Cat Soup

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Cat Soup
Gênero Surreal, Humor Negro
Mangá
Cat Soup
Autor Nekojiru
Data de publicação 2001
Volumes 1
Anime
Cat Soup
Direção Tatsuo Sato
Estúdio J.C. Staff
Exibição original – em exibição
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Cat Soup é uma animação japonesa experimental dirigida por Tatsuo Sato, responsável por obras mais tradicionais como Martian Sucessor Nadesico e Stellvia of the Universe.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O enredo gira em torno de uma família de gatos antropomorfizados, particularmente os dois filhos, Nyatta e Nyaako, irmão mais novo e irmã mais velha. Nyaako sofre de uma doença terminal e é vista pelo seu irmão sendo levada pela Morte para o outro mundo. Nyatta consegue ficar com metade da sua alma, de modo que Nyaako não morre, mas continua vivendo em um estado semi-vegetativo.

Daí em diante segue um turbilhão de imagens, símbolos e metáforas, mostrando a busca de Nyatta pela outra metade da alma de sua irmã.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]