Black Bird

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Black Bird (ブラックバード, Burakku Baado?) é uma mangá shōjo escrito e ilustrado por Kanoko Sakurakoji. No Japão, é publicado pela Shogakukan na revista Betsucomi desde o ano de 2007, já havendo até um drama CD e uma light novel. Em 2009, recebeu o Shogakukan Manga Award de melhor mangá shōjo.

Já no Brasil seus direitos foram comprados pela Panini Comics no ano de 2010 e desde então Black Bird é vendido em volumes bimestrais, possuindo 17 volumes em português até a presente data. Atualmente, no Japão o mangá possui dezoito volumes e já foi finalizado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O mangá conta a historia de Misao Harada, uma garota que desde criança consegue ver seres sobrenaturais que apenas ela via. Esses seres se divertem atormentando-a: puxam seu cabelo, a fazem tropeçar e se penduram nela (dificultando sua locomoção), fazendo com que ela pareça alienada e desastrada. Por ser a única que os via, Misao se sentia muito solitária até conhecer o filho de seu vizinho que também podia vê-los e a defendia deles. Um dia ele teve de partir, deixando a promessa que um dia retornaria para busca-la. Ele foi seu primeiro amor e, apesar de Misao não conseguir se lembrar de seu nome ou rosto, ainda guardava essas lembranças com carinho e desejava revê-lo. Com o tempo, a jovem aprende a ignorar essas criaturas para tentar levar uma vida normal.

A história gira em torno de uma “lenda” entre os Youkais: A cada 100 anos, nasce um humano com o “poder” de potencializar o poder de qualquer Youkai, conhecido como Senka Maiden (O Fruto Sagrado) ou como O Fruto da Imortalidade. O Youkai que beber seu sangue prolongará sua vida, o que comer sua carne terá a imortalidade, e o que a tomar como esposa trará prosperidade a todo seu Clã. Ao completar 16 anos, Misao descobre ser a Senka da vez, e agora que suas “habilidades” despertaram, Youkais de todo o Japão viram atrás dela! Para sua sorte, Kyo, seu amigo da infância, finalmente retorna e volta a protegê-la. Para aumentar o desespero da garota, Kyo se revela como um Youkai, que, ainda por cima, a quer como esposa.

Black Bird é uma comédia romântica contendo uma certa quantia de drama e violência (lutas, mortes, mutilação, tentativa de estupro...) , com cenas sensuais e um pouco picantes. A história é considerada meio simples e clichê, mesmo assim é um mangá muito elogiado. A editora Panini classificou o mangá como sendo para maiores de 16 anos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Misao Harada (原田 実沙緒)

Menina gentil, delicada, “indefesa” (precisando ser constantemente salva) que tem tendência a ficar vermelha e a chorar. Desde pequena consegue ver seres sobrenaturais (Youkais/ Ayakashis) que as outras pessoas não conseguiam ver, por isso era tachada de mentirosa pelas outras crianças. Para piorar esses seres adoravam atormenta-la. Vivia com medo deles e se sentia muito solitária, até conhecer o filho do vizinho, Kyo, que também via as criaturas e a defendia deles. Misao ficou muito apegada a ele e sofreu muito quando ele precisou partir. Antes de ir, Kyo havia lhe prometido que um dia voltaria para busca-la. Dez anos se passaram, e Misao ainda desejava rever esse seu amigo da infância, embora, não por acaso, ela tenha se esquecido de seu nome e rosto (Aliais, essa promessa é uma das pouquíssimas memorias com ele que ela se lembra). Os Youkais ainda a atormentam, mas Misao aprendeu a ignora-los para ter uma vida Colegial normal. Nas vésperas de seu aniversário de 16 anos (a idade do “desabrochar”), Kyo volta a morar na casa ao lado, deixando a protagonista surpresa. No dia de seu aniversário, os Youkais até então inofensivos passam a ficar agressivos, um deles possui um garoto e tenta matar Misao, que é salva por Kyo. A jovem então descobre ser uma rara Senka Maiden (o Fruto Sagrado) e que é noiva de Kyo, que nem humano é (sendo um tengu). A principio rejeita seu noivo e afirma que jamais se casaria com um Youkai, mas devido aos ataques constantes e mais agressivos que sofre, é obrigada a suporta-lo por ele sempre a proteger. Não demora nada para Misao se apaixonar pelo Tengu, mas demora um pouco para acreditar nos sentimentos dele. Assim que ela passa a acreditar nele os dois começam a namorar. Com o desenrolar da história, vai amadurecendo e se tornando mais esperta conforme aprende mais sobre os Youkais e suas leis. Como Senka, o corpo de Misao tem vantagens para os Youkais que a fazem ser um alvo tão desejado: sua carne dá imortalidade a quem a come, seu sangue cura quase qualquer coisa além de aumentar a força de quem o bebe, seus beijos dão energia além de serem capazes de restabelecer um Youkai ferido, e o Youkai que fazer sexo com ela ganharia um enorme poder (porém, fazer sexo com um Youkai, lhe traria uma consequência terrível). Ao contrário de Kyo, adora doces.

