 . Abriu ao público em 6 de Agosto, de 2004. Está situado em Panthapath, perto do Karwan Bazar, na cidade de Dacca.

Cúpula do Bashudhara City

O Bashundhara City tem uma altura de 21 andares, dos quais 8 são usados para o centro comercial e os restantes como sedes de corporações do Grupo Bashundhara. O centro comercial tem espaço para 2500 lojas e cafés, possuindo ainda um grande ginásio subterrâneo, um cinema tipo multiplex e salão de banquetes no último andar, além dum parque temático interior. o Bashundhara City, completamente equipado com ar condicionado e jardins suspensos é considerado um símbolo moderno da emergente cidade de Dacca.

Incêndio[editar | editar código-fonte]

Torre do Bashundhara City em chamas.

Em 13 de março de 2009 o Complexo Bashundhara City foi em parte destruído por um incêndio.3 O incêndio começou no décimo oitavo andar e durou mais de oito horas. Outros seis pisos foram atingidos e devastados pelo fogo.

Pelo menos sete pessoas morreram e outras vinte e cinco ficaram feridas, entre as quais um bombeiro, segundo o chefe de operações e manutenção do Corpo de Bombeiros da cidade de Daca, Sheikh M. Shahjalal. Os outros seis mortos — quatro encontrados em um elevador — são civis, mas ainda não foram identificados. Os corpos foram completamente carbonizados.

O combate às chamas foi complicado devido a problemas no sistema de incêndios do edifício, e por as escadas dos bombeiros não alcançarem além do décimo terceiro andar.4

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.