Bloods

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bloods
Fundação 1970
Local da fundação Los Angeles, California
Território(s) Compton, Inglewood, East Los Angeles
Afiliações Game (rapper)
Atividades Homicídio, tráfico de drogas,
roubo e extorsão
Aliados People Nation
Rivais Crips, Folk Nation

Os Bloods são uma das gangue estadunidense com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia. Eles são reconhecidos pela cor vermelha, usado pelos membros, e seu símbolo com os dedos que forma a palavra "blood" (sangue em português). Os Bloods são formados por vários sub-grupos conhecidos como "sets" que possuem características próprias como estilo das roupas e cores e operações. Desde sua formação os Bloods já se espalharam por todos os Estados Unidos, e também influenciaram vários grupos de jovens a usar o mesmo nome na Europa.

História[editar | editar código-fonte]

Em meados de 1971, os Avalon Garden Crips e Inglewood Crips e mais alguns sets de Crips juntaram forças. Eles começaram a expandir o território Crip, para áreas não-Crip, que eram controladas pelos L.A. Brims, uma poderosa gangue de rua formada em 1969. Para responder às investidas dos Crips, muitas pequenas gangues se juntaram e formaram os Bloods, incluindo os Bishops e os Anthem Park Boys. Os Denver Lanes também tinha rixa com os Crips mas eles acabaram por desaparecer de L.A.

Os membros, estimados entre 25.000 e 30.000 e espalhados em quase todas as maiores cidades dos Estados Unidos, são conhecidos por vestirem cores vermelhas. O símbolo da gangue é a palavra inglesa "Blood" (em português: sangue) feito pelas suas próprias mãos.

Entre os membros mais conhecidos destacam-se o rapper The Game que afiliou-se aos Bloods nos anos 90.[1]

Segundo alguns, 2Pac não era um membro declarado dos Bloods. Ele apenas conhecia membros, assim como conhecia dos Crips. Esse boato era apenas porque seu empresário, Suge Knight era um membro declarado dos bloods. As siglas BLOODS significam Brotherly Love Override Oppressive Destruction'S

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. MTV: Biografia: The Game, acessado em 29 de janeiro de 2008
Ícone de esboço Este artigo sobre organizações criminosas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.