Kyo Usui (烏水 匡)

Um poderoso Tengu (Tipo de Youkai Pássaro) que desde da infância é apaixonado por Misao. Tem aproximadamente 20 anos, é muito bonito, arrogante, não tem o menor tato ao falar, possui um humor malicioso e é um tanto pervertido (tem suas crises de perversão apenas com Misao), mas é muito "bonzinho" e muito querido por seus subordinados. Seu clã foi o primeiro a conseguir localizar a Senka, e logo compraram uma casa ao lado da dela. Misao era a noiva prometida de Shou (irmão mais velho de Kyo e futuro Líder do Clã), que havia sido mandado para perto dela para que ela se apegasse a ele, e assim fosse mais fácil conseguir o Fruto da Imortalidade (Kyo foi obrigado a ir junto como uma “garantia”). Misao era indiferente para ele, até que um dia percebe que Shou havia batido nela, desencadeando em Kyo um instinto protetor. Então passou a fazer companhia a menina, e acaba se apaixonando por ela. Porém Kyo sabia que apenas o Lider do Clã poderia se casar com a Senka, então decide voltar à aldeia dos Tengus e treinar para conseguir superar seu irmão. No decorrer dos 10 anos que esteve ausente, consegue se tornar o Chefe e volta para a casa ao lado da de Misao. Assim que chega, mesmo ela o rejeitando, ele continua ao seu lado, a protegendo. Para poder fica mais próximo dela, se torna professor de matemática no colégio em que ela estuda. Kyo tem a habilidade de cicatrizar feridas instantaneamente ao lambê-las, e faz questão de sarar todos os machucados que Misao venha a ter. Regularmente apanha de Misao ao dizer ou fazer-lhe ao pervertido. É muito ciumento, e apesar de nunca esconder seus sentimentos pela Senka, nunca diz diretamente que a ama. Kyo também tem o péssimo habito de, uma vez irritado com Misao, a obriga a entender seu ponto de vista a força através de um “castigo”, mas depois que a garota “aprende a lição”, costuma ser bem amável com ela como recompensa. Como Líder do Clã, tem a obrigação de fazer sexo com a Senka, mas como Kyo a ama se recusa a faze-lo, com medo do que possa vir a acontecer a Misao, mesmo correndo o risco de perder seu título por isso. Em sua forma de Youkai seu cabelo fica comprido e seus olhos ficam vermelhos. No começo do mangá, quando estava em sua forma de Youkai (sendo raríssimo ele aparecer nessa forma), usava uma máscara com a forma de um bico. Essa máscara aparece apenas duas vezes, depois é substituída por uma mascara semelhante a usada por ninjas (usada pelos tengus pra lutar).

