Bill Musselman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

William Clifford (Bill) Musselman (13 de agosto de 1940 - 5 de maio de 2000) foi um treinador de basquetebol estadunidense. Treinou em diversas ligas, como National Collegiate Athletic Association, National Basketball Association e American Basketball Association. Uma de suas principais frases era: a derrota é pior que a morte, porque você tem que conviver com a derrota.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Morte[editar | editar código-fonte]

Musselman foreu um acidente vascular cerebral em 30 de outubro de 1999 após o jogo contra o Phoenix Suns, na pré-temporada do Portland Trail Blazers. Musselman, que serviu como treinador principal após Mike Dunleavy ser expulso da quadra, entrou em colapso após deixar a arena.

Em abril de 2000, ele foi diagnosticado com amiloidose sistêmica primária, uma doença que produz uma proteína anormal que se acumula em tecidos e interfere com a função dos órgãos. Ele faleceu em 5 de maio de 2000, às 2h45, na idade de 59 anos em Rochester, Minnesota[3] .

Referências

  1. O time jogou 11 jogos na temporada até encerrar suas atividades
  2. Disputou 19 jogos até ser demitido
  3. Sorry, We Can't Find That Page - Michigan State University. www.msu.edu. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.