Betty Grafstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Betty Grafstein, nascida Elizabeth Larner (29 de Maio de 1929), é uma personalidade do jet set português e empresária e dona da Grafstein Diamond Company, uma empresa de diamantes e design de jóias.

É filha de Bertram Thomas Larner e de sua mulher Dorothy Cordelia Cheney.

Grafstein é proprietária em Nova Iorque, juntamente com o seu único filho do primeiro casamento, Roger Basile, de uma empresa de diamantes e design de jóias, a Grafstein Diamond Company que herdou de seu antigo segundo marido, Albert Grafstein (16 de Outubro de 1909 - 29 de Junho de 1991), um judeu dos Estados Unidos já falecido. O seu único filho Roger Grafstein gere essa empresa.[1] Filho de Joseph Grafstein, Albert Grafstein havia sido casado primeira vez com Eleanor, de quem teve um filho James Grafstein e uma filha Barbara Grafstein, casada segunda vez com Maurice Berger.

No dia 27 de Novembro de 1996 contraiu matrimónio, numa conservatória em, Loures, com José Castelo Branco, uma personalidade televisiva e uma figura recorrente na «imprensa cor-de-rosa» portuguesa.[1] Devido ao facto de Grafstein ter mais de sessenta anos na altura do casamento, a lei portuguesa estabeleceu entre os cônjuges, a separação de bens obrigatória. Grafstein possui uma fortuna considerável e que lhe já tem criado alguns dissabores, sobretudo quando especulam que José Castelo Branco terá casado por conveniência. Ela defende-se dizendo que o casamento de ambos é baseado na amizade e no amor, que caso contrário não estaria casada com o mesmo.

Referências

  1. a b Vanessa Amaro (10 de setembro de 2008). Lady Betty Grafstein SAPO - Portal Fama.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Betty Grafstein
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.