Grupo dos Oito Grandes Tengus[editar | editar código-fonte]

Tarou

Faz parte do Grupo dos Oito Grandes Tengus, um grupo de elite que serve ao Líder do Clã, mesmo tendo apenas 6 anos. Tarou e seus irmãos trigêmeos são os mais novos do grupo, mas são bem fortes. É responsável pelas tarefas domesticas como limpar, lavar e cozinhar, por isso é escolhido para acompanhar Kyo quando este volta para casa ao lado da Senka. Gosta e admira muito Kyo, a quem deve muito. Há algum tempo, os trigêmeos foram massacrados por Shou, e Tarou, que possuía os piores ferimentos por ter tentado proteger os irmãos, ficou traumatizado por um tempo e, graças a Kyo, conseguiu voltar a ser como era antes.

Jirou

Irmão mais novo trigêmeo de Tarou. Antes, tinha muita inveja de Tarou, devido à atenção que ele recebia de Kyo. Como não é tão forte como seu irmão, se foca em seus estudos.

Saburou

Irmão trigêmeo de Tarou e Jirou. Diferente de seus irmãos tem o cabelo enrolado, e é o mais forte entre o trio.

Sagami/ Ryo

Seu nome é Ryo, mas é constantemente chamado de Sagami que é a sua posição entre o grupo dos oito (Sagami seria algo como Capitão, Tenente, General ou algo assim). Era o acompanhante e o tutor de Kyo durante a infância, e é quem Kyo recorre para pedir conselhos. Tem 24 anos, e possui um irmão 9 anos mais novo. É casado com Ayame que possui uma frágil saúde. As vezes não parece, mas ama muito a esposa. Desde o começo deixa claro que suas prioridades são o Kyo e a Senka, e qualquer outro assunto, mesmo sendo pessoal (incluindo a família), fica em terceiro plano.

Zenki/ Goh

Tem 20 anos e usa óculos, a principio parece ser sério, mas é gentil e engraçado. Desde o ocorrido com os trigêmeos não gosta e não confia em Shou. Cresceu no orfanato da aldeia, e é muito apegado aos órfãos que moram lá, considerando-os como irmãos. Seu nome é Goh, e sua posição entre os oito é Zenki. Nasceu com um enorme poder demoníaco dentro de si que e é incapaz de controlar sozinho, então precisa estar sempre com seus “selos” (os seus brincos e sua enorme tatuagem que pega boa parte do peito e um pedaço do pescoço). Periodicamente sua tatuagem precisa ser refeita pelo Líder do Clã ou pelo Sacerdote. Sem sua tatuagem fica extremamente forte, violento e incontrolável, matando quem quer que cruze seu caminho (chegou a matar seus próprios pais quando criança). Shou, com a ajuda de Kaede e Houki, o captura e lhe tira seus selos, para que ele começasse a destruir a aldeia e Kyo fosse forçado a mata-lo. Porém Kyo o enfrenta, e, para poder se aproximar de Zenki, permite que ele lhe perfure a barriga com a Katana. E mesmo com a espada lhe atravessada, consegue segurar Zenki e o sela novamente.

Houki/ Yuu

Tem 15 anos e é o irmão mais novo de Sagami. Seu nome é Yuu, e sua posição entre os oito é Houki. Aparenta ser tranquilo, meigo e gentil, porém mais tarde é revelado que por dentro Houki é frio, e incapaz de diferenciar o certo do errado. Por isso Kyo e Sagami o mantinham perto deles, para que a convivência com eles pudesse influencia-lo. Mas Houki não gosta de ficar sendo protegido pelo irmão e pelos outros, e odeia se sentir inútil. Quando Houki estava se recuperando de um sério ferimento e estava, momentaneamente, incapaz de lutar (sua força e agilidade estavam bem comprometidas), os outros Tengus não permitiam que ele lutasse. Então Shou resolveu aproveitar que Yuu estava irritado por estar sendo inútil, e o convence a se juntar a ele (sua intenção era debilitar o Grupo dos Oito). Houki aceita "trair" seus amigos, mas na realidade sua intenção era de se infiltrar, para ajudar Kyo e deter Shou. Então ajuda a capturar Zenki (sabendo que Kyo seria capaz de dete-lo sem mata-lo) e consegue sangue de Misao para fazer uma droga que estava enlouquecendo e viciando os aldeões (na verdade ele usou o sangue para fazer um tipo de antidoto da droga anterior, desintoxicando os aldeões). Depois leva uma surra de Shou e quase tem seus braços e pernas arrancados por ele, mas, sem querer, cai no Kindoh (um tipo de barreira que manda os oponentes para um outro tipo de dimensão, onde só consegue sair com ajuda), o que acabou o salvando de Shou. Mais tarde é salvo por Kyo.

