Canguru-arborícola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Dendrolagus. (desde fevereiro de 2012)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

O canguru-arborícola, do gênero Dendrolagus, vive em árvores em regiões montanhosas e se alimenta de frutos e folhas. Este pequeno canguru tem uma pelagem espessa que o protege das chuvas tropicais. Essa espécie vive nas copas das árvores das florestas nas montanhas de Queensland, no nordeste da Austrália. Os cangurus-arborícolas incluem os grupos de espécies de marsupiais que vivem em árvores. Os outros são os coalas e os gambás.[1]

Referências

  1. Mundo Maravilhoso Dos Animais, Disney, Os Cangurus, nº13
Ícone de esboço Este artigo sobre marsupiais, integrado no Projeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.