Cadaveria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cadaveria
Informação geral
Origem Biella
País Itália
Gênero(s) Metal gótico
Doom metal
Black metal
Período em atividade 2001 - atualmente
Gravadora(s) Season of Mist
Scarlet Records
Integrantes Frank Booth
Killer Bob
Cadaveria
Flegias
Ex-integrantes Baron Harkonnen
Página oficial Site oficial

Cadaveria é uma banda italiana de metal gótico. A vocalista foi uma das pioneiras do vocal gutural feminino no black metal.

História[editar | editar código-fonte]

Raffaella Rivarolo foi pioneira no vocal gutural no final dos anos 80, inspirando várias vocalistas na atualidade. Anos depois ela formou sua banda solo em 2001, depois dela e do baterista Flegias terem deixado a banda de black metal Opera IX, onde fizeram história com belos e sombrios trabalhos.[1] Depois de alguns meses á procura de mais membros, a formação da banda estava completa com a entrada do baixista Killer Bob, do guitarrista Frank Booth, e do tecladista Baron Harkonnen.

Em 2002 é apresentado ao público o primeiro álbum, intitulado The Shadows' Madame. Logo no ano seguinte, começaram os preparativos para a gravação do novo álbum. Baron Harkonnen deixa a banda para de dedicar ao projecto DyNAbyte.

Em 2004 Far Away From Conformity é lançado. Depois de algumas tournês de promoção deste álbum, a banda volta ao estúdio para gravar mais um álbum. O resultado é apresentado em maio de 2007, com o nome de In Your Blood.

Em 2012 lançam o bem sucedido Horror Metal, onde tem o single e o vídeo muito bem produzido de 'FLOWERS IN FIRE', que faz muito sucesso até hoje com os headbangers pelo seu peso e originalidade entre o gothic metal e o doom metal.

Em novembro de 2014, a banda lança mais um álbum de estúdio, intitulado "Silence". Silence é o quinto álbum de estúdio da banda liderada pela cantora Raffaella Rivarolo, que atende pelo nome de Cadaveria. Junto com os parceiros Frank Booth (guitarra), Dick Laurent (guitarra), Killer Bob (baixo) e Marçelo Santos (bateria), a vocalista nos apresenta um ótimo disco que traz elementos do metal tradicional, do doom metal, gothic metal e black metal.[2]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. metalrevolution.net (8 de junho de 2016). «Cadaveria: no Brasil após 15 anos de carreira». Consultado em 27 de outubro de 2019 
  2. agendametal.com.br (12 de maio de 2016). «Cadaveria em São Paulo 2016: ingressos para show no Arena Metal». Consultado em 27 de outubro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Itália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.