Buzen/ ?

É o mais velho do grupo, tendo 26 anos, e é o mais galinha também (a ponto de Kyo, com ciúmes, dizer a Misao que Buzen tem uma DST). Sua posição entre os oito é Buzen, mas seu nome ainda não foi revelado. Já fazia parte do Grupo dos oito antes de Kyo virar o Líder, e pretendia servir ao novo Líder do Clã, independente de ser Shou ou Kyo o escolhido. Apaixonou-se a primeira vista por Yuri (sendo a primeira vez que ficou sem palavras diante de uma mulher), mas era apenas um amor platônico, já que ela já era apaixonada e casada com Yoh, a quem ele tinha muita admiração.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Shoujo/ Shou Usui

Irmão mais velho de Kyo e o principal vilão. Tem 22 anos, é muito parecido com o irmão fisicamente, e embora pareça educado e gentil (principalmente por sempre falar de forma serena e polida), sua personalidade na verdade é agressiva e autoritária. Sua especialidade é a de controlar animais peçonhentos. Se chama Shou, mas as vezes é chamado de Shoujo, sua posição no grupo dos oito. Era destinado a ser o Líder do Clã e a ter a Senka como sua noiva. Sua função era se aproximar de Misao e faze-la gostar dele, por isso era sempre muito gentil com ela. Porém, por ciúmes de Kyo, acaba por bater nela, fazendo com que o irmão desenvolvesse um desejo em protegê-la. Sempre teve inveja de Kyo, e quando havia a possibilidade de perder sua liderança para o irmão, vai secretamente até Misao e apaga as memórias que ela tinha de Kyo. Mas além de não conseguir apagar todas as lembranças com o Kyo, ainda acabou, sem querer, apagando as memórias que Misao tinha dele também. A principio planeja tomar Misao a força para si mesmo e reaver seu cargo de Líder, e após seu plano falhar, desiste de vez de ser o Chefe e decide "apenas" estuprar e matar a Senka (para aumentar seus poderes e se vingar de Kyo). Na sua última tentativa de estuprar Misao, acaba soterrado junto com ela em um velho armazém. Misao é salva mas o corpo de Shou não é encontrado. Depois de um tempo reaparece na aldeia dos tengus, bem mais forte que antes, com um tapa-olho (por ter machucado sériamente o olho) e com o cabelo mais comprido, trazendo consigo a cabeça do Líder do Clã dos Nue como prova de seu "arrependimento". E enquanto posava de "bonzinho", colocava os aldeões contra Kyo e deixa a aldeia em caos. Além de ter se aliado a outros clãs (Inugamis, Tsuchigumos e Narukamis, sendo que também é possivel que tenha se aliado também aos Nue antes). Aparentimente, Shou havia morrido quando foi soterrado, mas foi ressucitado por Roh (que sacrificou sua própria vida para fazer isso), e ao voltar estava muito mais poderoso que antes. Porém, parece que sua saúde esta bem debilitada. Um pouco antes de ser soterrado com Misao, por algum motivo, ele a empurrou para longe, impedindo que os destroços caissem diretamente sobre ela (deixando um pouco de dúvida se Shou realmente não sente nada por ela).

