Latin Kings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Membros da S.T.B
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Latin Kings and queen nation é a maior e uma das mais bem organizadas gangues de hispânicos (latino-americanos de língua espanhola) residentes nos Estados Unidos da América[1] .

Surgida na década de 1940 em Chicago, era inicialmente composta exclusivamente por homens de origem mexicana e porto-riquenha[1] . Tinham como propósito a luta contra o preconceito racial, mas rapidamente acabaram desviando para atividades criminosas como assaltos, tráfico de entorpecentes, falsificação ideológica e assassinatos[1] /[2] .

A gangue Latin Kings é uma das poucas gangues que aceitam mulheres como membros, denominadas Latin Queens.

Em 2011 apadrinhado por King baby Dylan (S.T.A.E), King Snow e king vudu com parceria da stb brasilia e constituicao da taino da florida fundou um capitulo-nação no Brasil denominada Sagrada Tribo Brasil (S.T.B) com membros nos estados da Bahia, Brasilia, Rio de Janeiro e santa catarina. A Sagrada Tribo Brasileira se baseia no manifesto-constituição da Latin Kings mais conhecida como KMC (Kingsm Manifesto Constitution).

Na paceria com King Daka e King yankke king snow criou o grupo de rap Familia Kingsta que é um grande representante do capitulo-nação que luta para mudar o cenario de calamidade que é as comunidades aonde o os reis e reinas moram.

Referências