Shuhei Kuzuoha

Futuro Líder do Clã das Youkos (Youkais raposas). Tem 17 anos e, apesar de ser o irmão mais novo, foi escolhido como futuro Chefe do Clã. Ele é alto, bonito e tem cabelos prateados. A primeira vista parece um rapaz simpático, divertido e gentil, mas na verdade Shuhei possui as típicas características associadas às raposas: É ardiloso, esperto, ambicioso, trapaceiro e evita confrontos frontais (principalmente se souber que tem poucas chances). Enquanto os Tengus possuem asas, as Youkos possuem a habilidade de tomar a aparência física de qualquer um (se transformando temporariamente). Ele tenta de diversas formas seduzir Misao, chegando até a tomar a aparência de Kyo para tentar enganar a Senka. Mas como suas tentativas acabam falhando, se alia a Kyio (membro do clã da serpente branca), porém é derrotado e acaba morto por Kyo.

Kyio Doujouji

É a princesa do clã da serpente branca. Tem 16 anos, é bela e cruel. Como é uma Serpente Branca, sua especialidade é envenenar o oponente mordendo-o. É apaixonada por Kyo e por isso tenta matar Misao, porém como falha em seu plano, se alia a Shuhei. Seu plano era simples: Kyio ficaria com Kyo e Shuhei com a Senka. Kyio engana seu amado e o envenena para torna-lo incapaz de salvar Misao, porém o Youko a trai e tenta matar Kyo, alegando que dificilmente o venceria em uma luta justa. Depois a Serpente é perdoada pelo Tengu, que a deixa partir. Desde então desisti de tentar algo contra o casal.

Kaede

Aliada de Sho. Cresceu no orfanato da aldeia dos Tengus por ter sido abandonada por seu pai. Desde então se sente completamente deslocada. Depois acreditou que o único que a entenderia seria Kyo (por ambos serem “rejeitados”), e que um consolaria o outro. O que claro que não ocorre, porque além de Kyo não pensar desse jeito, ele só tinha olhos pra Misao. Kaede fica com ódio de tudo e, mais tarde, resolve se aliar a Shou e ajuda-lo a espalhar o caos na aldeia, apenas para que todos se sentissem deslocados e infelizes como ela. Roh, seu pai, cresceu no orfanato junto com Yuri e era apaixonado por ela.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Kensuke Doujouji

Irmão gêmeo de Kyio e futuro Lider do Clã. Tem 16 anos, e é o oposto da irmã: não é tão bonito, é “estranho”, tímido e “assustador” (só por fora). Gosta de lugares pequenos, isolados e escuros. É obrigado pela irmã a participar do plano junto com Shuhei. Kensuke acaba gostando de Misao, que fora a primeira pessoa a ser gentil com ele, e se arrepende por ajudar no plano. Quando tinha se machucado, Misao lhe emprestou um lenço para limpar o sangue, depois Kensuke pede para ficar com o lenço e em troca lhe entrega alguns venenos de Seperte Branca junto com um papel explicando o efeito de cada veneno (depois, Misao usa parte dos venenos em Shou para se proteger dele). Depois de todo ocorrido, as Serpentes Brancas viram aliadas dos Tengus.

Tadonabu Kuzonoha

Irmão mais velho de Shuhei. Tem 20 anos, é muito poderoso, mas quase não tem ambição. É amigo de infância de Kyo (ambos gostavam de revistas e filmes pornôs, e dividiam essas coisas). Era destinado a ser o Líder do Clã, mas perdeu de propósito para o irmão, porque não queria entrar na disputa pelo Fruto da Imortalidade, por causa do amigo. Além disso, é apaixonado por uma humana, Renko, e namora com ela há 3 anos. Quando Shunhei morre, Tadonabu é obrigado a ser tornar o Líder e ir atrás da Senka (caso não fosse, seu clã poderia fazer algo contra Renko). Sabendo dos sentimentos de Kyo por Misao, sabe que ele lutaria até a morte por ela. Então marca um duelo com Kyo, com a intenção de se deixar ser morto pelo amigo. Misao consegue chegar a tempo e o salva. Depois, Tadanobu diz a Kyo que não quer que ele saiba o destino da Senka e comenta que se os dois transassem uma única vez, o Tengu seria fortalecido e nada aconteceria a Misao, mas o recomenda a não dormir com ela em hipótese alguma se ele realmente quisesse viver ao lado dela pois, se acontecesse uma vez, logo ocorreria uma segunda, depois uma terceira e assim iria indo até que chegaria o momento em que o casal iria se arrepender. Como Tadanobu assume como Líder, as Youkos viram aliadas dos Tengus.

Renko Jounouchi

Namorada de Tadonabu (Única pessoa que ela permite chama-la de Ren). Tem 18 anos, é muito bonita e é uma pessoa forte. Para evitar se colocar em perigo ou colocar em perigo seu amado, teve de aprender muito rápido as Leis do Youkais. Um de seus professores da faculdade é Yoshio, o pai de Misao. Logo as duas se tornam muito amigas, principalmente por ser a primeira vez que elas encontram outra pessoa que possa ver Youkais. Porém, a principio, Misao não sabia que Renko era namorada de Tadanobu, e Renko também não sabia que Misao era a Senka. Um tempo após Tadanobu quase se matar no duelo com Kyo, o Clã das Youkos parecem aceitar o namoro entre os dois, já que permitem que Renko vá morar com ele, e também parece que Tadonabu não é mais pressionado a ir atrás da Senka.

Ayame Usui

Prima de Kyo e Shou. Tem 23 anos, é muito bonita e sempre possuiu uma saúde bem frágil. É completamente apaixonada por seu marido Ryo (Sagami). É bem gentil e tem um jeito sereno, mas perto de seu marido fica bem agitada. Sua especialidade é a Clarividência, onde consegue mostrar, através do Espelho D’Água, qualquer pessoa independente do quão longe esteja. Rapidamente se torna muito amiga de Misao. Antes de se casar com Sagami, este lhe afirmou que só se casaria com ela se Ayame entendesse que para ele, ela sempre estaria em terceiro lugar (Em 1º viria seu Chefe Kyo, e depois viria a Senka). Ela concorda, e afirma que é o mesmo para ela (ou seja, Sagami também ficaria em terceiro plano). Uma curiosidade não citada na história (apenas nos comentários da autora, mas os leitores também podem ver ao reparar melhor nas personagens), é que Ayame e Ryo compartilham um par de brincos ao mesmo tempo, sendo que ela usa seu brinco na orelha direita e ele na orelha esquerda.

Outros[editar | editar código-fonte]

Raikou Wanabe

Tem 18 anos e é filho do monge de um templo. Deis de pequeno consegue ver Youkais, e certa vez foi seriamente atacado por um deles, resultando em uma enorme cicatriz na cabeça e em seu ódio pelos Youkais. É dono da espada Doujigiri Yasutsuna, uma arma poderosa feita especialmente para matar e exorcizar Youkais, passada de geração para geração. Yoshio, pai de Misao, costumava às vezes frequentar o templo (por ser um estudioso sobre folclore) e em uma de suas visitas passa mal e pernoita por lá. No dia seguinte Raikou o acompanha até sua casa, e acaba descobrindo sobre o namoro de Misao e Kyo, o que o deixa furioso. Deis de então tenta “salvar” Misao tentando, a todo custo, trazê-la a razão. Algumas de suas tentativas acabam colocando a vida da jovem em risco, mesmo assim Raikou continua determinado a separar o casal. Depois, Kyo lhe diz que sua determinação em tentar separa-los não é porque Misao é humana e ele um Youkai, é porque Raikou se apaixonou por Misao. Raikou também chega a chamar Misao de traidora, por ela ter “traído” sua espécie e se aliado aos Youkais. Depois, Raikou joga um poderoso feitiço em Kyo, que aos poucos iria lhe drenar as forças até que morresse, e para se salvar só lhe restaria fazer sexo com Misao, para ganhar poder suficiente para desfazer o feitiço. O Youkai resiste muito a principio, mas, estando bem fraco e sem alternativas, finalmente decide transar com sua amada. Mesmo assim Raikou não desiste de Misao, e só vai embora quando Kyo ameaça sua vida (o Tengu queria dar uma de "Youkai mau").

Yoshio e Yoko Harada

Os pais da Misao. Yoshio tem 41 anos, é um estudioso sobre folclores e dá aula em uma faculdade, por causa de suas pesquisas vive viajando. É um homem bem emotivo, exagerado e divertido, que é muito ciumento e apegado a sua filha e sua esposa (que ele chama de Yoko-San). Yoko tem 44 anos, e não é tão emotiva e exagerada como seu marido (a quem chama de Yoshio-Kun). Também se pode dizer que é meio “moderninha”, sendo que ela permitiu numa boa que Misao fosse passar uns dias com Kyo na casa da família dele (que fica na aldeia dos tengus), e também teve a vez em que Yoko precisava passar a noite fora e como fica preocupada que a filha ficaria sozinha, pede a Kyo que passe a noite em casa com Misao (nem é preciso comentar que ele aceitou de bom grado).

Yoh e Yuri Usui

Os pais de Kyo e Shou. Há 5 anos, Yuri morreu envenenada, depois Yoh desapareceu, deixando apenas uma carta dizendo que estava abandonando o seu titulo de Líder do Clã. Oficialmente, foi dito que Yuri faleceu devido a uma doença, mas mesmo assim havia rumores que Yoh havia matado a esposa e depois fugido. Yoh é filho do ex-Líder e tem uma personalidade gentil e divertida, e Yuri era uma bela órfã que se apaixona por Yoh, mesmo sendo bem mais nova que ele. Depois os dois se casam, e seus filhos herdam a força do pai e a beleza da mãe. Yoh achava que tinha algo de errado com Shou e tinha um mau pressentimento sobre isso, e quando vê a determinação de Kyo em proteger a Misao, acredita que ele deveria ser o sucessor. Mas como a força de Kyo era inferior a do irmão, resolve secretamente tomar medidas para assegurar que o filho caçula fosse seu sucessor. Yuri acaba descobrindo sobre o plano e conta ao ex-líder (como mãe, não queria que um de seus filhos fosse prejudicado). Yoh fica furioso com a traição da esposa e acaba lhe agredindo, mas logo se arrepende e se afasta. Quando volta pra casa, vê a esposa morta (Aparentemente, Yuri fica tão arrependida que se mata).

Clãs[editar | editar código-fonte]

Youkai/Ayakashis

Seres sobrenaturais. O mundo esta cheio deles, mesmo que a grande maioria das pessoas nem sequer percebam. Basicamente existem dois tipos, o primeiro tipo é composto por Youkais fracos que possuem aparências diferenciadas e não tem sequer um “corpo” próprio, então eles conseguem “possuir” humanos, e são invisíveis para a maioria das pessoas (são as criaturas que atormentam Misao desde pequena). O segundo tipo é composto de Youkais bem mais fortes, que vivem em Clãs e possuem forma humana, e embora as pessoas consigam vê-los, não conseguem perceber que são Youkais. Esses Youkais (com a forma humana) costumam usar roupas tradicionais japonesas, como Kimonos e getas (chinelos com o salto separado, sendo a de madeira a mais conhecida), e também utilizam Katanas (espadas japonesas) para lutar, embora não precisem muito delas em uma luta (alguns Clãs, como os Tengus e os Inugamis, usam mascaras quando vão lutar).

Tengu

Tipo de Youkai Pássaro. Possuem longas asas negras em suas costas (que chegam a tocar o chão de tão compridas). Em boa parte do tempo os Tengus aparecem sem suas asas, sendo que geralmente elas "surgem" quando eles vão voar, mas também aparecem em outras situações (eles parecem ter total controle sobre elas). Também podem arrancar algumas de suas penas para criação de amuletos, mas se arrancarem muitas ficam incapacitados de voar (No 3º volume do mangá, Kyo dá a Misao um colar contendo uma de suas penas para protegê-la de, pelo menos, boa parte dos Youkais). Praticamente todos os Tengus vivem na aldeia dos Tengus que fica entre algumas montanhas, aonde só dá pra chegar voando. Kyo, assim como Tadonabu e Shuhei, também possui um Tsukaima mas aparece apenas de relance no 1º volume e em uma tirinha do 3º volume (é um youkai corvo vestindo um chapéu e uma roupinha, que ficava observando a Misao antes de Kyo voltar).

Shiro Hebi ou Serpente Branca

Youkai Serpente. Sua especialidade é envenenar seus oponentes mordendo-os (não menciona se esses Youkais também usam outros métodos). Criam e preparam vários tipos de venenos, cada um com um efeito e duração diferentes, mas geralmente afeta mais Youkais do que humanos. Quando estão prestes a morder sua vitima, seus caninos crescem. Costumam morder entre o ombro e o pescoço.

Youko ou Kitsune

Youkai raposa. Sua habilidade especifica é a de poder se "transformar" em qualquer pessoa por um tempo. Esse Clã possui um Tsukaima (um tipo de "Youkai mensageiro") muito fofo, uma raposinha chamada Kogin, que também pode se transformar em qualquer pessoa, mas apenas na sua versão "mirim" já que não consegue tomar uma forma grande. Há 300 anos, o Líder do Clã (dessa época é claro) conseguiu casar com a Senka e consumou o casamento. Eles ficaram casados por 5 anos tendo uma vida “normal” e até tiveram um filho juntos. Tudo que aconteceu com eles, deis que passaram a 1ª noite juntos até acontecer o “destino” da Senka que se torna esposa de um Youkai, foi documentado em um livro chamado “Senka Roku” (ou “O Registro do Fruto da Imortalidade”) que esta em pose das Youkos. Recentimente, vários Clãs se uniram e roubaram o livro, sendo que cada Clã ficou com um pedaço dele.

Tsuchigumo

Tipo de Youkai aranha, também conhecido como Yatsukahagi ou Oogumo. Um Clã formado apenas por mulheres (não é explicado como elas têm filhos, mas possivelmente devem ir atrás de humanos ou outros Youkais apenas para engravidarem). Elas são naturalmente cruéis e violentas (Shou até comenta com Misao que quando ela fosse devorada pelas Tsuchigumos, seria devorada viva). Aparentemente, sua habilidade é a de usar um tipo de "fio" como se fosse uma teia.

Inugami

Youkai cachorro. Um clã forte, mas quase não é mencionado algo sobre eles.

Nue

Na mitologia japonesa, é uma criatura com corpo de guaxinim, cabeça de macaco, patas de tigre e rabo de serpente. Um Clã forte, perigoso e bem violento. No mundo dos Youkais, os Nue são conhecidos como “foras da lei” e como “hereges” (lembrando que até entre os Youkais existem Leis, mas esse Clã não as seguem).

Narukami

Ainda não foi mencionado algo especifico sobre eles.

Drama CD[editar | editar código-fonte]

Columbia Music Entertainment lançou CD drama de Black Bird em 21 de janeiro de 2009. Com a participação de artistas como Kōki Miyata , Kisho Taniyama , Akira Ishida , Hiroyuki Yoshino , Takahiro Sakurai , Yuko Kagata , Takehito Koyasu , Kyoko Hikami e Mikako Takahashi.

Light novel[editar | editar código-fonte]

A série também ganhou uma adaptação para Light Novel, intitulada Black Bird - Missing, lançado em 26 de março de 2010.